domingo, 4 de outubro de 2015

Pires de Lima do CDS-PP e ministro da economia portuguesa mente com quantos dentes tem na boca, se é que já não tem dentadura falsa?

Pires de Lima do CDS-PP e ministro da economia portuguesa mente com quantos dentes tem na boca, se é que já não tem dentadura falsa?
Ele diz que a economia portuguesa cresceu 1,5% e acima da média da zona Euro? Mas cresceu 1,5% durante quanto tempo, quantos meses, anos ou dias?
O crescimento de que fala o senhor ministro é meramente matemático e porque na realidade não há aumento da criação de riqueza industrial, agrícola e de serviços significativa em Portugal?
Perguntem a Pires de Lima quantas fábricas e quantas quintas agrícolas e quantos hóteis, cafés e restaurantes se instalaram em Portugal nos últimos meses?
O crescimento meramente matemático de 1,5% do PIB, que o ministro propagandeia, resulta apenas da diminuição do valor das importações e do seu peso no PIB e devido à diminuição dos rendimentos e do poder de compra dos portugueses e dos trabalhadores e dos reformados e a quem o governo fez diminuir os salários, as reformas e os apoios sociais e devido à diminuição dos lucros das empresas e que as faz falir e as faz reduzirem os novos investimentos e ainda devido à diminuição ocasional dos preços do petróleo e à desvalorização ocasional do EURO alemão forte em relação ao DÓLAR americano e tudo isto faz diminuir o valor das importações e crescer artificialmente o PIB e somente em termos nominais e mesmo que o PIB até tenha diminuído em termos reais?
Se o valor das importações diminuir faz crescer o PIB, porque subtrai menos ao valor do PIB e logo este cresce apenas matematicamente e mesmo que pouco ou nada tenha aumentado a produção de riqueza industrial, agrícola e de serviços em Portugal?
Além disso o indicador do crescimento do PIB é apenas um dado global do aumento da riqueza financeira disponível e isto não quer dizer que todos tenham beneficiado disto e que tenha existido aumento da riqueza produzida, dos empregos criados e dos investimentos feitos e porque estes aumentos financeiros do PIB podem beneficiar apenas algumas empresas, grupos e pessoas e o país como um todo e as outras pessoas pouco ou nada tenham beneficiado com isto?
Não gosto de mentiras e nem de mentirosos alienadores, manipuladores e enganadores senhor ministro? Eu sei que estamos em campanha eleitoral? Há eleições para o poder legislativo e governativo daqui a 90 dias? Mas não pode valer tudo senhor ministro? Fazer das outras pessoas estúpidas, incapazes e burras e que se deixam enganar e manipular pelas mentiras de ministros carismáticos e bem vestidos, não me parece justo e correto e a melhor forma de ganhar eleições e a confiança das outras pessoas?
E até porque a realidade em que as pessoas pobres, os trabalhadores e os pequenos e médios empresários vivem, sobrevivem e sofrem, nada tem a ver com o crescimento ocasional e artificial, que o senhor ministro propagandeia, em todos os meios de comunicação social e a todas as horas do dia?
Vá enganar os seus familiares e amigos senhor ministro da economia dum país, que cada dia que passa tem menos economia, menos empresas e menos empregos e porque com o EURO ALEMÃO FORTE, cada dia que passa existe menos economia portuguesa, menos empresas, menos empregos, menos rendimentos, menos salários, menos reformas, menos apoios sociais e menos milhões de pessoas a viverem em Portugal e porque têm de emigrar e porque não nascem mais crianças em Portugal e porque os idosos estão a ser abandonados, maltratados e mortos nos hospitais e a morrerem precocemente e para poupar nas despesas do Estado e nas reformas
Os políticos alemães, franceses e outros neo-fascistas e neo-nazis querem sugar totalmente o sangue ( não o daqueles que o têm azul), mas das pessoas comuns, que têm o mesmo sangue de cor vermelha, os gregos, os portugueses e todos os povos mal governados e traídos e roubados de todos os países pobres e dominados pelos políticos neo-nazis e neo-fascistas e pseudo democratas e pseudo socialistas e pelos seus aliados locais de sangue azul, que exploram e roubam os pobres e são usados e explorados pelo domínio financeiro e tecnológico dos governos e das multinacionais alemãs, francesas e outras, que lhes oferecem bens de luxo, em troca das pipas de Euros que lhes oferecem, para venderem os seus países e a vida dos seus povos e de milhões de pessoas na Grécia, em Portugal e no mundo inteiro?
O EURO ALEMÃO FORTE vale muito mas é só para quem o tem. Mas para alguns terem muitos EUROS alemães fortes, milhões de pessoas não têm nenhum EURO ou têm tão pouco que passam fome, frio e morrem de doenças curáveis em Portugal, na Grécia e noutros países da pseudo união europeia, porque as empresas vão à falência, perdem os empregos, têm empregos precários e inseguros, ganham salários miseráveis e insuficientes, sofrem cortes nas reformas e nos apoios sociais e perdem rendimentos e empobrecem?
Preferia ter ESCUDOS a valer menos nas compras de produtos estrangeiros, mas ter emprego e um salário digno em Portugal, que me permitisse comprar produtos produzidos em Portugal suficientes para ter uma vida digna e saudável!
O EURO ALEMÃO FORTE já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os negócios, o turismo, os serviços, a indústria, a agricultura, as florestas, as pescas, os empregos, os salários, os lucros, as rendas, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal!
E a gente do PS foi tão culpada como a gente do PSD e do CDS-PP e fizeram e farão a mesma coisa e porque contribuíram para isso e porque meteram Portugal no EURO ALEMÃO FORTE e endividaram o país e os portugueses e para defenderem a continuação do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal e que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os negócios, o turismo, os serviços, a indústria, a agricultura, as florestas, as pescas, os empregos, os salários, os lucros, as rendas, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
E todos os políticos mentem infelizmente, da direita à esquerda!
Deviam existir eleições de 2 em 2 anos, para os eleitores poderem votar noutros partidos e noutros políticos, caso os eleitos não tenham cumprido as promessas eleitorais.
Há pessoas que são cegas pelo egoísmo e não percebem que se as pessoas não tiverem dinheiro não compram e as empresas não vendem, não investem e não criam empregos?
As despesas de uns são as receitas e os rendimentos dos outros.
E se fossem eles ou os seus filhos e restantes familiares a terem de viver com rendimentos insuficientes, o que pensariam e fariam?
Não gosto de fascistas e de desumanos cabrões e criminosos, que querem prejudicar a vida e o bem-estar básico das outras pessoas!
Políticos sacanas, cegos, egoístas e hipócritas!
Todos mentem infelizmente, da direita à esquerda!
Deviam existir eleições de 2 em 2 anos, para os eleitores poderem votar noutros partidos e noutros políticos, caso os eleitos não tenham cumprido as promessas eleitorais.
Já muitas pessoas foram vítimas da situação de crise económica, da falência, do desemprego, da emigração, do empobrecimento, do abandono e da exclusão social e da pobreza criada pela adesão à pseudo união europeia e à tirania da moeda única europeia e pela continuação na ditadura do EURO ALEMÃO FORTE, que destrói e prejudica a economia portuguesa, as empresas, os negócios, o turismo, os serviços, a indústria, a agricultura, as florestas, as pescas, os empregos, os salários, os lucros, as rendas, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal!
E todos já fomos vítimas disto nalguma medida e todos podemos e continuaremos a ser vítimas disto com mais gravidade e devido à corrupção, à incompetência, à desonestidade, à indiferença e à malvadez dos políticos e das políticas desastrosas, egoístas e criminosas que aplicam para fazerem mal, prejudicarem, roubarem e destruírem a vida das outras pessoas?
O desemprego em Portugal com as taxas acumuladas dos desempregados desde 1995, desde há 20 anos, desde o início da adesão ao EURO ALEMÃO FORTE e da valorização do ESCUDO, já atingiu a taxa de 50% ou mais e mais de metade dos jovens portugueses tiveram de emigrar para sobreviverem e por isso as aldeias do interior e do litoral de Portugal e já algumas vilas e cidades estão desertificadas e lá só residem idosos e reformados e algumas pessoas novas que trabalham na assistência social e médica e nos hipermercados e que ainda não faliram, mas que também vão acabar por falirem, quando os idosos morrerem e a desertificação das aldeias e das cidades de Portugal for quase completa e porque com estas políticas do empobrecimento generalizado e de todos e geradoras de desemprego generalizado, todas as pessoas jovens vão terem de emigrar para sobreviverem e se reproduzirem e caso não o façam a maioria da população portuguesa será extinta?
O EURO ALEMÃO FORTE já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal!
E a gente do PS foi tão culpada, como a gente do PSD e do CDS-PP e fizeram e farão a mesma coisa e porque contribuíram para isso e porque meteram Portugal no EURO ALEMÃO FORTE e endividaram o país e os portugueses, para defenderem a continuação do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal e que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Mas todos os políticos mentem infelizmente, da direita à esquerda!
Deviam existir eleições de 2 em 2 anos, para os eleitores poderem votar noutros partidos e noutros políticos, caso os eleitos não tenham cumprido as promessas eleitorais.
Para uns enriquecerem outros têm de empobrecer quando não há crescimento da riqueza e mais dinheiro em circulação. Quando uns ganham outros perdem. Quando uns compram outros vendem. Mas se ninguém comprar também ninguém vende nada. E que adianta ser muito rico se essa riqueza não serve para nada e não vende nada e se ninguém comprar nada? São as leis económicas básicas. (MR)
Mas eles pensam que o crescimento económico, o emprego, o dinheiro e o bem-estar cai do céu como a chuva?
Ainda vamos ficar todos muito pior senão tirarem Portugal do EURO ALEMÃO FORTE e se os eleitores portugueses continuarem a VOTAR no PSD, no CDS e no PS e noutros partidos e pessoas que defendem o EURO ALEMÃO FORTE em Portugal e a continuação na pseudo união europeia?
Em Portugal, nas escolas enganam-se pessoas, nos tribunais e nos bancos roubam-se pessoas, nos hospitais matam-se pessoas e nas esquadras e nas prisões agridem-se, violentam-se e matam-se pessoas e nos governos enganam-se, roubam-se e matam-se pessoas com a caneta?
E o mais grave disto é que os responsáveis por estes atos criminosos são legalmente irresponsáveis e incompetentes e ficam sempre impunes?
Todos sabemos que quem faz mal aos outros pode também fazer-nos mal!
Deviam existir eleições de 2 em 2 anos, para os eleitores poderem votar noutros partidos e noutros políticos, caso os eleitos não tenham cumprido as promessas eleitorais.
Errar, todos erramos, mas reconhecer o erro poucos o fazem.É preciso paciência e humildade para isso.MR
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário