domingo, 10 de janeiro de 2016

Cavaco Silva tem tantas saudades da sua ditadura absoluta e do seu poder absoluto e com que começou a destruir Portugal e a vida de milhões de pessoas em Portugal?...

Cavaco Silva tem tantas saudades da sua ditadura absoluta e do seu poder absoluto e com que começou a destruir Portugal e a vida de milhões de pessoas em Portugal, que continua a desejar maiorias absolutas para formar governos ditatoriais que continuem a destruir Portugal e a vida de mais milhares de pessoas e para isso quer que o PS se alie ao PSD e ao CDS-PP?
Cavaco Silva continua em estado de negação e a defender os seus erros de política externa, económica e financeira, como quem defende uma herança e parece querer levar todos os portugueses para o desespero, a angústia e o suicídio e a desejar para os portugueses miragens e a conduzi-los para o precipício, o desemprego, a emigração, a pobreza e a morte lenta e a desejar e a defender sonhos impossíveis de alcançar devido à continuação da sua defesa do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal que obriga os governos a aplicarem mais medidas de austeridade e que foi e é e continuará a ser a causa de todos os males em Portugal e porque prejudica e destrói a economia portuguesa, as nossas empresas, os nossos empregos, os nossos salários e as nossas reformas e a vida de todos e de milhões de pessoas e porque empobrece Portugal e a todos os portugueses e porque faz sair do nosso país o nosso dinheiro e o dinheiro dos empréstimos estrangeiros levado pelas empresas multinacionais para investimentos noutros países e para fazerem mais importações de produtos produzidos noutros países e porque aumenta o endividamento de Portugal e o empobrecimento de quase todos os portugueses?

Estou a ouvir na SIC Notícias o Senhor chefe da associação industrial portuguesa, da CIP dizer que a confiança na economia depende da confiança na política.
Mas não depende senhor e depende somente da confiança no poder de compra dos consumidores e nos rendimentos dos portugueses e na confiança nos mercados e nas vendas das empresas, que dependem apenas da procura e dos rendimentos que as próprias empresas distribuem na economia.
E a riqueza gerada na economia só se transforma em riqueza quando é vendida aos consumidores e aos investidores.
O senhor como dito empresário e como chefe dos industriais portugueses, da CIP, pela idade e experiência que aparenta ter devia saber que as empresas só produzem e só vendem se tiverem quem compre e se os consumidores e os trabalhadores ganharem bons salários e boas reformas e para terem poder de compra e poderem comprar os bens e os serviços que as empresas podem produzir.
O valor da riqueza produzida pelas empresas é igual aos rendimentos e ás despesas dos consumidores nas compras que fazem ás empresas.
E se os rendimentos e as despesas dos trabalhadores e dos consumidores forem insuficientes e inferiores ao valor agregado da produção das empresas, estas não vendem toda a sua produção e ficam com stocks e reduzem a produção e os investimentos e algumas empresas vão mesmo à falência devido a terem vendas baixas e insuficientes para pagarem os custos da produção e despedem trabalhadores e baixam os salários e deste modo reduzem ainda mais o poder de compra e as próprias vendas das empresas e alimentam um círculo vicioso recessivo e destrutivo da economia, das empresas, dos empregos, das pessoas e da vida.
Senhor chefe da associação industrial portuguesa, da CIP procure ser mais e melhor informado e senão tem formação suficiente procure bons conselheiros económicos e financeiros e não venha mais para a TV dizer vulgaridades e repetir frases feitas e egoístas e míopes e ideologicamente preconceituosas e erradas?

Se todas as pessoas que se abstiveram votassem em novos partidos e em pessoas e partidos com quem simpatizassem mais afastariam do desgoverno e do roubo de Portugal e de todos os portugueses os velhos partidos PS, PSD, CDS, PCP, BE e outros e faziam uma autentica revolução eleitoral e política pacífica e totalmente democrática?
Senhores e senhoras eleitores nas próximas eleições não se abstenham e não sejam indiferentes ao destino da vossa vida e do vosso próprio futuro e do futuro dos vossos filhos e netos e vão todos votar em novos partidos e em novas pessoas que tirem Portugal do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal que obriga os governos a aplicarem mais medidas de austeridade e que foi e é e continuará a ser a causa de todos os males em Portugal e porque prejudica e destrói a economia portuguesa, as nossas empresas, os nossos empregos, os nossos salários e as nossas reformas e a vida de todos e de milhões de pessoas e porque empobrece Portugal e a todos os portugueses e porque faz sair do nosso país o nosso dinheiro e o dinheiro dos empréstimos estrangeiros levado pelas empresas multinacionais para investimentos noutros países e para fazerem mais importações de produtos produzidos noutros países e porque aumenta o endividamento de Portugal e o empobrecimento de quase todos os portugueses?

Os grandes partidos formam ditaduras fascistas e pseudo democráticas e abusam do poder político e da força. Os pequenos partidos negoceiam para gerarem consensos e para apoiarem políticas corretas e consensuais. A democracia a sério é o governo do consenso e do bem senso, contra todas as arbitrariedades e todos os abusos de poder. São precisas mais pessoas a participarem na política e a concorrerem aos cargos políticos e para existir mais concorrência e verdade e menos abusos de poder e para que não sejam sempre os mesmos a ocuparem os cargos políticos a vida inteira e para que exista mais justiça social, igualdade, liberdade e fraternidade. A política não deve ser uma profissão, mas uma missão em benefício da sociedade e de todos. Pensem e não esqueçam as consequências para milhões de portugueses e para todos das ditaduras democráticas de Mário Soares e Mota Pinto, de Cavaco Silva, de José Sócrates, de Passos Coelho e Paulo Portas e doutros ditadores por esse mundo fora. Acorda Povo!

Há dois tipos de Homens. Os que fazem muito bem aos outros e a todos. E os que fazem muito mal aos outros e a todos. MR

A TVI já está a lançar o seu candidato a presidente da república e a promover o Martelo Rebelo de Sousa, ao apresentar sondagens duvidosas sobre a popularidade do seu comentador político-palhaço, que ajuda a TVI a vender muita publicidade e a baralhar e a enganar muitos portugueses sem espírito crítico e parvos, que acreditam em tudo e mesmo em estátuas de fato e gravata e em pregadores "domingueiros" que só confundem os seus fiéis e seguidores acríticos e mal informados e a quem enganam e exploram?

Frankelin Carmo - SAI UM CORRUPTO, ENTRA OUTRO,,,, TODOS A MESMA MERDA ,,,, ESCOLHEM-NOS A DEDO ,,, ABENÇOADO POVO,, INTELIGENTE MESMO,,, MASOQUISTA,, GOSTAM DE SER SUBJUGADOS POR ESTA ESCUMALHA ...
Deviam existir eleições de 2 em 2 anos para julgar e controlar os comportamentos dos governantes e dos partidos que apoiam os governos desonestos e criminosos e para ser possível substituir os governantes e os partidos que procedem mal o mais rápido possível?

Cavaco Silva foi passear pelos Estados Unidos da América com a sua querida esposa à custa dos impostos dos portugueses?
Foi visitar os portugueses emigrados, que fugiram do desemprego e da pobreza em Portugal, devido à falta de emprego e de trabalho e devido às falências das empresas, que deixaram no desemprego milhares de pessoas em Portugal e obrigaram e obrigam milhares de pessoas a emigrar todos os anos, devido a Cavaco Silva ter acabado com o ESCUDO português e metido Portugal no EURO ALEMÃO FORTE, que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir milhares de empresas e de empregos e a vida de milhões de pessoas em Portugal, que até já votaram em Cavaco Silva e nos partidos que apoiam e defendem a continuação do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal, o PSD de Cavaco Silva e de Passos Coelho, o PS de Mário Soares e de António Costa e o CDS de Freitas do Amaral, de Basílio Horta e de Paulo Portas?
Foi ver se os portugueses emigrados ainda estavam vivos e enganá-los e fazer-lhes crer que foi e é amigo deles e que nada de mal lhes fez e que não tem culpa deles terem de emigrar e por não terem empregos e trabalho em Portugal e que não foi ele que destruiu o ESCUDO dos portugueses e que meteu os portugueses na ditadura do EURO ALEMÃO FORTE e que é a causa e o principal culpado de todos os males em Portugal e que fez e faz sair de Portugal o dinheiro, as empresas e os empregos dos portugueses?
Os criminosos voltam sempre aos locais dos crimes que praticaram e para tentarem enganar as vítimas e todas as pessoas que nada fizeram de mal e apesar da realidade e da evidência revelar nitidamente quem são os criminosos e todos os males que eles fizeram e fazem às suas vítimas?

A OCDE e o Eurostat mentem e defendem interesses estrangeiros em Portugal e são falsos e ladrões dos portugueses?
As estatísticas que fazem são manipuladas e construídas matematicamente e mal explicadas?
Explicam a realidade conforme lhes interessa?
Quantas fábricas, hotéis, restaurantes, quintas agrícolas e barcos de pesca foram instaladas e construídas em Portugal nos últimos anos, nos últimos 15 anos e nos últimos meses?
Errar, todos erramos, mas reconhecer o erro poucos o fazem.É preciso paciência e humildade para isso. MR
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário