terça-feira, 21 de junho de 2016

Passos Coelho e o PSD nunca foram sociais democratas e quando foi primeiro-ministro e chefe do governo português foi um ultraliberal ignorante e cruel que roubou aos pobres para dar aos políticos instalados no poder e aos mais ricos?...

Em Portugal morrem nos Hospitais nos dois dias de fim-de-semana, no Sábado e no Domingo o dobro das pessoas que morrem nos restantes dias da semana e segundo um estudo publicado?
Porque será que isto acontece? É culpa de quem? Dos ministros, dos administradores hospitalares, dos médicos e dos enfermeiros mal ensinados e mal preparados para o exercício das suas funções exigentes e de alto risco ou dos seus professores e chefes e da má distribuição do serviço?
Devia sempre estar um médico mais experiente presente e para apoiar os jovens médicos e os jovens enfermeiros no exercício das suas funções?
Não formam médicos e especialistas suficientes e depois morre-se em Portugal de doenças curáveis?
Se fosse o filho do Passos, do Costa, do Cavaco, do Sócrates, do Paulo Portas ou o seu filho, o que fariam e o que pensavam?
E se fosse o teu filho sacana? Ladrões criminosos?
Passos Coelho do PSD diz que vai tornar o PSD num partido social democrata e que vai promover e defender a social democracia em Portugal?
Mas Passos Coelho e o PSD nunca foram sociais democratas e quando foi primeiro-ministro e chefe do governo português foi um ultraliberal ignorante e cruel que roubou aos pobres para dar aos políticos instalados no poder e aos mais ricos e porque é uma pessoa mal formada e formatada com preconceitos ideológicos e por interesses privados e de grupo e contrários e prejudiciais ao bem-comum?
Que social democracia vai promover Passos Coelho, se ele critica o atual governo da dita esquerda, do PS, do PCP e do Bloco, por estar a defender e a querer aplicar políticas que criem e sustentem empregos para todos e que promovam o crescimento económico e protejam as pessoas pobres e muito pobres e lhes garantam o emprego, o trabalho e o dinheiro de que precisam para terem uma vida digna e saudável e para não terem de emigrar e não morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis em Portugal?
Social democracia é tirar a quem tem muito e para dar a quem mais precisa e a quem tem pouco ou nada para poder viver com dignidade e saudavelmente e para ser saudável e digno e útil à vida e a todos?
Social democracia não é roubar aos pobres e despedir trabalhadores sem justa causa e deixá-los sem trabalho e sem rendimentos suficientes para sustentarem as suas vidas, os seus filhos e as suas famílias?
Social democracia não é aumentar impostos e cortar nos salários e nas reformas dos pobres e para dar aos mais ricos e aos amigos das PPP, dos negócios privados com lucros garantidos pelo Estado e pagos por todos nós e para pagar dívidas de banqueiros privados e para pagar juros de 10 mil milhões de Euros todos os anos a bancos estrangeiros e não é privatizar empresas monopolistas de transportes e outras e para dar muitos lucros a interesses privados e estrangeiros e que não investem os lucros em Portugal e que roubam os portugueses a vender-lhes produtos importados caros e fogem com o dinheiro dos portugueses para outros países e empobrecem deste modo Portugal e a maioria dos portugueses?
O capitalismo global privado sem nenhuma regulação política e económica local gera o desemprego e a pobreza de milhões de pessoas numa região e num país e promove o enriquecimento excessivo de apenas algumas pessoas, que fogem com o dinheiro para outras regiões e países e para investirem e consumirem bens e serviços produzidos noutras regiões e noutros países.
Isto é, para os mais ricos ficarem ainda mais ricos, milhões de pessoas têm de empobrecer, ficarem desempregadas e até morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis e sobreviverem sem as condições mínimas para uma vida digna e saudável.
Com a globalização do capitalismo privado selvagem, sem regras e sem regulação local e internacional muitas regiões e muitas pessoas que nelas nasceram e residem são empobrecidas, desempregadas, exploradas, saqueadas, pirateadas, roubadas e destruídas pelo desemprego, pela pobreza e pela miséria e pelas doenças e pelos piratas e saqueadores da atualidade, as empresas multinacionais, os monopólios e os oligopólios, os políticos desonestos, incompetentes e ladrões e os bancos e os agiotas financeiros, que especulam em dívidas dos povos e promovem a fuga do dinheiro para as regiões mais ricas e empobrecem ainda mais as regiões mais pobres e mais descapitalizadas e desprotegidas pelos políticos locais, que se vendem aos seus interesses imediatos e egoístas e aos interesses das empresas multinacionais.
As empresas globais monopolistas vendem em todas as regiões, mas não investem e não consomem nas regiões aonde fazem o saque dos rendimentos e nas regiões com moedas fortes e deste modo empobrecem muitas pessoas dessas regiões e geram a desindustrialização, o desemprego e a pobreza generalizada em muitas regiões e até em países inteiros.
Querem salvar a vida dos pobres ou querem os matar de fome? Não será egoísmo de quem fala de barriga bem cheia ameaçar com um novo resgate?
O PSD e o CDS tiravam aos pobres para darem aos ricos e para enriquecerem ainda mais os mais ricos e empobreciam os pobres e os trabalhadores?
O PS, o PCP e o BE querem fazer alguma redistribuição da riqueza e do rendimento e querem acudir aos pobres e melhorar a sua vida e isto está certo.
A culpa dos resgates é Portugal ter uma moeda forte e sobrevalorizada, o EURO ALEMÃO FORTE, que gera défices externos e importações excessivas e destrói as empresas e a produção nacional e gera desemprego massivo e de longa duração.
Cavaco Silva o maior criminoso político português de todos os tempos e outro "Hitler" da Europa destruiu a vida e o bem-estar de milhões de pessoas em Portugal, com a destruição da economia portuguesa e com o desemprego e a pobreza, está neste momento reunido no Mosteiro dos Jerónimos com os principais membros do PFP, do Partido Fascista Português, do PS, do PSD e com outros fascistas e xuxalistas europeus e portugueses e que ajudaram a vender a economia portuguesa e a vida de milhões de portugueses aos interesses das multinacionais alemãs, francesas e a outras?
Ele está a esforçar-se imenso para continuar a enganar todas as pessoas e para esconder os seus crimes políticos, económicos e humanos e para branquear a sua imagem e quando muitas pessoas como eu o denunciamos e o desmascaramos e lhes chamamos criminosos políticos e com toda a razão e porque ele e os seus ajudantes fascistas e xuxalistas prejudicaram, roubaram e destruíram a vida de milhões de pessoas pobres e trabalhadoras em Portugal, que tiveram de emigrar e de irem servir os alemães e os franceses e outros e ajudarem a enriquecer alguns alemães e franceses, que com a pseudo união europeia e com o EURO ALEMÃO FORTE passaram a vender todas as tecnologias aos portugueses e a destruírem as empresas e os empregos dos portugueses e a saquearem todo o dinheiro dos portugueses, que ficaram cada dia mais pobres e tiveram de se endividar excessivamente aos bancos alemães e franceses e a outros e ficaram sem futuro para os seus filhos e netos em Portugal?
Cavaco Silva continua a querer enganar os "tótós" e os parolos que votam no PFP, no Partido Fascista Português, no PS, no PSD e no CDS-PP?
Hoje Cavaco Silva está reunido no Mosteiro dos Jerónimos com umas dezenas de criminosos, desonestos e incompetentes do PS, do PSD e outros e que ajudaram segundo disse a fazer o aprofundamento da pseudo integração europeia e a fazer a desintegração de Portugal e ajudaram a destruir a vida de quase todos os portugueses e de milhões de pessoas em Portugal?
Mas o que estes criminosos políticos, desonestos e incompetentes fizeram foi com o seu egoísmo, a sua malvadez, a sua ignorância, a sua indiferença e os seus instintos maldosos e criminosos prejudicarem e destruirem a vida de quase todos os portugueses, que foram roubados e ficaram sem as suas empresas e os seus negócios e faliram e ficaram sem os seus empregos e sem salários e sem reformas dignas e suficientes para terem uma vida digna e saudável?
Mas enquanto aquelas dezenas de criminosos políticos, desonestos e incompetentes ficaram super-ricos com a pseudo união europeia e em poucos anos e roubaram milhões de Euros aos portugueses e destruíram o bem-estar e a vida de milhões de pessoas em Portugal, com as suas "ajudas" para a "integração" europeia e para a desintegração de Portugal, milhões de pessoas ficaram sem as suas empresas e sem os seus empregos e tiveram de emigrar e de ver os seus filhos e netos fugirem de Portugal para a emigração e para sobreviverem e para não ficarem na pobreza e a morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis nos hospitais públicos portugueses e de vergonha em Portugal?
O que aqueles criminosos políticos fizeram foi desintegrarem a economia portuguesa e destruírem tudo o que de bom já existia em Portugal?
Bando de criminosos e de malfeitores, desonestos e incompetentes, que se aproveitaram da ignorância das pessoas, para as enganarem para votarem neles e para as roubarem e lhes destruírem a vida?
Foi o que fizeram estes membros do Partido Fascista Português, do PS, do PSD e outros, com as suas "ajudas" para a pseudo "integração" europeia?
Sacanas, fascistas, ladrões e criminosos? Ide para o Inferno criminosos políticos, se ele existe?
A liberdade de expressão é um direito de todos. Só faltava uns poderem dizer o que quisessem e outros não. Eu pegava em armas e atacava sem remorsos quem me impedisse e prejudicasse por eu dizer o que penso e sinto e tendo eu a razão e o direito de me expressar e de comunicar a todos o que penso, duvido e sinto.
Gastem o vosso dinheiro e invistam e façam circular o dinheiro e comprem produtos produzidos em Portugal, se querem acabar com a crise económica, social e financeira e com o desemprego e a pobreza em Portugal. MR
É indiferente em termos económicos e sociais, que a propriedade seja pública ou privada, desde que seja bem gerida e bem aproveitada e esteja ao serviço da sociedade e de todos e para produzir bens e serviços para o bem-estar da sociedade e de todos. MR
Uma pessoa apaixonada é uma pessoa perdida que se entrega nas mãos doutra pessoa. Isto é bem ou mal? MR
Não adianta levar a água e a palha ao "burro" se ele não tiver sede e fome ou se ele não quiser beber e comer.
O problema das recessões económicas de muitos países é terem uma moeda forte e sobrevalorizada e uma economia tecnologicamente fraca e que incentiva importações e destrói o aparelho produtivo interno dos países.
Que adianta emprestar dinheiro barato se as empresas não vendem por falta de procura e não podem investir nas indústrias em países com moedas fortes e porque os produtos importados dos países com moedas depreciadas são muito mais baratos e provocam uma concorrência desleal e desigual devida às diferenças cambiais. MR
Pedro Passos Coelho diz que põe Portugal à frente e os portugueses atrás do muro, da ponte, do cemitério e da estação e a dormirem e a morrerem na rua e de fome e de frio e de doenças curáveis nos hospitais da morte e num Portugal abstrato, que na realidade mata milhões de pessoas com o desemprego, a pobreza, a fome, o frio e as doenças curáveis?
Portugal é uma entidade abstrata, tal como a Espanha e tal como Passos, Rajoy disse que decidiu sempre para o bem geral de Espanha e mesmo que isso signifique matar milhões de pessoas de fome, de frio e de doenças curáveis em Espanha e em Portugal?
Como podem dizer que decidem para o bem geral, se essas decisões empobrecem, matam e destroem a vida de milhões de pessoas em Portugal e em Espanha?
Sacanas, ladrões criminosos?
Os "Tipos" do PS são muito espertos? Se a governação do PS, apoiada e condicionada pelo PCP e pelo BE correr bem o PS fica com os "louros" e os benefícios políticos e nas próximas eleições legislativas, que serão a breve prazo pode ter a maioria absoluta e com os votos de alguns eleitores que votaram no PCP e no Bloco de Esquerda e no PSD e no CDS-PP?
Mas se a governação correr mal, as culpas vão ser atribuídas ao PCP e ao Bloco de Esquerda e alguns eleitores que votaram nestes partidos voltam a votar no PS, no PSD e no CDS-PP?
Como eu penso que a governação em Portugal e na pseudo união europeia vai continuar a correr muito mal para milhões de portugueses, que vão ver as suas empresas a falirem e vão continuarem a ficar sem emprego e desempregados e a receberem salários muito baixos e miseráveis e a terem de emigrar os que puderem e vão sofrerem mais cortes nos salários e nas reformas e mais aumentos de impostos e vão verem as desigualdades sociais e pessoais a aumentarem e a corrupção a alastrar no Estado e na sociedade e a qualidade dos serviços públicos e privados a piorarem e por causa da tirania do EURO ALEMÃO FORTE e da incompetência e da desonestidade dos políticos e dos governantes criminosos, que vão continuarem a corromper a sociedade e o Estado português e a destruírem empresas e empregos e a cortarem nos rendimentos, nos lucros, nas rendas, nos salários e nas reformas de quase todas as pessoas e vão continuarem a afastar o investimento e os empresários de investirem nas indústrias em Portugal e vão continuarem a fomentar a fuga de capitais para Offshores e para consumos e investimentos noutros países com moedas fracas e vão continuarem a incentivar e a favorecer as importações de produtos doutros países com moedas fracas e a prejudicarem a produção nacional e as exportações de produtos portugueses e a gerarem mais empobrecimento no país e mais falências e desemprego e mais pobreza e miséria e mais desigualdades sociais e a prejudicarem e a destruírem a vida de mais milhões de pessoas em Portugal?
Por isso e para isso a campanha eleitoral nas TVs continua e para promoverem os mesmos chefes partidários e as mesmas ideias de sempre do PSD, do CDS-PP, do PS, do PCP e do Bloco e da falsa direita e da falsa esquerda e da rapaziada da pequena e média burguesia pseudo intelectualizada e corrupta, desonesta, míope e incompetente e que anda somente atrás do poder absoluto e das maiorias absolutas e para poderem "reinar" e abusarem do poder e roubarem como quiserem todas as pessoas em Portugal?
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário