quarta-feira, 1 de junho de 2016

O EURO é uma moeda forte e afasta investimentos de Portugal. Uma moeda forte afasta investimentos e gera défices externos e desemprego estrutural em Portugal.

Portugal não é um território competitivo a nível internacional por várias razões que afastam o investimento empresarial industrial nacional e estrangeiro de Portugal:
1ª Razão - Uma moeda tão forte como o EURO alemão afasta o investimento de Portugal porque prejudica as exportações de produtos produzidos em Portugal e favorece as importações de todos os produtos básicos e de luxo importados a preços mais baratos do que é possível produzir em Portugal.
2ª Razão - Os custos de contexto como da energia, dos combustíveis, das comunicações, dos transportes, das exigências ambientais e doutros fatores são mais elevados em Portugal do que noutros países concorrentes, de dentro e de fora da união europeia e devido à monopolização das empresas fornecedoras destes bens e serviços e à falta de controlo público dos preços.
3ª Razão - A política, a justiça, as leis e a burocracia em Portugal é muito instável e corrupta e a justiça é cara, demorada e imprevisível e assusta os investidores, porque correm o risco de verem os seus contratos não serem cumpridos e de perderem o dinheiro investido?
4ª Razão - Os territórios concorrentes de Portugal têm moedas mais fracas e custos de produção mais baixos e conseguem sempre produzirem mais barato do que em Portugal e podem exportar os seus produtos a preços mais baixos para os países com moedas fortes e ganharem muito dinheiro com as diferenças cambiais. Até as grandes marcas europeias e americanas vão produzir os seus produtos e os seus componentes, como por exemplo peças para automóveis, na China, na Índia e noutros países com moedas fracas.
5ª Razão - Devido ao EURO forte os países do EURO estão a desindustrializarem-se e a deslocarem a produção industrial e as suas empresas industriais para a China e para outros países com moedas fracas.
6ª Razão - Portugal é um país periférico, desindustrializado e tecnologicamente mais atrasado e não consegue competir com os países tecnologicamente mais avançados e economicamente mais bem organizados, que exploram grandes marcas de produtos inovadores, carros e outras tecnologias de luxo e geram grandes lucros para os seus donos e para os seus países. Fazem isto na Alemanha, na França e noutros países mais avançados e mais organizados.
7ª Razão - Os países periféricos e tecnologicamente atrasados e produtores de matérias-primas e de produtos vulgares sempre são explorados pelos países e pelas empresas mais avançadas tecnologicamente, porque compram barato matérias-primas e produtos vulgares e vendem caro produtos inovadores e de luxo, aos países periféricos e mais atrasados e menos organizados.
8ª Razão - Os políticos portugueses são ignorantes, incompetentes, desonestos, egoístas, ladrões e criminosos e não conhecem as consequências a prazo das ideias e dos interesses que defendem e das decisões que tomam e se conhecem são neste caso barbaramente criminosos, porque sabem que vão prejudicar e destruir a vida a milhões de pessoas e a quase todos em Portugal?
9ª Razão - A culpa é também de muitos portugueses que não se informam e deixam-se manipular pelos políticos desonestos e se desinteressam da vida política e da cultura geral e votam como carneiros domesticados sempre mos mesmos partidos e obedecem a chefes partidários como irracionais e idiotas que não sabem o que andam a fazer na vida e que são conduzidos como animais assustados para a desgraça, o abismo e a destruição das suas vidas.
10ª Razão - Tenho escutado nas TVs muitas pessoas dizerem que os nacionalismos estão a aumentar e querendo dizer que ser nacionalista é uma coisa muito má e fora de moda e que ser pró-europeu é que é estar na moda e mesmo que se seja uma idiotice e deixar-se enganar, explorar, roubar e destruir pelos países mais poderosos da pseudo união europeia.
Vítor Bento ex-conselheiro de Cavaco Silva disse que salvava o BES e eu disse que ele não conseguiria salvar o BES se Portugal não saísse do EURO ALEMÃO FORTE e o BES faliu.
Agora está a dizer na TVI no programa "Olhos nos Olhos" de Medina Carreira, ex-ministro das finanças de Portugal, que Portugal tem uma dívida externa e pública de 200% do PIB e que não é possível salvar Portugal e o Estado Social português e que as pessoas pobres e os trabalhadores mal-pagos e sem emprego vão ter de aceitar a pobreza, o desemprego e a miséria como inevitável e que o endividamento do Estado vai continuar e que o dinheiro dos apoios sociais vai ser para pagar os juros aos bancos estrangeiros e que sustentava a vida dos pobres e dos trabalhadores mal-pagos e dava subsídios à habitação social e ajudava na educação e nos cuidados de saúde e na proteção das crianças, dos doentes e dos idosos e de todos aqueles que não têm emprego e nem salários e reformas dignas e suficientes para terem uma vida digna e saudável?
Mas Vítor Bento é um trabalhador bem-pago e Medina Carreira é um reformado com uma reforma elevada da Caixa de Previdência dos Advogados e na qual ainda nenhum governo tocou e fez cortes?
Portugal enquanto não sair do EURO ALEMÃO FORTE vai continuar a afundar-se e a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais e a destruir a vida dos pobres e de milhões de pessoas e nem Vítor Bento, nem Medina Carreira e nem mais ninguém fazem ou podem fazer algo positivo e benéfico para salvarem a vida de milhões de pessoas, dos pobres e dos desempregados e nem a vida e o futuro de quase todos, incluindo a vida dos seus filhos e netos, que vão ter de emigrar enquanto Portugal tiver uma moeda forte, o EURO ALEMÃO FORTE, que destrói tudo em Portugal e enquanto o governo português não puder emitir moeda portuguesa, o ESCUDO, para ajudar a salvar as empresas, as famílias, os bancos e a vida de milhões de pessoas em Portugal.
O EURO é uma moeda forte e afasta investimentos de Portugal. Uma moeda forte afasta investimentos e gera défices externos e desemprego estrutural em Portugal. Portugal precisa sair do EURO alemão forte, para ter uma moeda mais competitiva, que atraia investimentos para a economia portuguesa e gere saldos externos equilibrados e o pleno emprego dos trabalhadores portugueses.

O EURO alemão forte está a destruir tudo e até os governos e aqueles que defendem a sua continuação na economia portuguesa e porque prejudica as exportações e as receitas do turismo e favorece as importações e a fuga de capitais e afasta o investimento e gera desemprego e pobreza em Portugal, etc? 
António Costa do PS e primeiro-ministro de Portugal diz e Jerónimo de Sousa do PCP e Catarina Martins do BE e apoiantes do governo do PS de António Costa dizem que vão reduzir o empobrecimento das classes médias e pobres em Portugal?
Mas isso é Impossível! E o que eles dizem são apenas tretas e mentiras para enganarem e iludirem os ingénuos mal-informados e sem memória. Eles dão por um lado alguma coisa ás classes médias e pobres e vão logo tirar por outro lado?
É Impossível reduzir a pobreza em Portugal com o EURO ALEMÃO FORTE.
A pobreza e os salários baixos vão continuar em Portugal durante os próximos séculos e enquanto não existir uma guerra civil para tirar Portugal da tirania do EURO ALEMÃO FORTE e que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal e a gerar mais empobrecimento das classes médias e pobres e de quase todos os portugueses?
E quando é que este governo do PS, do PCP e do BE descongela as progressões na carreira dos professores? Também são classes médias e pobres? Ladrões?
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?
Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário