sábado, 20 de março de 2010

Todos nós temos defeitos e todos nós cometemos erros...

Todos nós temos defeitos e todos nós cometemos erros. E errar é humano e só não erram os mortos. Mas também é humano não aceitar e não corrigir os erros. E as pessoas defendem os seus erros, como se defendessem uma herança. E uma mentira repetida muitas vezes acaba por ser aceite como uma verdade absoluta. Mas ouvi há pouco na TV, que é preciso diminuir a despesa pública e por consequência a despesa privada e que o que tem de ser feito é aumentar a poupança particular e o investimento das empresas. E eu pergunto a quem é que as empresas vão vender os seus bens e serviços? Para que é que as empresas vão investir se depois não têm quem lhes compre os produtos? E se a crise económica actual é uma crise de escassez de procura global, reduzir ainda mais a despesa significa reduzir ainda mais a procura. Então para que é que as empresas vão investir se não têm a quem vender os seus produtos? Ou estas pessoas não percebem nada de economia e de gestão, ou são desonestas e enganadoras e manipuladoras e esquecem-se que as pessoas e os empresários lúcidos e experientes sabem muito de economia doméstica e de economia em geral, por intuição e por necessidade de sobrevivência e que não se deixam enganar por estes pseudo-especialistas, pseudo-conceituados e promovidos pelas TVs. Enfim...é uma tristeza esta pseudo-democracia e esta pseudo-sabedoria egocêntrica, egoísta, manipuladora e mesmo criminosa?

E pode existir pior animal do que aquele que tem prazer ou nada se importa com a crueldade, o sofrimento e a destruição de outro animal?...

Só o Homem tem prazer em infligir e apreciar a tortura. Mais nenhum animal é assim tão sociopata. Pedro Taborda Oliveira.

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Mal

Ver os sites:
http://www.edizioniatena.it/economia.asp
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário