sexta-feira, 5 de março de 2010

VAMOS FALAR DE CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO E DA INUTILIDADE E DA INEFICÁCIA DAS INSTITUIÇÕES AFINS...

Vou vos contar uma triste história sobre a inutilidade, a ineficácia, a indiferença, a morosidade, a hipocrisia, o oportunismo e a consequente crueldade das pessoas e das instituições de protecção de crianças e de jovens em risco, dos tribunais de menores, do ministério público, dos institutos públicos de apoio à criança e das comissões ditas de protecção de crianças e de jovens em risco, que pecam por ineficazes ou por laxismo?

Há quatro anos que os meus filhos são vítimas de uma mãe estúpida, egoísta e cruel e de tribunais e das outras instituições acima referidas, que são totalmente inúteis ou ineficazes e que nada resolvem ou que demoram meses e anos a agir e que na situação dos meus filhos têm sido claramente ineficazes, como o comprovam os meus documentos entregues nos processos a decorrer no tribunal de família e de menores do Porto e as manipulações, as mentiras e as fraudes que têm sido urdidas pela mãe dos meus filhos e pelas outras pessoas com intervenção nos referidos processos de regulação do exercício das responsabilidades parentais e porque a mãe dos meus filhos quer os filhos só para ela e as outras entidades interventoras querem ganhar dinheiro à custa da estupidez das outras pessoas e querem ter trabalho e empregos bem remunerados e mesmo que sejam totalmente inúteis, como se têm revelado na situação dos meus filhos?

Eu participo ao tribunal e a todas as entidades acima referidas, a má situação e as más condições que os meus filhos têm e o mau comportamento da mãe dos meus filhos e a grande afectividade que a minha filha de sete anos sente pelo Pai, que foi quem a criou e quem com ela passou mais tempo, até esta idade, e a mãe da minha filha porque quer os filhos só para ela, inventa mentiras, fraudes, intrujices, suborna, manipula e compra testemunhos falsos, para enganar o tribunal e os juízes e os influenciar nas suas decisões. E eu reajo e vou aos processos desmascarar e desmontar as fraudes e pedir ao tribunal que investigue com isenção e que apure a verdade e a real situação dos meus filhos, em termos de afectividade, do comportamento da mãe dos meus filhos e das más condições de habitabilidade e de educação que a mãe lhes proporciona e o tribunal nada faz ou demora a fazer ou faz o contrário do que a realidade exigia ou diz que vai mandar fazer mais diligências inspectivas e mais perícias, que só servem para atrasar as suas decisões e para nada fazerem e deixarem a situação correr e o que me faz pensar que têm apenas como único objectivo fazer-me infeliz, pois sabem bem o quanto eu amo os meus filhos, mas esquecem-se ou são indiferentes, que só estão a prejudicar estas crianças, que perdem imenso em não conviverem mais com o Pai e principalmente a Erica de sete anos, que tem como já referi uma grande afectividade pelo Pai?

Mais podia dizer-vos, mas vou terminar esta história triste e infeliz e talvez mais tarde volte a escrever sobre ela com mais pormenores, mas quis deixar claro e denunciar a inutilidade e a ineficácia das instituições acima referidas, que só agem quando querem, como querem e em benefício de quem querem e infelizmente e como o comprova a situação que vos dou a conhecer e os documentos que constam no processo do 3º Juízo do tribunal de família e menores do Porto - Processo Nº 567.06.0 TMPRT-C – 1ª Secção, por mim juntos aos processos . E é esta a pseudo-democracia em que vivemos, com o desperdício de dinheiros públicos e com a indiferença e a crueldade das pessoas e das instituições que existem para fazer o bem e a justiça, mas que às vezes nada fazem ou fazem o mal e a injustiça e o que não deviam de fazer?

E eu já não sei em quem confiar e o que fazer para ter segurança jurídica, económica e social, porque quando já não se pode confiar nos políticos, nas pessoas e na Justiça, seja ela Divina ou Humana, em quem podemos nós confiar?

E pode existir pior animal do que aquele que tem prazer ou nada se importa com a crueldade, o sofrimento e a destruição de outro animal?...

Todos têm direito a expressar livremente seus pensamentos pela fala, escrita e por todos os outros meios de divulgação...

E não sei, senão será pior uma tirania de um grupo de Homens malfeitores e manipuladores, do que a tirania de um só Homem...

E porque violência (pecado) é todo o pensamento, palavra, acto ou omissão, que faça sofrer física e psicologicamente outro ser vivo...ou o próprio autor da violência...

E porque a violência gera violência, a pobreza gera pobreza e a ignorância gera ignorância...e a ignorância gera pobreza e violência...e a pobreza gera ignorância e violência...e a violência gera pobreza e ignorância...

As campanhas eleitorais servem para fazer esquecer o passado e iludir as pessoas para o futuro...

As pessoas só amam e estimam o que é só delas...e o que é de todos ou de vários...simplesmente usam...e a posse...e a segurança que transmite...é muito importante para as pessoas...e as faz sentirem-se bem...seguras e poderosas...

Vivemos rodeados por imensos perigos, por incompetência, mediocridade, desconhecimento, ignorância, desonestidade, corrupção, perversão, mentira, egoísmo, individualismo, oportunismo, má-fé, inimizade, competição selvagem, doenças, catástrofes naturais, sociais, culturais e morais e outras adversidades várias...

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário