quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eu pergunto para que servem as agências de rating europeias subornadas pelos governos europeus e os eurobonds propagandeados...

E se as pessoas e as empresas não tiverem trabalho e não venderem vão á falência e para o desemprego e se isto começar a ser generalizado e umas atrás das outras, eu pergunto para que servem as agências de rating europeias subornadas pelos governos europeus e os eurobonds propagandeados pelo chefe do governo português Passos Coelho e pelo José Seguro, candidato ao mesmo cargo? Só se for para enganar os eleitores portugueses idiotas e ignorantes e para que votem neles e não rejeitem aqueles que continuam a defender o Euro, que vai levar a todos aqueles que não sejam políticos pagos com pipas de Euros e vendidos apenas aos seus interesses imediatos, para o desemprego, para a emigração para a Lua e para a pobreza e a miséria e para a vida vegetativa e para a cova mais cedo.

E o que é preciso é coragem, sabedoria e solidariedade e humanidade, caso contrário e a continuar o EURO, o caminho é o precipício, e um atrás do outro e a começar pelos mais fracos e mais pobres e pelas pessoas desempregadas e pelas empresas mais expostas á concorrência desleal e que não tiverem trabalho e não venderem e que vão á falência e para o desemprego e umas atrás das outras, e por este andar, vamos todos cair no precipício a prazo e uns atrás dos outros, e não há outra saída para o desenvolvimento de Portugal, na minha sincera opinião, que não seja a saída rápida do Euro, e estou preocupado com a vida dos meus filhos, mas também com o meu futuro e com o país enquanto Nação e com os portugueses enquanto Povo e porque foi aqui que eu nasci e é aqui que eu gosto de estar e de viver e é preciso que os políticos deixem de ser Euro-egoístas e sejam solidários e percebam que não há outra saída para o desenvolvimento no território português, pois ninguém cá investe nada, a não ser para nos roubar ainda mais e levarem os nossos Euros e não deixam cá quase nenhum valor acrescentado e está tudo a desinvestir e a fechar e os que podem estão a fugir para o estrangeiro, porque em Portugal, a vida vai ser impossível a prazo.

E os políticos europeus estão em estado de negação e parece não perceberem que as políticas que aplicam aos seus países são desastrosas, utópicas, destruidoras da vida e da dignidade humana e experiências já realizadas no passado e com resultados dramáticos. Mas eles parece só estarem a pensar nos seus cargos e nas pipas de Euros que enchem as suas contas bancárias no estrangeiro e que nem investem e consomem nos seus países. E o estado de negação cega as pessoas dizem os psicólogos.

E Passos Coelho e Paulo Portas, chefe e subchefe do governo português muito sorridentes e a rirem-se deslumbradamente nas sessões do conselho de ministros, aonde decidem cobrar mais impostos ás classes médias que votam neles e a reduzirem o seu poder de compra e a criarem mais desemprego, mais pobreza e mais más condições de vida e de trabalho para os trabalhadores e pobres portugueses e não devem ter filhos e nem familiares que venham a sofrer com as suas políticas idiotas e desastrosas, que não vão melhorar a economia e a vida de todos os portugueses e que só adiam e aumentam as dificuldades de todos os portugueses patriotas, nacionalistas, proteccionistas e que amam a sua terra e o seu povo ao qual pertencem e na qual gostam de viver e de amar. E que Deus lhes perdoe ou lhes abra os olhos, para que vejam que vão a caminhar no caminho errado.

E não poupem, não invistam, não criem empregos e não tenham filhos e vendam todos os vossos bens e gastem tudo em viagens, hotéis, restaurantes e em casarões, carrões, casacões e gravatões, que se desvalorizam e deterioram e degradam rapidamente a curto prazo, senão quando morrerem ou quiserem dar alguma coisa a alguém o Estado vai vos roubar e os vossos filhos nada beneficiarão com os vossos sacrifícios, trabalho extra, insónias, poupanças e investimentos e terão de dar ao Estado o que vocês pouparem e quanto mais depressa morrerem melhor para o Estado se tiverem bens. O Aníbal tem cada ideia. Ele só tem dois filhos e se calhar entendem-se bem e fazem partilhas amigáveis para não terem de dar ao Estado as poupanças do Aníbal ganhas á custa dos altos salários e das várias reformas que o Estado lhe pagou a vida inteira. Há cada coisa e cada idiotice e cada injustiça nas mentes injustas e que acham que todos são parvos, ignorantes e estúpidos, porque caso contrário não votariam nunca no Aníbal, fosse para que cargo fosse no Estado…

E Mário Soares e Aníbal Cavaco Silva mete-nos na C.E.E., destrói a indústria portuguesa e privatiza empresas e sectores monopolistas e oligopolistas básicos e chave públicos, que vende a uns amigos por baixo preço, que passam a nos explorar, vendendo-nos os produtos e serviços mais caros, para fazerem elevados lucros, tais como a siderurgia, a banca, a energia eléctrica e petrolífera e outras empresas monopolistas e destrói a agricultura e as pescas portuguesas e valoriza e destrói o escudo, para nos meter no EURO, e com isso faz falir milhares de empresas exportadoras portuguesas e manda para o desemprego milhares de pessoas e usa o dinheiro dos seus amigos europeus para pagar aos empresários portugueses para fecharem empresas em Portugal e irem investir esse dinheiro em países estrangeiros e investe no betão e esquece a educação e a investigação e começa a destruir Portugal e a sua economia e a vida de milhões de portugueses e por tudo isto ainda recebe prémios dos amigos europeus dominantes. E eu pergunto: isto é traição, visão ou miopia idiota? Nem Hitler fazia melhor. De facto a inteligência fria, a astúcia, a manha, a hipocrisia e as mentes egoístas, astutas e criminosas são mais eficientes do que a força bruta.

E os pseudo liberais que pregam o liberalismo para os outros, para os trabalhadores desprotegidos, pobres e desempregados e para os pequenos e médios empresários, ironicamente estão todos empregados em grandes empresas monopolistas e oligopolistas cartelizadas, públicas e privadas, nacionais e internacionais, e em instituições públicas políticas e administrativas e protegidos e a ganharem elevados salários e avenças e privatizam empresas monopolistas, o que nenhum liberal sério faria, para cobrarem elevados preços aos consumidores e fazerem elevados lucros só para alguns. E querem o liberalismo concorrencial explorador para os outros e o proteccionismo monopolista para eles! Há muitos conhecidos, porque aparecem insistentemente na televisão a pregar a sua falsa religião liberal, do género, olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço. Vou indicar apenas alguns em abstrato e só pelos seus apelidos e para não ferir as suas susceptibilidades, tais como cavacos, nogueiras, leites, ferreiras, marcelos e outros de que não me lembro agora, mas que todas as pessoas conhecem, porque os escutam, a toda hora nas TVs, rádios, Facebooks, revistas e jornais.

E não podemos ter sol na Eira e chuva no Nabal. E não é possível a Portugal crescer e criar mais empregos e mais produção e mais consumo interno senão sair do Euro! E a Alemanha já há muito tempo abandonou o projecto europeu e a solidariedade com os países mais pobres da U.E. A Alemanha voltou-se para as elites dos países de todo o mundo a quem deseja vender carros e outras tecnologias de prestígio a preços elevados em troca da compra de matérias primas e de produtos manufacturados com mão de obra barata desses países, ou fazendo a produção automatizada e robotizada, que não emprega muitas pessoas, e deste modo a Alemanha pretende fazer dupla exploração desses países, vendendo caro os seus produtos de prestígio e comprando barato os bens comuns e ainda fazendo empréstimos das suas avultadas poupanças a taxas de juro elevadas, aos outros Estados é ás pessoas para lhe comprarem (importarem) mais carros e outras tecnologias alemãs. A Alemanha já não está interessada na União Europeia há muito tempo e é por isso que os outros países da U.E. estão em crise económica, financeira e social, porque a Alemanha exige um EURO super valorizado, para lhe permitir importar muito barato matérias primas básicas e outros produtos vulgares produzidos fora da U.E., tais como petróleo, minérios, alimentos, vestuário, calçado e outros, que lhe permitem produzir tecnologias inovadoras e de prestígio e de ponta a baixo custo e que depois vende ás elites políticas, económicas e sociais do mundo inteiro a preços muito elevados, e que lhe proporciona a realização de grandes lucros, para as suas empresas inovadoras de fábricas automatizadas e robotizadas, que geram grande valor acrescentado e que é distribuído por poucos e que não criam grande volume de empregos na Alemanha e nos outros países. Vou ficar por aqui porque não tenho mais tempo agora para desenvolver e explicar melhor esta tese e voltarei a escrever sobre este assunto logo que tenha mais tempo para isso. Mas acho que esta pequena explicação dá para perceber o que se passa e o que está por detrás da crise que rouba a todos nós bem-estar, menos ás empresas alemãs automatizadas e robotizadas e aos seus donos e aos seus quadros técnicos inovadores e ás elites políticas, económicas e sociais dos outros países, que obviamente andam como sempre a roubar os seus povos e o seu trabalho e os seus trabalhadores e os seus recursos naturais, tal como sempre fizeram.

E a França, a Itália e a Espanha também agem um pouco do mesmo modo. São egoístas e cada país cuida da sua vida e andam-se a enganar uns aos outros e principalmente a enganar e a roubar os países mais pobres. E dizem pertencer á Europa Unida?! E é só mentira e hipocrisia!

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas…

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário