quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Os chineses, os líbios, os sírios, os coreanos do norte, os cubanos, os americanos e alguns portugueses e outros povos do mundo.

Os chineses, os líbios, os sírios, os coreanos do norte, os cubanos, os americanos e alguns portugueses e outros povos do mundo são ainda hoje no século XXI brutalizados por ditaduras políticas de partido único ou de vários partidos e por dirigentes cruéis, desumanos e brutais, e aonde ainda existe pena de morte e tratamentos cruéis, degradantes e desumanos das pessoas que criticam e reclamam das injustiças e que contrariam as decisões dos dirigentes e aonde não há liberdade de expressão e respeito pelos direitos humanos das pessoas e aonde se morre á fome, vive-se na rua, sem casa, sem alimentação saudável e sem vestuário digno e na pobreza e no desemprego e aonde se é discriminado na escola, nos tribunais, na esquadra policial, nos hospitais, no acesso ao emprego público e privado e se é marginalizado e excluído socialmente.

E porque não há pessoas que se revoltem e ataquem esses dirigentes e os seus interesses e pelo menos as pessoas mais velhas que têm já pouca esperança de vida e a quem será indiferente morrer de uma doença natural que envolve sofrimento, a serem executadas e que é uma morte santa, rápida e sem sofrimento ou a serem detidas ou a irem para um lar miserável aonde são mal tratadas e descuidadas e morrem precocemente e com muito sofrimento ou a ficarem em suas casas isoladas e sozinhas e sem ninguém para cuidar delas, ou a vegetarem nas ruas e a morrerem lentamente á fome, ao frio e com doenças curáveis e porque na guerra política, a violência só pode ser atacada com violência e porque não há outro modo de fazer justiça e assim fazerem a sua vida e morte valer a pena e ser útil á humanidade, fazendo algo nobre e heróico, para libertarem da escravidão, da opressão, da repressão e da exploração os seus familiares, amigos e os seus povos.

E quando chegará um mundo governado por pessoas mais educadas, mais solidárias e mais humanas, que substituam as pessoas egoístas, avaras, hipócritas, ignorantes, mentirosas e criminosas?

E privatizar monopólios naturais e legais é puramente criminoso e um assalto aos bens públicos e contrário ao bem-estar de todos. E até um liberal convicto é contra a privatização de monopólios e de oligopólios cartelizados.

E quem anda a roubar politicamente a classe média em Portugal: alguns políticos e governantes que tiram para eles e para os amigos, os gestores das coisas públicas que cobram quanto querem pelos seus serviços, os grupos empresariais monopolistas e oligopolistas cartelizados que sobem preços como querem e os bancos nacionais e estrangeiros que cobram taxas de juro elevadas e os pobres e os desempregados que têm ser sustentados por quem ainda tem trabalho e um rendimento médio acima do limiar de sobrevivência.

E o maior erro das pessoas é pensar que a sua vida não muda, os outros não mudam e o mundo não muda. Que a sua beleza vai permanecer, a sua saúde não se deteriorará e que os seus negócios estão seguros e controlados e que nada mudará e os afectará. Puro engano. Tudo muda a cada segundo. Só a mudança continua é constante. E o corpo perfeito envelhece, enruga-se e deforma-se, a saúde degrada-se devido aos abusos e os clientes mudam de gostos e procuram outros produtos e outros produtores.

E Cavaco quer que os portugueses saiam de Portugal? Só se for para o espaço, para a Lua ou para outro planeta qualquer. Porque aqui na Terra está tudo cheio e há desempregados por todo o lado. Ou haverá por aí algum paraíso desconhecido para todos? Ou será apenas confusão e ilusão ou engano e mentira?

E que motivação levará tantos jovens a perder a vida e a tirar a vida a outros, numa Líbia sem liberdade, sem igualdade, sem justiça e sem solidariedade? É estranho e parece-me irracional. Será?

E Portugal não tem petróleo para ser reconstruído e desenvolvido. Mas também não tem pessoas políticos honestos e competentes, patriotas e solidários com o seu Povo e justos. E tem apenas bandos de bandidos egoístas, burlões e ladrões políticos, que apenas querem exercer o poder político e social para enriquecerem rapidamente e roubarem democraticamente e impunemente.

E Ângela Merkel diz que vai ajudar a reconstruir a Líbia. Mas está a destruir Portugal e a economia e a vida dos Portugueses, com as suas políticas europeias, de valorização do Euro, de recessão económica, de desemprego, de baixos salários e de desprotecção das pessoas frágeis. Hitler fazia a mesma coisa. E só o faz por causa do petróleo Líbio, de que precisa, para fazer andar os automóveis que a indústria alemã produz em grande quantidade e qualidade.

Mas a aumentar a pobreza e a discriminação e a precariedade e o desenraizamento das pessoas das suas terras e com a separação e a desestruturação das famílias, nem crianças nascem mais e em número suficiente, para sustentar a economia e o consumo dos produtos das fábricas automatizadas e robotizadas alemães.
 
E em Londres e em Inglaterra vivem milhares ou milhões de pessoas de raças e de etnias diferentes e não vejo nenhuma dessas pessoas no governo britânico e nas estruturas dirigentes da administração pública britância. Que sirva de alerta para a existência de muitas pseudo democracias existentes por este mundo fora. E igualdade, liberdade e solidariedade são apenas tretas com que os burlões políticos enganam os inocentes.

E as leis devem ser objectivas e não devem afirmar um direito/dever num artigo e noutro negá-lo ou condicioná-lo a situações subjectivas e deste modo levar a interpretações subjectivas e pessoais que geram conflitos sociais e nem levar à aplicação da lei de forma subjectiva e discriminatória por parte dos agentes da justiça.

E votem em novos partidos e em pequenos partidos para lhes darem uma oportunidade para fazerem diferente e melhor e para afastarem do poder político todos aqueles que são desonestos, incompetentes, mentirosos, egoístas, corruptos, ladrões e criminosos políticos, que para favorecerem os seus interesses particulares prejudicam milhões de outras pessoas e nada fazem e nada se importam com quem precisa de ajuda.

E exijam eleições de 2 em 2 anos e não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, se eles não forem justos e honestos e se não cuidarem bem de todas as pessoas e não criarem leis justas e condições económicas e sociais de bem-estar para todas as pessoas e em função das suas necessidades e das suas possibilidades e capacidades e na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença e na alegria e na tristeza.

E adiram e gostem e publiquem nesta página do Facebook:
P.D.D. - Página dos Desempregados: http://www.facebook.com/pages/PDD-P%C3%A1gina-dos-Desempregados/128653067228133#!/pages/PDD-P%C3%A1gina-dos-Desempregados/128653067228133?sk=wall

E se está desempregado(a) ou tem familiares, amigos, vizinhos, ex-colegas de trabalho e outras pessoas conhecidas desempregadas e é solidário(a) com quem precisa de ser útil e de viver bem a sua vida, junte-se a esta página do Facebook e faça a sua divulgação junto de todos os seus contactos.

A página é de todos, dos desempregados e dos empregados que também podem ficar desempregados, num regime socioeconómico e sociopolítico predador e destruidor da vida e da felicidade e da realização das pessoas e em benefício dos elevados lucros só para alguns. E podem publicar e comentar livremente e manifestarem todas as ideias e pensamentos e sentimentos que tiverem.

E a inveja faz os invejosos serem felizes com o mal dos outros e infelizes com o bem dos outros! E os invejosos ficam contentes quando os outros sofrem e deprimidos quando os outros estão contentes!

E há palhaços que falam de liberdade e dos direitos humanos mas não os respeitam e não os aplicam quando isso lhes interessa.

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor juiz, o melhor professor, o melhor médico e o melhor amigo.

E com o tempo, tudo se descobre, se percebe, se clarifica, se justifica e se compensa.

E deixai-os fazer porcaria, porque quanto mais porcaria fizerem, mais porcaria lhes cai em cima.

E em terra de ignorantes, quem tem olho é rei e um burro carregado de livros é doutor.

E a minha maneira de brincar é dizer a verdade. Não há brincadeira mais engraçada no mundo.

Os medíocres sempre atacam e rejeitam as pessoas excelentes.

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário