domingo, 6 de maio de 2012

É o desinvestimento na Europa e em Portugal, a causa da crise e da recessão económica e do elevado desemprego e da crise social...

É o desinvestimento na Europa e em Portugal, a causa da crise e da recessão económica e do elevado desemprego e da crise social, dado que foi moda todas as empresas europeias e todos os investidores irem investir na China e noutros lados e deslocalizar as suas produções para fora da Europa e de Portugal e produzirem aí os seus produtos a baixo custo e depois exportá-los para a Europa, que passou a importar quase todos os bens de que as pessoas precisam e Portugal deixou de produzir e de empregar os seus cidadãos, dado que as máquinas podem ser deslocalizadas e as pessoas não podem ser todas deslocalizadas. E como se fosse possível importar eternamente de fora e sem nada produzir e como se o dinheiro nunca acabasse e o desemprego não aumentasse.

E amigos, hoje ás 11,30 horas, ouvi na TV, no programa Opinião Pública da SIC, o seguinte comentário sobre a globalização da economia portuguesa e por uma pessoa que dizia ser Economista e que por sinal também dizia ter apelido "Ribeiro" e ser do Porto. E disse ele que as empresas portuguesas deviam de ir investir e produzir e criar empregos e gerar riqueza nos países de economias emergentes e com grande crescimento económico, tais como, no Brasil, Índia, China e noutros países e que o crescimento económico e a criação de riqueza e de empregos em Portugal tinha de ser feito à custa do investimento estrangeiro e porque em Portugal não há poupança, devido aos baixos salários dos portugueses e devido ao excesso de importações de produtos estrangeiros e por isso os portugueses não tinham dinheiro para investir no seu país.

E pergunto, alguém percebe a lógica, a coerência e a consistência destas ideias? E o senhor Economista diz para as empresas portuguesas irem produzir e investir no estrangeiro e diz a seguir que os estrangeiros têm de vir investir em Portugal, para a economia portuguesa poder crescer e criar empregos?

E quando todos já sabemos que os investidores estrangeiros, não investem no deserto e no meio da pobreza, da ignorância e da estupidez e que só investem nas economias com crescimento económico sólido e com baixos custos de produção e de financiamento e que não são idiotas? E leiam mais nos meus blogues e aqui nas minhas notas, da minha página do Facebook.

E Cavaco Silva, presidente da república portuguesa, faz apelo ao pensamento único, para continuar a enganar, a manipular, a dominar e a destruir a vida de milhares e de milhões de portugueses, vítimas das políticas económicas e sociais, por ele iniciadas e seguidas pelos governos seguintes, seus apaniguados!

E é exatamente o desinvestimento na Europa e em Portugal, a causa da crise e da recessão económica e do elevado desemprego e da crise social, dado que foi moda todas as empresas europeias e todos os investidores irem investir na China e noutros lados e deslocalizar as suas produções para fora da Europa e de Portugal e produzirem aí os seus produtos a baixo custo e depois exportá-los para a Europa, que passou a importar quase todos os bens de que as pessoas precisam e Portugal deixou de produzir e de empregar os seus cidadãos, dado que as máquinas podem ser deslocalizadas e as pessoas não podem ser todas deslocalizadas. E como se fosse possível importar eternamente de fora e sem nada produzir e como se o dinheiro nunca acabasse e o desemprego não aumentasse.

E os poderosos do dinheiro, da riqueza, da ciência e da política estão a dizimar Portugal e a eliminar portugueses. E estamos cercados por ladrões políticos e por ladrões financeiros e por não-políticos que fazem a não-política. E eles estão a matar os seus atuais e futuros clientes e deste modo a médio prazo morrem também e todas as suas fortunas roubadas aos pobres e aos trabalhadores, nessa altura perdem todo o valor e porque o capitalismo selvagem é autofágico, necrófago e predador insaciável e egoísta e por isso acaba também por morrer de autofagia e no deserto!

E porque um capitalismo selvagem e financeiro que não redistribui o rendimento em novos consumos e em novos investimentos produtivos, não tem futuro e não garante a qualidade de vida e a sobrevivência de todos!

“E Sabedoria criadora dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. E dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

E violência (pecado) é todo o pensamento, palavra, acto ou omissão, que faça sofrer física e psicologicamente outro ser vivo e que o prejudique ilegitimamente. (Manuel Ribeiro)

E por favor votem em novos e em pequenos partidos e em novas pessoas, que sejam patriotas, íntegras, competentes, honestas e solidárias e para exercerem os cargos políticos, com seriedade, transparência e competência e exijam eleições de 2 em 2 anos!

E não votem sempre nos mesmos partidos e nas mesmas pessoas, que nos mentem e nos enganam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E a única arma do POVO é o VOTO! Mas é preciso saber usá-la e não atirar o VOTO sempre para os mesmos partidos e para as mesmas pessoas!

"E existem dois modos de se propagar a luz: ser a vela, ou ser o espelho que a reflete." (Edith Wharton)

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E adiram e partilhem e divulguem o grupo e a página do Facebook:
http://www.facebook.com/groups/109640805735359/
http://www.facebook.com/P.D.D.Paginadosdesempregados

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário