sábado, 26 de janeiro de 2013

A pseudo democracia que vivemos na Europa e em Portugal e que nos domina, nos violenta, nos marginaliza e nos maltrata é puro branqueamento do fascismo, sem dúvida!

A pseudo democracia que vivemos na Europa e em Portugal e que nos domina, nos violenta, nos marginaliza e nos maltrata é puro branqueamento do fascismo, sem dúvida! 


E vivemos numa ditadura democrática de dois ou mais partidos políticos e ainda mais cruel que uma ditadura de partido único e porque nos são indiferentes!

E são sempre os mesmos ditadores ou os seus "boys" criteriosamente selecionados e a quem estes têm de pagar duas ou três reformas elevadas, para ocuparem os seus cargos e serem submissos e subservientes e sob pena de sofrerem de todo o tipo de conspirações criminosas, movidas nos meios de comunicação social e por guerrilhas internas fratricidas.


E têm de manter os mesmos privilégios dos membros seniores e dos mais poderosos e permitirem todo o tipo de fraudes, perversões e corrupções e manterem as políticas discriminatórias e criminosas sobre os mais fracos, os pobres e os ignorantes.

E é difícil correr com estas máfias políticas e financeiras do poder e de as afastar dos partidos políticos dominantes e maioritários e enquanto os eleitores não votarem em novos partidos e em novos políticos credíveis e confiáveis e não exigirem eleições de 2 em 2 anos e para avaliarem da honestidade e da correção das pessoas eleitas e se cumpriram os seus compromissos eleitorais e se fizeram o que era necessário para cuidarem do bem estar da comunidade, do país, do Povo e de todas as pessoas.

E isto para se evitar a violência generalizada, o desespero, o sofrimento, o desemprego, a pobreza, a miséria e a falência das empresas e dos pequenos e médios negócios e a arbitrariedade e a brutalidade sobre os trabalhadores, as mulheres, as crianças e os jovens, que sofrem maus tratos físicos, sociais e psicológicos e que passam fome, alimentam-se mal, vivem em casas degradadas, vestem roupas velhas, frequentam escolas degradadas e não têm cuidados médicos e medicamentos e são discriminados na escola e excluídos da vida e da sociedade e marginalizados e condenados a todo o tipo de sofrimentos físicos, psicológicos, sociais e culturais e a viverem miseravelmente e sem segurança na vida afetiva, social, económica e financeira e sem família, sem amor e sem crianças e sem empregos e rendimentos estáveis e devido à má governação de governos selvagens e criminosos, tirânicos e cruéis e constituídos por ditadores pseudo democratas, instalados na partidocracia dominante e apoiada na ignorância política generalizada e no egoísmo primário dos eleitores, que deviam ser solidários, com os mais fracos, os pobres e os ignorantes e que deviam pensar, que hoje são os outros que estão mal, mas amanhã podem ser eles, os seus filhos, os seus netos, os seus amigos e os seus familiares a estarem mal e a sofrerem de todo o tipo de males e de maus tratos, destes políticos pseudo democratas e ditadores sanguinários, que só querem enganar as pessoas e roubarem o mais que puderem, como a nossa História política, económica e social recente o comprova.

E a Grécia recebeu mais uma tranche de 34 mil milhões de euros de ajuda financeira. 

E será que os políticos europeus não percebem, que vai ser uma bola de neve e um círculo vicioso e que vão andar de tranche em tranche, até que a Grécia saia do Euro ou até porem todo o Povo grego a passar fome e até à sua extinção? 

E o dinheiro entra nas contas do Estado grego e depois passa para as contas dos se
us credores e sai de volta para as origens (para o exterior da economia dos gregos) e assim, num círculo vicioso sem fim. 

E os atuais dirigentes europeus ou são idiotas e incompetentes ou são desonestos e só pretendem enganar os seus cidadãos até ao fim dos seus mandatos e se reformarem, pois devem saber ou deviam saber, que já foram descobertos e apanhados e que uma união europeia sem solidariedade real, económica, tecnológica, financeira, fiscal e social é totalmente inviável e uma trama e um embuste, de uns poucos oportunistas políticos sem escrúpulos e para enriquecerem empobrecendo os outros povos!


E o Etíope representante do FMI em Portugal está a transformar Portugal na Etiópia europeia ou no Sudão europeu ou em algo muito pior e muito mais miserável, perigoso e conflituoso?

E são precisos novos partidos e novas pessoas, que sejam credíveis e confiáveis e que sejam capazes de mobilizarem todos os portugueses, para as mudanças e as rupturas que são necessárias, para voltarem a pôr Portugal no caminho do desenvolvimento económico e social.

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

E é preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

"E mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário