sábado, 26 de janeiro de 2013

Se Portugal não sair da moeda única, do EURO e da pseudo união europeia, metade da população portuguesa residente vai desaparecer...

Se Portugal não sair da moeda única, do EURO e da pseudo união europeia, metade da população portuguesa residente vai desaparecer do território português e da outra metade, 50% vai ficar no desemprego para sempre e os empregados e os reformados vão ter os seus salários e as suas reformas reduzidas para metade.

E metade das pequenas e médias empresas e dos pequenos e médios negócios vão ir à falência e as restantes empresas vão despedir 50% dos seus trabalhadores e sem darem indemnizações por despedimento sem justa causa.


E os desempregados para sempre não vão receber nenhum subsídio de apoio ao seu bem estar e vão vegetar na pobreza e na miséria e a pedir esmola e a andar aos caídos e vão morrer precocemente devido à fome e ás más condições de vida e de sobrevivência.

Mas se Portugal sair da moeda única, do EURO e da pseudo união europeia, tudo isto pode ser evitado e a economia dos portugueses pode voltar a crescer e a criar empregos e as empresas começam a investir e a produzir mais no território português e para os portugueses e a exportarem mais e a pagarem melhores salários e mais impostos e o Estado passa a poder pagar melhores reformas e melhores apoios sociais e a poder fornecer melhores serviços de educação, de saúde e de segurança social.


E o único custo da saída da moeda única, do EURO e da pseudo união europeia é um pouco de inflação e de desvalorização da nova moeda portuguesa e em relação ás moedas dos outros países e para fomentar as exportações e reduzir as importações de bens inúteis e de luxo e para fomentar a produção e o emprego no território português.


E em pouco tempo as empresas e os empresários portugueses e estrangeiros vão investir em força no território português e aumentarem a produção nacional, na agricultura, nas pescas, nas florestas, nas indústrias e nos serviços e fazerem com que haja muita oferta de bens e de serviços e deste modo a inflação desce e a nova moeda portuguesa valoriza-se ou estabiliza.


E os comerciantes portugueses deixam de comprar no estrangeiro e de importar todo o tipo de bens essenciais e vitais de países ditatoriais e produzidos por mão-de-obra infantil e sobre explorada e com condições de trabalho e de vida desumanas.


E quem vos disser o contrário do que eu vos estou aqui a dizer está a mentir, a enganar, a trair e a destruir a vossa vida, os vossos negócios, os vossos empregos, o vosso nível de vida e de bem-estar e o vosso futuro e o futuro dos vossos filhos, dos vossos netos e dos vossos bisnetos e tetranetos e do vosso país!


E quem me dera estar enganado e que tudo o que digo fosse mentira e disparate e para meu bem e dos meus filhos e netos e de todos os meus familiares e de todos os portugueses que gostam das suas famílias, dos seus amigos, dos seus primos, do seu Povo e de viver em território português, em liberdade, igualdade e solidariedade.


E a Grécia recebeu mais uma tranche de 34 mil milhões de euros de ajuda financeira.

E será que os políticos europeus não percebem, que vai ser uma bola de neve e um círculo vicioso e que vão andar de tranche em tranche, até que a Grécia saia do Euro ou até porem todo o Povo grego a passar fome e até à sua extinção e que o mesmo vai acontecer a Portugal e aos portugueses? 


E o dinheiro entra nas contas do Estado grego e depois passa para as contas dos seus credores e sai de volta para as origens (para o exterior da economia dos gregos) e assim, num círculo vicioso sem fim. 


E os atuais dirigentes europeus ou são idiotas e incompetentes ou são desonestos e só pretendem enganar os seus cidadãos até ao fim dos seus mandatos e se reformarem, pois devem saber ou deviam saber, que já foram descobertos e apanhados e que uma união europeia sem solidariedade real, económica, tecnológica, financeira, fiscal e social é totalmente inviável e uma trama e um embuste, de uns poucos oportunistas políticos sem escrúpulos e para enriquecerem empobrecendo os outros povos!



E o Etíope representante do FMI em Portugal está a transformar Portugal na Etiópia europeia ou no Sudão europeu ou em algo muito pior e muito mais miserável, perigoso e conflituoso?


E são precisos novos partidos e novas pessoas, que sejam credíveis e confiáveis e que sejam capazes de mobilizarem todos os portugueses, para as mudanças e as rupturas que são necessárias, para voltarem a pôr Portugal no caminho do desenvolvimento económico e social.

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

E é preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

"E mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário