sábado, 7 de dezembro de 2013

A constituição política de uma sociedade serve para fixar limites à ação abusiva dos governos conjunturais.

O que a constituição política defende e deve continuar a defender é a democracia e os direitos humanos e fundamentais dos cidadãos? A liberdade, a igualdade, a segurança, a dignidade, a solidariedade social e a justiça social?

A constituição política de uma sociedade serve para fixar limites à ação abusiva dos governos conjunturais. E o tribunal constitucional serve para fazer respeitar esses limites. Se assim não fosse, para que serviria a constituição?

E a constituição política fixa as competências dos órgãos do Estado, enquanto sociedade politicamente organizada e os valores políticos e sociais da sociedade e os limites à ação governativa de governos conjunturais e eventualmente desonestos e antidemocráticos e com tendências e impulsos ditatoriais e desrespeitadores dos direitos humanos?

Em vez de aumentar o número de horas diárias de trabalho, para 8 horas, para a função pública, deviam era diminuir, para 7 ou 6 horas, o número de horas diárias para todos os trabalhadores e porque os trabalhadores estando motivados, trabalham tanto ou mais em 6 horas, do que em 8 ou 9 horas, se estiverem desmotivados e a fazerem que fazem?


E para os trabalhadores poderem cuidar melhor da sua saúde e praticarem atividades físicas, para quem passa o dia de trabalho sentado e para ler, estudar e ver televisão, para quem passa o dia de trabalho a fazer esforços físicos mais exigentes e para cuidar da família, das crianças e das lides de casa, cozinhar, cuidar do vestuário, limpeza e higiene e para cuidarem também dos familiares idosos e doentes e para fazer as refeições a horas saudáveis e para dormir o tempo de sono necessário, para a completa recuperação das energias físicas e psíquicas e para estar em boas condições de saúde, para o trabalho do dia seguinte?

E na era das tecnologias mecanizadas, robotizadas e automatizadas, que fazem o trabalho repetitivo sozinhas e que substituem o trabalho humano e para criar mais empregos, para mais trabalhadores e para que todos possam trabalhar e ter rendimentos, para terem uma vida digna e saudável, não compreendo e não faz sentido prático, útil e socialmente correto, aumentar o número de horas diárias de trabalho, quando o que se devia fazer, pelas razões atrás referidas, era diminuir número de horas diárias de trabalho, para todos os trabalhadores?


E não gostei e acho indecente e uma falta de educação e de respeito pela liberdade de expressão e pelas pessoas que ligam para a SIC notícias e que pagam para o fazerem e que neste momento, no programa opinião pública, uma senhora que falava da Suíça fosse impedida de continuar a falar e tenha a chamada telefónica sido desligada, sem a senhora ter terminado a sua ideia, sobre as condições de vida e de trabalho, das pessoas que estão emigradas?

Porque as centrais sindicais, a CGTP e a UGT e os sindicatos, não requereram ao tribunal constitucional a fiscalização preventiva das normas do código de trabalho?

Porque foram, só o partido Os Verdes, o PCP e Bloco de Esquerda, a fazê-lo? Notei o grande mal-estar, que os líderes das centrais sindicais revelaram nas conferencias de imprensa, feitas à pressa e de improviso?

Todos os outros partidos e organizações sindicais desejavam a aplicação dessas normas inconstitucionais, injustas e promotoras de violência cruel e atroz e de injustiças generalizadas aos outros e que os seus familiares e amigos, não ficavam sujeitos à aplicação perversa e abusiva, dessas mesmas normas inconstitucionais?

Quando for possível legalmente despedir trabalhadores sem justa causa e por motivos desonestos e criminosos e por razões políticas, sociais, raciais, religiosas e pessoais e para prejudicar a vida dos trabalhadores e para beneficiar os amigos e familiares dos empregadores e dos chefes e para obterem benefícios ilegítimos e abusivos e que traem a confiança e os compromissos assumidos e que geram violência e pobreza, sobre a vida dos trabalhadores e dos seus familiares e vinganças e represálias terríveis, sobre as pessoas envolvidas?

Bem hajam as pessoas do tribunal constitucional, que revelaram grande integridade, bom senso e sentido de justiça!

Para o governo português e para o FMI, o BCE e a Comissão Europeia, as pessoas não têm direitos de cidadania e nem constituição política e nem direitos humanos e nem direito à liberdade, à igualdade e à justiça social?

E só as pessoas do governo e das instituições internacionais e os seus protegidos e familiares diretos têm direitos de cidadania, humanos e sociais e acham que tudo podem, tudo têm direito e que até podem fazer todo o tipo de mal ao povo e fazer de conta que governam, mas só prejudicam, roubam e fazem sofrer e matam pessoas do seu próprio povo, os seus primos, tios, tias, ascendentes e descendentes, com o desemprego, as falências de empresas e a pobreza e de infelicidade, de fome, de sofrimento e de doenças curáveis?

Senhores e senhoras do terrorismo político, militar, policial, estatal, religioso, social, racial, regional e cultural, não façam mal a pessoas inocentes!!!

E se acham que foram e são injustiçados ilegitimamente e precisam de recorrer à violência, em legitima defesa dos vossos direitos, ataquem só e somente quem vos ataca ou é responsável pelo mal ilegítimo que sofrem ou sofreram?

E procurem as pessoas responsáveis pelo mal ilegítimo, que vos foi causado e se acham que devem vingar-se e fazer a justiça pelas próprias mãos, ataquem apenas e somente, quem vos atacou e violentou ou quem mandou atacar-vos e violentar-vos ilegitimamente?

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário