sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Será que Cavaco Silva sabe o que significa a palavra "masoquismo"? E será que ele sabe o que significa sadismo, cinismo e hipocrisia?

Será que Cavaco Silva sabe o que significa a palavra "masoquismo"? E será que ele sabe o que significa sadismo, cinismo e hipocrisia? 

Os masoquistas têm prazer naquilo que fazem, dizem e sentem, mesmo que isso lhes exija grandes sacrifícios e alguma dor e sofrimento próprio? 

Mas os sádicos, os hipócritas e os cínicos têm apenas prazer na dor e no sofrimento dos outros e no mal que lhes fazem e na crueldade e na indiferença, com que tratam as outras pessoas, principalmente os mais frágeis, fracos, pobres e ignorantes?

E Cavaco Silva foi e é uma das pessoas, que mais mal e sofrimento tem causado a milhões de pessoas em Portugal e é por isso um sádico, um hipócrita e um cínico, sem vergonha e sem emenda, até ao seu fim?

E ele destruiu e prejudicou a economia portuguesa, a agricultura, as pescas, as indústrias, as empresas, as famílias e mandou para o desemprego milhões de pessoas e para vender Portugal e os portugueses aos interesses de alguns alemães e dos capitalistas financeiros internacionais e das grandes empresas multinacionais?

E disse Cavaco Silva que a dívida de Portugal não é insustentável, apesar de já ter dito num seu discurso anterior, que a dívida de Portugal era insustentável e chamou masoquistas àquelas pessoas, que dizem, com base em factos fundamentados, que a dívida portuguesa é insustentável?

E disse ainda, que os credores de Portugal, o FMI, o BCE e a UE, não acham, que a dívida de Portugal seja insustentável? Mas então porque exigem a Portugal o pagamento de taxas de juro elevadas, acima dos 7%, e muito superiores às taxas exigidas a Espanha, à Alemanha e a outros países?

E senhor Cavaco Silva, masoquismo é continuar a aumentar o endividamento de Portugal e dos portugueses, os juros a pagar ao estrangeiro, a falência e a deslocalização de empresas, o desemprego, o aumento de impostos, a perda de salários e de rendimentos e de poder compra, a discriminação, a corrupção e o empobrecimento dos portugueses e não sair da tirania da moeda única europeia, do EURO e continuar a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos desonestos, incompetentes, corruptos e criminosos, que empobrecem o país, que desgovernam e destroem a vida e o bem-estar de milhões de pessoas em Portugal?

Cavaco Silva, antes de pedir aos suecos para virem investir em Portugal, devia refletir, porque é que os suecos não aderiram à moeda única europeia, ao EURO e não manifestam interesse algum em virem a aderir ao EURO, no futuro, assim como os ingleses e têm a sua própria moeda sueca, a Coroa sueca e os ingleses têm a sua moeda, a Libra inglesa?

Cavaco Silva disse que Portugal era um território competitivo para as empresas exportadoras suecas, mas isto não é verdade, porque Portugal tem uma moeda, o EURO sobrevalorizado e isto impede e prejudica as exportações de produtos produzidos em Portugal?

E o Euro sobrevalorizado, torna o valor dos produtos portugueses mais caros, quando expresso em moedas estrangeiras, em dólares, libras, coroas e em todas as outras moedas externas e Portugal não pode desvalorizar o EURO e não tem uma moeda própria, para poder gerir e desvalorizar se necessário e para poder promover as exportações de produtos produzidos em Portugal e para substituir as importações de produtos doutros países e para equilibrar as contas externas e para pagar as dívidas ao estrangeiro e para poder ter autonomia governativa e políticas económicas e financeiras próprias?

E Cavaco Silva e todos os que pensam e agem como ele, não tem emenda e continua a bater com a cabeça contra as paredes e a lutar contra moinhos de vento, tal e qual, como o D. Quixote de La Mancha e a defender os seus terríveis erros governativos, como quem defende uma herança e parece não perceber a gravidade e a maldade dos seus erros e a insistir neles, continuando a sonhar com o impossível, não aprende, não muda e continua a prejudicar e a destruir a vida de milhares de portugueses e a querer branquear os seus erros e o mal que fez, com as suas decisões governativas e ao insistir nelas, continuará indefinidamente a fazer muito mal a milhões de portugueses?


Cavaco Silva devia era ganhar juízo, muito juízo, porque já tem idade, para ter mais juízo, do que teve ao longo da sua vida, de governante da vida, do povo português?

E o que os investidores suecos fazem ou devem fazer, se forem lúcidos e bem informados, é irem investir e produzir na Índia, na China e noutros países, com a moeda muito desvalorizada, em relação ao EURO e virem vender os produtos em Portugal e noutros países da zona EURO e deste modo fazem lucros elevadíssimos?

E é isto que já acontece, desde que o EURO foi criado e desde que Portugal aderiu ao EURO e a causa da crise económica e financeira e do empobrecimento de Portugal e dos países da zona EURO, com economias pouco dinâmicas e pouco inovadoras e com empresários e capitalistas financeiros, nada patriotas, que fogem com os EUROS portugueses e europeus, para investirem e consumirem barato noutros países?

O BCE - Banco Central Europeu continua a manter a sua taxa de juros em 0,5%. Mas como dizia o Professor Daniel Bessa, meu professor de política monetária e financeira, pode-se levar a água ao burro, dá-la grátis ou barata, mas o burro pode não ter sede e não estar interessado em beber.

E não adianta o BCE estar a oferecer dinheiro barato, para levar os investidores a pedirem mais empréstimos, para fazerem novos investimentos produtivos, porque os investidores lúcidos e bem informados, sabem que os seus investimentos só serão rentáveis, se houver aumento do rendimento disponível das pessoas e do poder de compra e se houver mais dinheiro a circular nas carteiras dos consumidores?

As únicas pessoas que não querem que Portugal saia do EURO são os importadores de todo o tipo de bens e serviços, que os estrangeiros, nos querem vender, até nos empobrecerem totalmente e os especuladores financeiros e todos aqueles que consomem produtos importados e investem nas economias doutros países e que estão a fugir com o nosso dinheiro e a sugar aos portugueses residentes em Portugal, todos os EUROS, que ainda têm para gastar na compra de produtos importados e que fazem com que Portugal e os portugueses fiquem sem dinheiro, sem empregos e cheios de dívidas aos estrangeiros e empobreçam e vão à falência e tenham de emigrar ou de morrer na pobreza e precocemente?

Primeiro vão rapinar tudo quanto os portugueses têm e depois abandonam-nos e deixam os que ainda estiverem vivos entregues ao seu destino e a si próprios! E aqueles que defendem esta situação e adiam uma solução radical e definitiva são criminosos autênticos e não são masoquistas, mas ladrões sádicos e sanguinários, sem alma e sem dignidade? Carrascos?

Como o EURO não pode ser desvalorizado porque a Alemanha não deixa, ou Portugal sai do EURO ou empobrece e passa a fornecer mão-de-obra barata à pseudo união europeia e ao resto do mundo e a empobrecer e a deixar no desemprego e na emigração, milhares de pessoas sistematicamente?

Com o EURO sobrevalorizado não dá grande lucro exportar e no turismo o dinheiro que entra no país para investimentos e para férias, sai de imediato do país, para novas importações e para reembolsos dos investimentos e dos empréstimos externos e pouco ou nada acrescenta à economia nacional?

Quanto aos resultados eleitorais, para as autarquias locais, em Portugal, tenho de dizer, que o partido vencedor foi o partido da Abstenção, dos votos Nulos e dos votos em Branco, com 54,22%.

O PS teve o apoio de 16,6%, o PSD e o CDS juntos tiveram o apoio de 15,9%, a CDU teve o apoio de 5% , os independentes tiveram o apoio de 3,2%, o BE teve o apoio 1,2 % e outros tiveram em conjunto o apoio de 3,9% dos eleitores portugueses recenseados. E só votaram 45,78% dos eleitores recenseados.

A Alemanha é um país muito interessado em continuar a dar subsídios a Portugal para não produzir? Porquê? Porque tem interesses económicos e se estamos na situação de crise que estamos é porque estamos a receber para não produzir e é mais fácil as pessoas viverem de subsídios, do que trabalhar, mas qual o futuro ? A POBREZA!!! Sim, o empobrecimento, porque não se produz a nível da agricultura, das pescas, das indústrias, etc. E há 30 anos atrás não haviam campos ao abandono, nem pescadores sem trabalho, não havia casa sem a sua produção pessoal e até biológica e sem recurso a pesticidas e as pessoas não querem trabalhar e gozam com quem trabalha e vivem de subsídios para estarem a dormir e a viver à custa destas más politicas e é por isto, que o país está assim e pagam para os portugueses não trabalharem? Carla Martins

E precisamos de prosperidade e de felicidade para todos e de uma moeda nacional, de uma democracia verdadeira e de eleições de 2 em 2 anos, porque sem isto, não existirão governos patriotas e honrados e nem uma sociedade justa, solidária e desenvolvida...

E temos de sair do EURO e da pseudo união europeia, aonde nunca deveríamos ter entrado, se tivesse existido lucidez e sensatez ou honestidade, de quem assinou os tratados, de pobreza e de miséria geral e que já prejudicaram muitos portugueses, que já sofreram e sofrem as suas consequências e muitos mais vão passar a sofrer também...

E estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

E votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário