domingo, 19 de janeiro de 2014

O FMI, o BCE, a pseudo união europeia, Cavaco Silva, Mário Soares, Durão Barroso, Braga de Macedo, António Guterres, Pina Moura e outros são os carrascos de muitas pessoas em Portugal?

Braga de Macedo, ex-ministro das finanças de Portugal, quando assinou o tratado da pseudo união europeia disse a todos os portugueses, na TV e vou citar as suas palavras, "agora a economia portuguesa, não vai crescer mais do que a economia dos outros países da união europeia"?

E eu pensei e disse em resposta a esta sua afirmação, que a economia portuguesa, não ia era crescer nada e que até iria entrar em recessão e decrescer e gerar muito desemprego e fazer subir os preços dos bens de grande consumo?

E o tempo deu-me razão e o que se passou desde então e desde a entrada de Portugal na moeda única europeia, no EURO e o que se passa no presente, confirmou e confirma os meus pensamentos?

E agora Durão Barroso, pseudo presidente da comichão europeia, diz que a economia dos países da pseudo união europeia e da zona do EURO está a dar sinais de querer crescer e que as exportações portuguesas se fazem na maioria, para estes países e que por isso a economia portuguesa, também vai começar a dar sinais, de também querer crescer e que vai criar empregos, para todos os portugueses em Portugal e que o desemprego irá diminuir e que já não será necessário emigrar, para deixar de vegetar e de morrer de fome em Portugal?

Mas será que ele sabe, que devido à sobrevalorização do EURO, face ás moedas dos outros países, as empresas portuguesas e dos países da zona do EURO, não conseguem exportar e nem vender nos mercados internos, destes países do EURO e nem nos outros países e que os produtos importados de países de fora da zona do EURO e com moedas muito desvalorizadas face ao EURO são mais baratos e que se vendem mais nos países da zona EURO e que os países da zona EURO, se transformaram em grandes centros comerciais e que apenas produzem quase só produtos típicos das suas regiões e que a zona EURO se transformou num grande centro comercial, para venda de produtos importados, produzidos em países com moeda própria e muito desvalorizada face ao EURO e que fazem concorrência desleal e dumping social, fiscal, ambiental, económico e doutro tipo, tais como a China, a Índia e outros?

E Durão Barroso sempre foi um palhaço político ilusionista e sempre serviu e serve para enganar a todos, os pobres, os ricos, os necessitados, os desesperados, os angustiados, os atrasados, os ambiciosos, os pedantes, os snobes, os irracionais, os fanáticos, os fracos e os ignorantes?

Mas, as suas alusões e ilusões, só se têm transformado em desgraças e em falências de empresas e de negócios e de pequenas e médias empresas e em desemprego, pobreza, sofrimento, infelicidade e morte prematura, para milhares e milhões de pessoas em Portugal e nos países da zona do EURO e da pseudo união europeia?


E a comunicação social portuguesa diz que as pessoas do FMI dizem que as medidas de austeridade, o desemprego, a redução de salários, de subsídios e de reformas e a degradação dos serviços públicos de educação, de saúde, de justiça, de segurança social e outros e as falências de negócios em Portugal, têm de continuar em 2015 e 2016?

Bem, eu digo, que se Portugal não sair rapidamente da tirania da moeda única europeia, do EURO e do FMI e da pseudo união europeia, as medidas de austeridade, o desemprego, a redução de salários, de subsídios e de reformas e a degradação dos serviços públicos de educação, de saúde, de justiça, de segurança social e outros e as falências de negócios em Portugal, vão ser aplicadas eternamente e sistematicamente, até nada restar em Portugal e até mais de metade das pessoas ou quase todas, que vivem atualmente em Portugal desaparecerem, fugirem se puderem, para a emigração e ficarem desempregadas, na pobreza e estiverem todas mortas?

E estes senhores do FMI e da pseudo união europeia e o governo português não mentem, porque são criminosos políticos e financeiros descarados e estão a roubar e a destruir grande parte das pessoas em Portugal e a prazo todo o povo português e enganam com falácias técnicas, nunca aplicadas noutros países bem governados e são desonestos e ladrões políticos e financeiros ou incompetentes?

E se os rendimentos e a despesa privada e pública e o investimento privado e público diminuem e as importações aumentam e anulam o aumento das exportações, o PIB tem de diminuir. É pura matemática e aritmética simples.

E a principal questão, não é a quantidade do que se produz no país, o PIB, mas é a equidade e a forma como o PIB é redistribuído pela população residente e pelos não residentes no país. A principal questão é saber, quem recebe mais e menos do PIB produzido e quanto sai do país, para pagar juros, lucros, rendas, salários e importações?

E precisamos de prosperidade e de felicidade para todos e de uma moeda nacional, de uma democracia verdadeira e de eleições de 2 em 2 anos, porque sem isto, não existirão governos patriotas e honrados e nem uma sociedade justa, solidária e desenvolvida...

E temos de sair do EURO e da pseudo união europeia, aonde nunca deveríamos ter entrado, se tivesse existido lucidez e sensatez ou honestidade, de quem assinou os tratados, de pobreza e de miséria geral e que já prejudicaram muitos portugueses, que já sofreram e sofrem as suas consequências e muitos mais vão passar a sofrer também...

E estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

E votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário