segunda-feira, 14 de abril de 2014

A esperteza saloia e desonesta e as manipulações e mentiras políticas de Paulo Portas, que se acha mais inteligente e esperto que todos os eleitores portugueses?

Paulo Portas diz de modo simples, falacioso, mentiroso e manipulador, que os eleitores portugueses vão ter de decidir entre votarem em quem gastou demais e endividou o país, (o PS segundo ele) ou em quem poupou e fechou empresas, despediu trabalhadores e obrigou milhares de pessoas a emigrar e deixou milhares de pessoas e de crianças sem casa, sem comida, sem educação e sem cuidados de saúde, (o PSD e o CDS)?

Mas se o PS de António Guterres, de Pina Moura, de Sousa Franco, de José Sócrates, de Teixeira dos Santos e doutros Xuxalistas, endividaram Portugal, o Estado, a banca, as empresas e os portugueses, para criarem e manterem a ilusão dos portugueses, de estarem a viver com mais bem-estar material, após a adesão de Portugal ao EURO e poderem comprar casas próprias, carros importados da Alemanha e doutros países e mais férias no estrangeiro e com dinheiro barato dos empréstimos estrangeiros, a taxas de juro baixas e para comprarem (importarem) tudo das empresas estrangeiras e para o seu governo fazer obras públicas sumptuárias, inúteis e megalómanas e em parcerias público-privados, nas auto-estradas, no TGV, nos aeroportos, na parque escolar, na educação, na saúde e na privatização de empresas monopolistas e para beneficiarem gente do PS e os seus amigos e para aumentarem o seu património e os seus investimentos público-privados em Portugal e noutros países e para aumentarem os valores, das suas contas bancárias em offshores, Paulo Portas não se pode esquecer, que também foi para pagar 2 submarinos inúteis, comprados a empresas alemãs e que ele e Durão Barroso encomendaram e que pelo que diz a justiça e a ser verdade, muito dinheiro foi parar aos bolsos, de pessoas responsáveis pelo negócio?

Mas as estatísticas da Dívida das Administrações Públicas, do Estado, referidas na Pordata, em % PIB, dizem o seguinte: em 2007-68,3%, em 2008-71,7%, em 2009-83,7%; em 2010-94,0%, em 2011-108,2%, 2012-124,1%, demonstram claramente, que a dívida contínua a aumentar, apesar das poupanças inúteis de Paulo Portas, que só causaram mais desemprego, mais falência de pequenas e médias empresas, mais pobreza, mais miséria, mais fome, mais doenças, mais mortes e mais pessoas infelizes e doentes?

No entanto o governo de Paulo Portas e de Passos Coelho, do CDS e do PSD, continuou a favorecer o Estado paralelo e ladrão, das parcerias público-privadas, na educação, na saúde, nas auto-estradas e a baixar os impostos ás empresas monopolistas e a vender empresas públicas ao desbarato e a pagar dívidas de bancos privados falidos e com o dinheiro dos impostos, pagos por todos os portugueses e a favorecer os negócios privados dos amigos do PSD, do CDS, do PS e doutros partidos, do dito arco da pseudo governação de Portugal e da destruição da vida e da felicidade, de todos os portugueses?

Mas senão tirarem Portugal, da moeda única europeia, do EURO e como já expliquei noutros textos que escrevi, o endividamento e o empobrecimento de Portugal, do Estado, da banca, das empresas e dos portugueses, será infinito e jamais poderá ser reduzido e só vai parar de aumentar, quando os portugueses se libertarem da tirania monetária e financeira, da moeda única europeia, do EURO ou quando quase todos os portugueses, os jovens, os adultos e os idosos tiverem desaparecido de Portugal, ficarem no desemprego, na pobreza, emigrarem e morrerem e já não nascerem mais crianças em Portugal?

Sair do EURO é única maneira de salvar a vida de milhares e de milhões de pessoas em Portugal e de aumentar o investimento, a produção e o emprego e a qualidade de vida em Portugal, para todos os portugueses e de evitar a saída excessiva de capitais portugueses para o estrangeiro e de quebrar o circulo vicioso do endividamento externo, pede dinheiro emprestado, importa tudo , investe no estrangeiro, falta dinheiro no país, pede novos empréstimos, importa tudo, investe no estrangeiro, falta dinheiro no país e assim sucessivamente e porque os produtos importados são mais baratos do que os produtos produzidos em Portugal, devido à sobrevalorização do EURO, que só beneficia a Alemanha e destrói a economia portuguesa interna e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

E a continuação no EURO é um processo de empobrecimento sistemático e eterno e sem fim e que vai atingir a todos e vai destruir sistematicamente a economia portuguesa, a virada para o mercado interno e a virada para o mercado externo, porque sem dinheiro a circular e a financiar a economia, o consumo e o investimento interno, não há futuro e é egoísmo e miopia política continuar no EURO e num processo que conduz à destruição sistemática do bem-estar de milhões de pessoas e que não tem fim e que vai continuar a destruir tudo em Portugal, as empresas, os empregos, as pessoas, o Estado e os serviços públicos de qualidade e a vida de milhões de portugueses, que não querem emigrar e deixar a sua terra natal?

E há dois Estados em Portugal. Há o Estado Social, necessário para a vida e o desenvolvimento da economia, da educação, da formação profissional, dos cuidados médicos e para a segurança jurídica, física e social das pessoas, para a construção e a manutenção das estruturas públicas, estradas, pontes e edifícios públicos e para o desenvolvimento da tecnologia e da ciência.

E há outro Estado, o Estado Ladrão, ao serviço dos ladrões dos impostos dos contribuintes, um Estado paralelo, das fundações publicas e privadas, das parcerias público-privadas, das empresas público-privadas e monopolistas e oligopolistas, das entidades reguladoras de tudo, dos pareceres público-privados e das parcerias e convenções na saúde público-privada, nos medicamentos, nos estudos e diagnósticos e na educação público-privada, nas autoestradas público-privadas e nos partidos, nos sindicatos e nas associações público-privadas, que existem para tudo, mas principalmente, para receberem quotas e uma fatia do orçamento do Estado e tudo isto é propriedade privada e um Estado Privado, financiado com o dinheiro público dos contribuintes e da dívida pública interna e externa?

Mas vai chegar um dia que este povo vai ficar sem dinheiro, sem Euros, e vai ter de continuar a pedir emprestado aos seus saqueadores estrangeiros e vai empobrecer e passar a viver na pobreza e na miséria e a morrer precocemente e vai extinguir-se, porque não se reproduz, devido à pobreza e ao desemprego generalizado, de muitos milhares de pessoas?

E os eleitores portugueses não são totalmente estúpidos e sabem bem discernir as coisas e as mentiras e não vão de certeza deixarem-se enganar por Paulo Portas e por outros manipuladores políticos, que já os enganaram várias vezes e nem os eleitores que já acreditaram e votaram em Paulo Portas e nos seus parceiros políticos, no PSD, no PS e noutros partidos mentirosos, ladrões, criminosos e desonestos, vão continuar a acreditar e a votar neles?


Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

Nunca desprezes os pequenos quando estás a subir, pois poderás encontrá-los quando estiveres a descer. Autor desconhecido.

A vida é um palco e você é apenas um ator! O que você perder no mundo não será uma perda para a sua alma!

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário