segunda-feira, 14 de abril de 2014

Porque os governos não organizam a economia, de modo a porem todos os desempregados a produzirem as casas, os alimentos, o vestuário e os outros bens e serviços básicos de que precisam?

Porque os governos não organizam a economia, de modo a porem todos os desempregados a produzirem as casas, os alimentos, o vestuário e os outros bens e serviços básicos de que precisam e a serem úteis à sociedade e a trabalharem na agricultura, nas florestas, nas pescas, nas indústrias e nos serviços e a produzirem os bens e os serviços de que precisam? Porque não o fazem? Não o fazem por egoísmo, por interesses, por ignorância, por incompetência ou por sadismo ou masoquismo?

Os governos dos países da pseudo união europeia já não governam os seus países, porque não dispõem de instrumentos políticos para o poderem fazer. E o que fazem é apenas roubar a uns para dar a outros, aos amigos e para eles próprios enriquecerem muito rapidamente e só sacam impostos, para distribuírem pelos negócios próprios e dos amigos? E ao poder político que têm, chamam oportunidade política e seguem um único objetivo, rouba e governa-te enquanto podes?

E a Igreja Portuguesa parece-me muito pouco católica e eu tenho conhecido padres, professores de religião e moral, bispos, praticantes e outros ditos católicos e apostólicos, que me parecem ser muito pouco católicos e pouco apostólicos e não terem nenhuma ou pouca moral e que apenas usam a religião como profissão e como negócio e apenas como uma forma de ganharem a vida? 

E algumas pessoas ligadas à religião católica parecem-me ter mesmo maus instintos e serem muito pouco honestas e que andam a mentir e a enganar as pessoas e até a roubar os verdadeiros crentes e as pessoas incapazes de pensar e de compreender a vida, por falta de conhecimentos e de cultura esclarecida e que lhes vendem ideias e crenças falsas e para cobrarem pelos serviços que as pessoas depois lhes encomendam, para salvarem a alma e se livrarem do inferno e irem para um céu, que não existe depois da morte?

E o céu e o inferno existem apenas na cabeça e no corpo das pessoas. Se estão bem, saudáveis, alegres e em paz estão no céu. Se estão a sofrer, aborrecidas, aflitas e tristes estão no inferno.


Estão a matar milhares de pessoas à fome, com o desemprego e com as más condições de vida e de trabalho e com a precariedade na vida, o que não permite ás pessoas terem filhos e por isto, a vida destas pessoas vai se extinguir, porque não podem deixar descendentes. Ver e Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male".

Muitas escolas básicas e secundárias portuguesas têm coberturas com placas de fibrocimento, que contêm "amianto", uma substância química causadora de doenças cancerosas, nos pulmões e nas vias respiratórias e segundo dizem os estudos de especialistas?

Eu trabalho em escolas e tenho filhos a frequentar escolas, que se encontram nesta situação e todos estamos expostos a estes perigos. A ser verdade e a manter-se esta situação, parece-me criminoso, expor milhares de pessoas e de crianças todos os dias e durante anos a esta ameaça à sua saúde e bem-estar?

Vamos a caminho da ditadura? Não há nenhuma democracia, o país foi vendido, as empresas portuguesas estão destruídas ou foram vendidas, a classe média foi destruída e os pobres cada vez mais pobres, as repartições públicas estão em vias de extinção e é a liquidação total do país enaltecida por comentadores vendidos e é isto o LIBERALISMO RADICAL, que está a ser aplicado num povo desgraçado?

Infelizmente muitos políticos da pseudo democracia agem como burlões e charlatães de feira e apenas querem faturar à custa das pessoas desesperadas, ignorantes e ingénuas e por isso é que a humanidade, os povos e as comunidades locais e as pessoas mais pobres, frágeis e incapazes sofrem imenso e são roubadas e destruídas e dizimadas em muitas regiões do mundo, devido ao comportamento selvagem e criminoso de políticos pseudo democratas, burlões e charlatães de feira?

“O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, o carácter corrompido. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!”

Isto foi escrito em 1871, por Eça de Queirós, no primeiro número d'As Farpas. Parece mais actual do que nunca! O nosso maior "inimigo" somos nós mesmos...Enquanto não se mudar as mentalidades, não importa que governantes tenhamos....e mudar mentalidades é muito difícil e demorado...
 "As Farpas" de Eça de Queiroz

Os desempregados portugueses deviam criar o Partido dos Desempregados. Pois já são mais de 15% da população ativa e se juntarem os votos dos trabalhadores precários e dos trabalhadores que têm o emprego em risco, por falta de trabalho e de segurança jurídica e se juntarem os votos dos emigrantes e dos seus familiares que os apoiam e das pessoas inativas, dos reformados, dos doentes e dos incapazes, podiam ganhar as eleições, com mais de 50% dos votos dos eleitores e podiam mudar a sua situação económica e social e afastar do poder político, todos os partidos que os colocaram no desemprego e que os condenaram à emigração precária, à pobreza, à morte lenta e à extinção, porque não podem sobreviver, viver e ter filhos, por falta de meios económicos e financeiros estáveis?

Fica sempre algum perfume para quem oferece rosas e algum fedor malcheiroso para quem oferece sujidade!

E eu não acredito na sabedoria coletiva constituída pela ignorância individual.

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal? 

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

A vida é um palco e você é apenas um ator! O que você perder no mundo não será uma perda para a sua alma!

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário