segunda-feira, 14 de abril de 2014

Marinho Pinto vai candidatar-se a uma grande "Mama" no pseudo parlamento europeu?

Marinho Pinto vai candidatar-se a uma grande "Mama" no pseudo parlamento europeu? E eu tenho uma capacidade razoável para perceber o caráter e a personalidade dos seres humanos e para analisar os seus comportamentos e atitudes e raramente me engano e penso que Marinho Pinto parece ser apenas um palrador, um fala barato e um vendedor de feira, de banha da cobra e de mesinhas para todos os males e que nada curam e nada ajudam quem tem necessidades?

Eu penso que ele não parece ser uma pessoa politicamente honesta, integra e justa e que parece ser apenas uma pessoa muito ambiciosa e autoritária e que acha que sabe tudo e que é uma pessoa discriminatória e que está sempre do lado dos mais fortes e que despreza os mais fracos, os pobres e os menos capazes e que apenas pretende enganar, aldrabar e iludir as pessoas menos poderosas e menos criticas e menos lúcidas?

Eu fiz uma queixa à Ordem dos Advogados, dirigida ao seu bastonário Marinho Pinto, sobre o comportamento incorreto, negligente ou incompetente de uma advogada que trabalhava para mim e que me traiu e me prejudicou muito financeiramente e na minha dignidade e que deixou que eu fosse acusado e condenado por culpas que não tinha e deixou expirar prazos para recursos e demonstrou falta de empenho e de isenção na defesa dos meus direitos e da minha dignidade e porque seria que a Ordem dos Advogados de Marinho Pinto nada fez, para me compensar pelos prejuízos sofridos e apenas deram uma desculpa, para proteger descaradamente, a senhora advogada desonesta, negligente ou incompetente?


E para saberem que tenho razão, podem ver com isenção e imparcialidade os processos e os documentos que foram apresentados na Ordem dos Advogados e os processos criminosos e mal intencionados e mal julgados nos tribunais, que pessoas desonestas montaram contra mim e porque alguns pseudo juízes da pseudo justiça portuguesa, me condenaram injustamente e sem provas e com base em mentiras e em convicções pessoais e subjetivas e que eu próprio fui capaz de desmontar e de desmascarar e disso dei conhecimento à Ordem dos Advogados, ao Conselho Superior de Magistratura e ao tribunal Europeu dos Direitos do Homem e a outras entidades e ninguém fez nada e arquivaram as queixas e não me fizeram justiça?

E Marinho Pinto só fala muito e alto e faz muito pouco pelo bem comum e pela sociedade e não foi sequer capaz de fazer funcionar bem as instituições aonde trabalhou e aonde foi o dirigente máximo, a Ordem dos Advogados e como vai ele agora mudar a pseudo união europeia, para como era no início do processo de integração e o que vai ele poder fazer para melhorar o funcionamento das instituições e combater a corrupção generalizada e evitar a destruição de milhões de vidas em Portugal e nos outros países, da pseudo união europeia e da tirania monetária e financeira, da moeda única europeia, do EURO? É pura demagogia e desonestidade política?

E eu observo e exprimo livremente o que penso e conheço e quem não age bem comigo ou com os outros não merece a minha confiança e nem o meu respeito e nem que eu fique calado, conhecendo as mentiras e as falsas intenções das pessoas?

Quem trata mal e faz mal aos outros ou ao outro, trata-me mal e faz-me mal a mim, porque se eu estivesse na situação dos outros ou do outro, fariam-me o mesmo mal?

E o desemprego em Portugal já atinge mais de 50% das pessoas, se juntarmos o desemprego dos jovens, dos adultos de longa duração, das pessoas com mais de 50 anos, das pessoas que abandonaram Portugal e emigraram, das pessoas menos qualificadas e que desistiram de procurar trabalho e emprego estável e das milhares de pessoas que pediram reformas antecipadas, por doença e incapacidade reduzida e por falência total ou parcial das empresas e serviços aonde trabalhavam e se Portugal não sair rapidamente da moeda única europeia, do EURO, o desemprego e a taxa de actividade da população e a má qualidade do trabalho e do emprego em Portugal vai chegar a mais de 80% ou de 90% das pessoas nascidas e residentes em Portugal e tudo o resto que por aí disserem são puras mentiras políticas e pura demagogia manipuladora das consciências das pessoas frágeis e mal formadas e mal informadas e que gostam de ser enganadas e de prejudicar os outros e de serem prejudicadas?

É preciso desenvolver tecnologias alternativas e já existem muitas tecnologias alternativas ao petróleo. E quanto aos químicos que se espalham por aí vão atingir a todos, os pobres e os ricos, os governados e os governantes, os filhos dos bandidos maus e os filhos dos bons e solidários. 

E um mundo sem pessoas não existe e uma economia sem pessoas não existe e empresas, bancos, estados, governos, grupos mafiosos, sem pessoas também não existem e porque não têm a quem vender e nem a quem poderem fazer mais mal.

As pessoas é que consomem e que sustentam os lucros de quem vende e são mais necessárias hoje para consumir do que para produzir, porque para produzir, já existem os robôs e os automatismos informatizados?

Não posso acreditar no que se faz, quando isso faz sofrer e destrói a vida, o bem-estar e o futuro de milhares de pessoas em Portugal e na pseudo união europeia e quando eu por formação sei que o que está a ser feito é totalmente errado, criminoso e desumano e não nos leva para o melhor, mas para a pobreza e a morte de milhares de pessoas, que já sofrem e muitas mais vão passar a sofrer, com estas políticas erradas e criminosas e com estes políticos desonestos e criminosos?

O governo português deu 2200 milhões de Euros de subsídios aos amigos e entidades privadas e ninguém sabe para que serviu esse dinheiro e quem dele beneficiou e a que contas bancárias foi parar?

E quem foi que ficou sem estes 2200 milhões de Euros e pagou os privilégios destes amigos? Foram os funcionários públicos, os reformados, os desempregados, os idosos e as crianças pobres?

Ou foram contraídos novos empréstimos no estrangeiro a taxas de juro elevadas, para subsidiar e comprar o apoio destes amigos do governo e para financiar as suas parcerias público-privadas na educação, no futebol, na religião, na saúde, na banca, nas pontes, nas auto-estradas e noutros setores sociais?

E este dinheiro foi para financiar o estado paralelo, o estado ladrão e o estado privado, das fundações, das associações, dos clubes, das parcerias público-privadas e doutros interesses privados, favorecidos e protegidos pelo governo?

E estão a destruir os países europeus e a vida de milhões de pessoas pobres em Portugal e pseudo união europeia, com a destruição do seu emprego, das pequenas e médias empresas, do estado social e da proteção social e das condições de vida, que garantiam a todos uma vida digna e sã e trabalho com direitos e dignidade, com segurança e bem-estar e a casa, a família, as crianças, o conforto, a saúde, a educação, a segurança económica e social e a solidariedade pública, na pobreza, na doença, na invalidez, na velhice e nas catástrofes. E eu não acredito na pseudo união europeia e no pseudo parlamento europeu. E quem pode acreditar?

É preciso sair do EURO, para podermos desenvolver uma economia virada para o mercado interno, para podermos satisfazer, pelo menos as necessidades básicas de todos e para substituir importações e promover as exportações e para garantir pela desvalorização cambial o equilíbrio nos fluxos económicos, comerciais e financeiros com a economia global. 

E para que todos os portugueses tenham emprego em Portugal e não sejam obrigados a emigrar ou a serem marginalizados e excluídos da vida e do trabalho e para que ganhem o suficiente, para poderem comprar pelo menos as coisas básicas, de que todos precisamos para viver com dignidade e saudavelmente.

E porque o EURO está muito sobrevalorizado e mais valorizado do que o Dólar e deste modo destrói a economia interna e externa dos portugueses residentes em Portugal, porque os produtos importados são mais baratos do que os produtos produzidos em Portugal, devido à desvalorização das moedas dos outros países face ao EURO e porque isto também incentiva à saída de dinheiro de Portugal, para investimentos noutros países e para importações excessivas.


E o Instituto Nacional de Estatística mente e a comunicação social passa as mentiras? Como é possível a confiança dos empresários e dos consumidores portugueses ter melhorado, se os impostos aumentam, os salários diminuem, as falências e as dificuldades económicas e financeiras das empresas aumentam, os despedimentos e o desemprego aumentam e se os preços dos bens e dos serviços básicos, da luz, do gás, da água, dos transportes, dos alimentos e de todos os bens e serviços aumentam e se as empresas vendem menos, porque muitos consumidores têm menos ou nenhum dinheiro e não podem comprar o que precisam para viver com dignidade e saudavelmente?

Mas, nem só de palavras vive o Povo. E as atitudes é que falam acerca do caráter e da personalidade de uma pessoa!

E como é possível o país estar a melhorar, se a vida das pessoas está a piorar?

A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse. (Oscar Wilde)

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

Nunca desprezes os pequenos quando estás a subir, pois poderás encontrá-los quando estiveres a descer. Autor desconhecido.

A vida é um palco e você é apenas um ator! O que você perder no mundo não será uma perda para a sua alma!

E lamentavelmente é tudo vão e mera ilusão de poder? Até a própria existência é vã, a não ser que a vida faça sentido só para existir vida?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário