sexta-feira, 6 de junho de 2014

Não existirá investimento em Portugal sem a saída do EURO e nem que os portugueses trabalhem todos de graça.

Não existirá investimento em Portugal sem a saída do EURO e nem que os portugueses trabalhem todos de graça. Com o EURO sobrevalorizado ninguém de bom juízo e bem informado investe em Portugal, porque é mais vantajoso irem investir em países com moedas muito desvalorizadas face ao EURO e virem vender os produtos no mercado europeu e conforme já acontece desde a criação da moeda única europeia, do EURO?

E quem me dera estar enganado, pois tenho 3 filhos e gostava que eles tivessem trabalho em Portugal e que pudessem ser felizes e se realizassem num Portugal próspero e solidário?

Mas infelizmente isso parece ser impossível com o EURO sobrevalorizado e as coisas não vão mesmo correr bem para eles e para mim e para si e para todos os portugueses e mesmo para os mais ricos, que também vão começar a sofrerem perdas patrimoniais e baixas de preços dos seus bens, produtos e serviços e porque os clientes vão ser cada vez menos e a população portuguesa vai decrescer e muito devido ao desemprego, à emigração forçada, à insegurança social e profissional, aos baixos rendimentos e à pobreza indigente, que se vai instalar num país a empobrecer dia a dia?

E quem me dera estar enganado e o futuro o dirá, quem tinha razão, se as pessoas que nos meteram no Euro e que defendem a sua continuidade em Portugal ou se eu e muitos mais que defendemos a saída rápida da moeda única europeia, do EURO?

E que Deus nos ajude e nos proteja a todos, pois acho que estamos todos em grande perigo e risco de sobrevivência, de bem-estar e até de vida e de futuro para os nossos filhos?

Com a saída do Euro há investimentos em substituição de importações e para exportações mais lucrativas e mais investimento público e privado de portugueses e de estrangeiros em Portugal e entram mais capitais no país?

Mas com o Euro estão a fugir capitais para outros países e há desinvestimento e encerramento de empresas e de negócios em Portugal e os portugueses vão ficar sem trabalho e sem dinheiro e vão também deixar de importar e de comprar carros por falta de dinheiro e de poder de compra?

Com a saída do Euro os produtos produzidos em Portugal tornam-se mais baratos em dólares no estrangeiro e com uma desvalorização adequada da nova moeda portuguesa passamos a ter excedentes comerciais em moeda estrangeira e podemos pagar mais rapidamente as dívidas ao estrangeiro e a ter trabalho e empregos para os portugueses e melhores condições de vida e de trabalho?

Se Portugal não sair do EURO o mais breve possível, ainda vamos ficar muito pior? Porque, só há mesmo uma maneira de inverter esta situação, é sair do EURO?

E quem lá nos meteu continua em estado de negação e a querer manter esta situação insustentável, que destrói a economia agrícola, piscatória, industrial, florestal e os serviços e que empobrece e mata e destrói a vida de milhões de pessoas em Portugal?

É um autêntico genocídio e um novo holocausto alemão, com a cumplicidade dos seus lacaios portugueses, comprados com pipas de Euros e com Mercedes, BMWs e Audis e com a vaidade e a ganância, destes políticos lacaios, estúpidos, egoístas, míopes e criminosos e sem amor ao seu Povo e aos seus familiares diretos e indiretos e ao país aonde nasceram ou viveram?

Um país com moeda própria pode auto-financiar-se. Esta é também uma das vantagens de ter uma moeda própria. Não precisamos do dinheiro doutros países para nada, a não ser para importar, mas com uma moeda própria importávamos menos e exportávamos mais e com uma desvalorização adequada da nossa moeda podíamos ter um equilíbrio entre importações e exportações e pagar quaisquer empréstimos ao estrangeiro com facilidade e rapidez.

E com o Euro sobrevalorizado isto não é possível e também não é possível exportar e ter crescimento económico significativo e pagar os empréstimos ao estrangeiro.

Não há saída meu amigo. Não há tecnicamente outro modo de evitar a falência do país, da economia e de muitas empresas industriais e agrícolas e muito menos de salvar a vida de milhões de pessoas e dos desempregados e dos reformados da segurança social e do Estado. Só aqueles reformados que têm sistemas próprios de reforma, estão a salvo e se os governos não os nacionalizarem e como têm feito com outros sistemas de reformas privados.

Silvino, os emigrantes, se Portugal sair do EURO regressam quase todos para Portugal, para serem empresários e porque passam a ter trabalho em Portugal e trazem as suas poupanças para Portugal , para investirem e depositarem em bancos portugueses e os que não regressam enviam também as suas poupanças, para investirem e depositarem em bancos em Portugal, porque com a nova moeda portuguesa desvalorizada, para equilibrar as contas com o estrangeiro, terá um câmbio, que lhes vai dar muitos escudos em troca de dólares e doutras moedas mais valorizadas.

E também vêm mais turistas doutros países visitar Portugal e trazem muito mais dinheiro para Portugal e para os portugueses.

Quanto a não votar é um erro fatal, pois para estes políticos serem eleitos basta o voto deles e dos seus lacaios. Todos devemos votar. Mas não devemos votar é sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e só devemos votar em quem for honesto e cumpridor das suas promessas políticas. E se já perdemos a confiança num partido e nos seus políticos devemos votar em novos partidos e em novas pessoas, que nos pareçam sérias, honestas, solidárias e confiáveis.

Se Portugal não sair do EURO brevemente, não vai precisar de mais um resgate financeiro, mas de dezenas de resgates financeiros ou caso contrário os governos portugueses vão ter de continuar a agravar o endividamento do Estado, a recessão económica, a destruir a economia portuguesa, a falir mais empresas, a fechar mais escolas, hospitais, centros de saúde, tribunais e outros serviços públicos e de continuar a despedir, a desempregar e a descer salários, subsídios e reformas e a empobrecer o povo português e a expulsar do país e a matar milhões de pessoas em Portugal?

Como é possível que existam pessoas que continuam a apoiar e a votar em partidos e em pessoas que apoiam e fomentam esta selva económica, financeira, social e humana causada pela tirania monetária e financeira da moeda única europeia, do EURO e que apoiam os defensores do roubo dos Euros e os tratamentos cruéis, degradantes e desumanos sobre os pobres, os trabalhadores, os desempregados, as mulheres e as crianças pobres e desprotegidas?


Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

E como é possível o país estar a melhorar, se a vida das pessoas está a piorar?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário