quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio e outros dizem que o 25 de Abril de 1974 valeu a pena? Eu também acho mas por razões diferentes.

E valeu a pena para eles que desempenharam funções de liderança e ganharam muito mais dinheiro, mas foram incompetentes ou desonestos e prejudicaram muito o povo português com as decisões políticas que tomaram e apoiaram, para privatizarem empresas monopolistas, os bancos, as parecerias público-privadas e a adesão à pseudo união europeia e à ditadura monetária e financeira da moeda única europeia, do EURO e por isso são os culpados da destruição da economia portuguesa, das falências de empresas, do desemprego, do aumento das desigualdades, do empobrecimento e da miséria e da fome em Portugal?

E para ser possível corrigir os erros políticos destes senhores, por incompetência ou por desonestidade, que aplaudem o 25 de Abril de 1974 e a pseudo democracia, que eles instituíram em Portugal, com a ajuda do Marketing Político e da ignorância da maioria dos eleitores portugueses, é preciso fazer um novo 25 de Abril, para se instituir a verdadeira democracia, a real igualdade de oportunidades, a segurança económica, financeira e social e garantir o apoio aos mais frágeis, as crianças, os jovens, os doentes, os idosos e os desempregados e a verdadeira liberdade para a todas as pessoas?

É uma tristeza, uma desgraça o que se passa no nosso querido Portugal? Como foi possível, nós portugueses deixarmos chegar a este "estado de coisas" – esta tragédia!? Sim, tragédia, pois é de tragédia que se trata a vida de milhões de portugueses? Estamos a caminho de um banho de sangue?

As pessoas manifestaram-se hoje, dia 25 de Abril e para afirmarem os valores, da liberdade, da igualdade e da fraternidade, nascidos com a mudança política de 25 de Abril de 1974 e para se oporem firmemente à destruição presente e sistemática desses valores em Portugal?

Mas infelizmente os pobres, os desempregados, os idosos, os reformados, os doentes, os marginalizados e os excluídos da sociedade, do trabalho, do emprego, da vida, da casa, da autonomia económica e financeira, da família, do amor e do afeto e da verdadeira liberdade, não podem sequer irem ás manifestações e protestar contra a crueldade que lhes é imposta, por falsos líderes políticos, sindicais e sociais, que apenas manipulam e enganam as pessoas?

E como é possível os pobres, os desempregados, os reformados, os jovens, os funcionários públicos, os professores, os trabalhadores mal pagos e a recibos verdes, os agricultores e os empresários falidos continuarem a votar nos partidos, no PS, no PSD, no CDS, no PCP e noutros partidos, que continuam a defender a continuidade de Portugal, na moeda única europeia e no EURO sobrevalorizado e mais forte do que o Dólar americano e que apenas favorece os interesses económicos, monetários e financeiros da Alemanha e que prejudica e destrói a economia portuguesa, as empresas e os empregos e a vida de milhões de pessoas em Portugal e na Europa?

E a Alemanha jamais permitirá que o EURO seja desvalorizado e por isso, só resta aos países pobres saírem da tirania da moeda única europeia, do EURO e para se libertarem da ditadura da pseudo união europeia e dos tecnocratas egoístas, parasitas, criminosos e inconscientes, que vão continuar a matar milhões de pessoas em Portugal e na Europa, com o desemprego, com os salários baixos e miseráveis, com a insegurança no emprego, com as reformas e os apoios sociais miseráveis, com a pobreza, com a fome e com as más condições de vida e de trabalho e degradantes, desumanas e cruéis e que ofendem a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU?

E Mário Soares, Cavaco Silva, Ramalho Eanes, Jorge Sampaio e os seus delfins e herdeiros políticos, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Passos Coelho, José Seguro e os seus ajudantes, Vítor Constâncio, Braga de Macedo, Pina Moura, Ferreira Leite, Santana Lopes e muitos outros são os responsáveis por todos os males e por todas as politicas criminosas, que foram aplicadas em Portugal e que prejudicaram e prejudicam o país e que destruíram e destroem a vida de milhares de pessoas e as empresas e os negócios e os empregos e as famílias e o futuro de milhões de pessoas e dos seus descendentes em Portugal?

E tudo o resto, o que dizem e o que fazem, são puras mentiras e enganos e é puro teatro e espectáculo político miserável, triste, enfadonho, deprimente e neo-fascista e pseudo democrático e sempre dos mesmos atores políticos, ditatoriais, omnipresentes, omniscientes e omnipotentes e tudo o que dizem e fazem é só para enganarem as pessoas ingénuas, ignorantes, aflitas, desesperadas e destruídas selvaticamente, por estes políticos neo-fascistas, disfarçados de democratas?

Quem não é gatuno, oportunista e não vive de subsídios, só pode estar contra estes crápulas e bandoleiros que tornaram Portugal numa coutada onde roubam e dividem entre si?

Vasco Lourenço, militar do 25 de Abril, que já foi odiado e agora é elogiado, que já foi de esquerda e "comunista" e depois aderiu ao regime pseudo democrático e ajudou a instituir a pseudo democracia e se tornou num empresário capitalista e gestor de negócios e apoiou a adesão e não se opôs à ditadura da pseudo união europeia e à tirania monetária e financeira da moeda única europeia, do EURO, que destruiu e destrói Portugal, a pátria portuguesa, o país, o Povo português e a vida de milhões de pessoas em Portugal, aparece agora Vasco Lourenço, que volta a ser um homem de esquerda e a criticar o que já devia ter criticado há muito tempo e para capitalizar o mal-estar do povo português, para a sua imagem pública e talvez ele seja mais um homem da falsa esquerda portuguesa, neo-fascista e discriminatória, de Durão Barroso, de José Sócrates, de Jorge Sampaio, de Mário Soares, de Ramalho Eanes e doutros falsos Homens de esquerda e apenas meros traidores e oportunistas políticos, à caça dos votos das pessoas infelizes, aflitas, desesperadas e em sofrimento, devido às desigualdades, à pobreza e ás más condições de vida e de trabalho em Portugal?

A saída do EURO, no curto prazo, incentiva o crescimento económico e as exportações e a substituição de importações e reduz os défices de divisas e de impostos e não destrói as empresas e os negócios que produzem para o mercado interno e não empobrece o país globalmente e apenas redistribui o rendimento pela via da subida moderada dos preços e no sentido de incentivar mais o investimento e a produção interna e gerar mais trabalho e mais emprego e mais impostos e a médio e longo prazo a economia estabiliza no pleno emprego e sem grande inflação?
Mas, tudo depende da boa governação e da eficácia das políticas conjuntas que forem seguidas, para apoiar o projeto de aumento da produção e do crescimento económico e da redução para valores normais do endividamento do país, do Estado e dos particulares e se alcançar o equilíbrio nas contas financeiras com outros países?
E as empresas multinacionais alemãs e outras investem em Portugal para nos venderem carros e outros objetos caros e importados e para sugarem todo o suor dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários portugueses e para levarem o nosso dinheiro para a Alemanha e para investimentos noutros países e para fazerem dupla exploração dos outros povos, vendendo objetos caros e comprarem matérias primas e mão-de-obra baratas?

Que se lixem estes alemães neo-fascistas que sugam os rendimentos do trabalho dos outros povos e dos pobres trabalhadores e que exploram sem piedade e nos escravizam ás suas tecnologias caras?

E os candidatos ao pseudo Parlamento Europeu são meros palhaços políticos bem pagos, com pipas de Euros da Alemanha e para servirem os seus interesses e o seu projeto de dominação e de exploração dos outros povos europeus?

Não tenho nenhuma dúvida disso e os factos reais e as políticas seguidas pelos palhaços políticos alemães e europeus, o demonstram claramente e vendem-se bem, para representarem qualquer papel e qualquer interesse?

São mesmo tótós inconscientes e egoístas e movidos apenas pela sua vaidade e pelo seu parasitismo primário e selvagem?

Tinha muito mais para lhes dizer, mas não tenho tempo e para bom entendedor, meia palavra basta, diz o Povo!

Prejudica-se, rouba-se e mata-se mais pessoas com a caneta, do que com gás e com bombas?
Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário