quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como é que os empresários portugueses vão exportar para a China, amiga de Cavaco Silva e para outros países, se Portugal tem a economia mais fraca e a moeda mais forte do mundo?

Como é possível aos empresários portugueses fazerem exportações rentáveis de produtos industriais ou outros e produzidos na China a preços mais baratos e se temos uma moeda, o EURO, muito forte e mais forte do que o Dólar e muito sobrevalorizado face ás moedas doutros países e que incentiva as importações desses países e prejudica as exportações de produtos portugueses?

Era uma vez um Povo, tão mal governado e traído, cujo seu presidente fomenta e explora o fanatismo futebolístico, para lhe fazer esquecer as dificuldades económicas do país, que desgovernou e destruiu, destruindo a vida de milhões de pessoas em Portugal, destruindo a sua economia, a sua moeda, a sua independência e a sua dignidade, vendendo as suas empresas monopolistas a privados estrangeiros, para roubarem quanto quiserem o povo português, cujo presidente procura drogar com o fanatismo futebolístico, para que esqueça todos os males, que o presidente lhe fez e faz, destruindo, encerrando e deslocalizando empresas e a sua produção para a China e para outros países e enviando para o desemprego, a pobreza, a miséria e a morte prematura milhões de pessoas, que até, muitas delas elegeram esse presidente corrupto, fascista e criminoso político, para cargos que exerceu mal e traiu o povo português e os seus eleitores?

Só uma pessoa pseudo democrata, sem princípios, neo-fascista e representativa de um regime político pseudo democrático, enganador e neo-fascista pode manter relações e conviver com ditadores fascistas ou comunistas que não respeitam os direitos humanos e violentam as pessoas livres e independentes e que não respeitam a liberdade de expressão e a igualdade de oportunidades e que não garantem a todos a mesma dignidade social e a mesmo bem-estar social, económico e político e que não garantem a todos a satisfação das necessidades básicas e que invadem, perseguem, oprimem, reprimem, torturam, violentam e destroem povos inteiros, religiões, modos de viver e outras culturas, como no Tibete, pode ser feliz nessas relações e nesses convívios, com ditadores sanguinários, cruéis, desumanos e selvagens?

E como é possível que as instituições internacionais ditas democráticas fechem os olhos a esta promiscuidade entre ditadores fascistas ou comunistas, que matam com a violência, a brutalidade e a pobreza e aqueles que matam com a caneta, o desemprego, a pobreza e a indiferença pseudo democrata?

O problema de fundo, de Portugal e da economia portuguesa, está nos desequilíbrios causados pelas diferenças cambiais artificiais dos países concorrentes de Portugal e com moedas mais fracas e muito desvalorizadas em relação ao EURO, que é uma moeda muito forte, para um país como Portugal e em desertificação e com a economia mais fraca e mais desestruturada do mundo?

E Portugal e os portugueses precisam de uma moeda mais fraca e desvalorizada, para poderem competir com os produtos doutros países, de igual para igual e porque existe uma vantagem competitiva artificial dos outros países em relação a Portugal, devida ás suas moedas estarem muito desvalorizadas e o Euro estar muito valorizado na relação entre as moedas?

Quanto a políticos e à governação isso depende da competência e da honestidade de quem governa e para que exista boa e honesta governação é preciso que os eleitores acordem e sejam exigentes e castiguem os políticos e os partidos criminosos e desonestos e não votem mais neles e para este julgamento político poder ser feito em tempo útil deviam existir eleições de 2 em 2 anos, para os eleitores julgarem os eleitos e os substituírem?

As tretas e os idealismos, dos políticos portugueses e estrangeiros, que defendem a continuidade do EURO em Portugal e noutros países, são impossíveis de alcançar na realidade, como o provam os 15 anos de políticas de defesa da moeda única europeia, do EURO, muito forte e muito valorizado, em relação ás moedas doutros países?

E todas as vantagens que referem, não foram alcançadas nestes 15 anos do EURO e até foram perdidas e estão a se perder todos os dias que passam e enquanto o EURO forte for a moeda portuguesa?

E quando referem os sucessos dos setores das tecnologias inovadoras em Portugal, os outros países também podem produzir produtos inovadores e de luxo e com mão-de-obra também barata e com a vantagem artificial de terem moedas fracas e desvalorizadas e poderem também competir com as diferenças cambiais e porque o EURO é a moeda mais forte do mundo e Portugal tem a economia mais fraca do mundo, segundo referiu João Ferreira do Amaral, no programa "Olhos nos Olhos" de Medina Carreira, na TVI24?

E mesmo as empresas inovadoras e tecnológicas, muitas delas já encerraram e muitas outras estão a encerrar as suas unidades de produção em Portugal e a deslocalizarem a sua produção e sedes para outros países, com moedas mais fracas e mais desvalorizadas em relação ao EURO, que é a moeda mais forte do mundo e que está a destruir as indústrias e setores da agricultura e dos serviços e as economias dos países da pseudo união europeia e da tirania monetária e financeira do EURO?

Senhoras e senhores do governo de Portugal, da "comichão" europeia e do mundo inteiro e portugueses conscientes, livres e lúcidos, a redução das despesas do Estado, das empresas e das pessoas, as falências de empresas, o encerramento de instituições públicas, úteis e necessárias para servirem as populações, com qualidade e na medida das necessidades das pessoas, na área da educação, dos cuidados de saúde, da justiça, da segurança e outros e o despedimento de trabalhadores e o aumento do desemprego e os cortes nos salários e o aumento dos impostos e a redução das reformas e dos apoios sociais e do poder de compra das pessoas mais pobres e médias, também prejudicam a economia, o emprego, o investimento e a produção, porque qualquer redução do rendimento disponível das pessoas pobres e médias, faz reduzir o poder de compra e as vendas das empresas, que perdem clientes e deixam de vender e de comprar umas ás outras e reduzem a produção e o investimento e vão para a falência e despedem mais trabalhadores, que perdem poder de compra e deixam de comprar ás outras empresas e mais empresas deixam de vender e de comprar e vão também para a falência e despedem mais trabalhadores e assim sucessivamente e até a economia ser totalmente destruída e as empresas todas falidas e as pessoas todas desempregadas e o Estado e os governantes já não terem mais país, economia e pessoas para governarem e cuidarem e já não precisam de cobrar mais impostos e nem de fazerem mais despesas, com o Estado e com as pessoas, porque elas já não existem?

Portugal deve constar nos roteiros europeus e americanos como campo de férias. Os habitantes devem ser os necessários à manutenção do turismo.Portugal não precisa ser um país, mas uma enorme praia ao serviço dos turistas ricos e cujo objectivo não é o enriquecimento do país, porque já não existe, mas da meia dúzia de famílias que vive disso. Além disso os poucos que ficarem podem trabalhar praticamente de graça. Na china pagam com arroz. Aqui podem fazer o mesmo. Até que as pessoas não podem engordar para poderem trabalhar afincadamente na hotelaria.

Cavaco Silva parece-me ser assustadoramente hipócrita e até um criminoso e um psicopata político, sem quaisquer sentimentos de empatia?

E Cavaco Silva sempre foi um grande mentiroso e um criminoso político, que transformou Portugal num Inferno de insegurança, de incerteza, de discriminação, de corrupção e de medo do desemprego, da pobreza, do futuro e da corrupção na justiça, nos tribunais, na educação, nos cuidados de saúde, na Banca e na sociedade em geral e que fomentou o encerramento e a deslocalização de milhares de empresas e a fuga de capitais para outros países e o desemprego, os despedimentos sem justa causa, os empregos precários, os salários baixos, a redução dos apoios sociais e das reformas e a total incerteza quanto ao futuro, vem agora dizer que é preciso acabar com o medo e dar lugar à esperança? Que político miserável e hipócrita?

Cavaco Silva não se choca com as imagens dos sem abrigo a dormirem no chão e a mexerem em caixotes do lixo, com as crianças que vão de manhã para a escola sem comer, das filas de desempregados, dos emigrantes com a trouxa feita no aeroporto, das mulheres a chorar à porta das fábricas porque lhes tiraram o sustento, dos funcionários públicos e reformados que vêm o seu rendimento ir ao fundo, dos jovens que estão nas faculdades e não sabem para o que vão, dos operários que olham desanimados para o recibo de vencimento, dos casais que vão para a rua porque o banco lhes tirou a casa, dos pais que são obrigados a assaltar um supermercado para matarem a fome aos filhos, etc. ??...

Mas isto a mim choca-me e muito! E o resto é paisagem e propaganda política falsa, para enganar os asnos, que votam sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos desonestos, enganadores e incompetentes e porque nem sequer são capazes de sacudir as moscas, que lhes sugam o sangue??...

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário