domingo, 22 de maio de 2016

Como é possível com menos de 1000 Euros mensais pagar as despesas da casa, a alimentação, o vestuário, a água, a luz, o gás, os seguros obrigatórios, os impostos, os transportes, os medicamentos e os cuidados de saúde?...

Ninguém devia atualmente em Portugal ganhar um salário mensal inferior a 1000 Euros e devido ao custo de vida atual e à crise das famílias e ao desemprego que afasta do emprego e do trabalho digno e suficientemente pago milhares de pessoas e para ser suficiente para garantir a todos uma vida digna, confortável e saudável?
Como é possível com menos de 1000 Euros mensais pagar as despesas da casa, a alimentação, o vestuário, a água, a luz, o gás, os seguros obrigatórios, os impostos, os transportes, os medicamentos e os cuidados de saúde, o calçado, os eletrodomésticos e outros utensílios domésticos, as despesas de educação e de algum divertimento que todos precisamos para sermos saudáveis e se cada vez existem mais pessoas a viverem sozinhas e devido ao desemprego e ás dificuldades relacionais e com problemas de saúde?
Mas os ladrões políticos, económicos e financeiros, egoístas, cruéis e criminosos querem a vida só para eles?
Quando tenho um problema legal com alguém fico angustiado e inseguro porque não posso confiar nos políticos, nos advogados, nos juízes, nos procuradores, nos investigadores e nas pessoas que trabalham nas instituições a quem compete fazer a justiça e aplicar as leis?
Quando tenho de fazer um contrato com alguém fico angustiado e inseguro porque as leis são perversas e estão cheias de buracos de má-fé e feitas por advogados e políticos desonestos e incompetentes e para não serem cumpridas e criarem problemas judiciais e prejuízos ás pessoas?
Quando preciso de um advogado para me informar e me resolver um problema legal com alguém fico angustiado e inseguro e com medo que seja desonesto, incompetente, ladrão, oportunista, vigarista e criminoso?
Quando tenho uma doença e preciso de ajuda médica fico angustiado e inseguro e sem saber a que instituição de cuidados de saúde ir e a que médico me dirigir e com medo que seja desonesto, incompetente, ladrão, oportunista, vigarista e criminoso?
Quando tenho filhos na idade escolar fico angustiado e inseguro e com medo da escola e dos professores que eles terão e se serão desonestos, incompetentes, aldrabões, vigaristas e criminosos?
Quando tenho de fazer uma viagem de carro, de avião, de comboio, de barco, a pé e por outro meio fico angustiado e inseguro e sem a certeza se regresso a casa são e salvo e se posso confiar nas pessoas que conduzem na estrada e nos outros meios de transporte e nas pessoas que fabricam e reparam os equipamentos?
Quando vou a um serviço público e privado e contrato com a entidade fico angustiado e inseguro e com medo de ser enganado, mal informado e prejudicado pelas pessoas com quem contato e contrato e se serão desonestas, incompetentes, vigaristas e criminosas?
Quando conheço uma nova pessoa e decido me relacionar com ela pessoalmente e contratualmente para me prestar serviços e fornecer produtos fico angustiado e inseguro e com medo que seja desonesta, incompetente, oportunista, vigarista e criminosa?
Se vivo num mundo onde as pessoas não são honestas, competentes, solidárias e cumpridoras das suas promessas e dos seus deveres como posso viver sem angústias e sem medos e senão posso confiar nos políticos, nas instituições, nas leis, nos advogados, nos juízes, nos fiscais, nos médicos, nos professores e nas pessoas em geral?
Os juízes em Portugal são todos Bons e Muito bons e nem que sejam totalmente corruptos e tal como o Juiz Noronha do Nascimento e amigo de José Sócrates, que dava Muito Bons a todos os juízes que fossem corruptos e atacassem e condenassem pessoas como eu e que fosse politicamente necessário destruir?
Eu que nada fiz de errado e com má-fé e má intenção e não pratiquei nenhum crime, já fui condenado por vários juízes e por vários crimes que não pratiquei e obviamente sem provas verdadeiras e que não podiam existir fui condenado, prejudicado e roubado e reclamei desses juízes para o CSM – Conselho Superior da Magistratura do Noronha sem Vergonha e ele não me dá nenhuma resposta ás queixas que eu fiz dos juízes e da justiça corrupta, desonesta, incompetente e criminosa e o ministério público corrupto e criminoso constrói mais dois processos contra mim e condenam-me por denúncia caluniosa e por difamação e quando eu apenas exerci o meu direito objetivo e subjetivo de reclamar para as entidades hierárquicas superiores?
Mas as pessoas do CSM do Noronha sem Vergonha nada fizeram e ignoraram as provas existentes e não apuraram outras provas por mim indicadas e não responderam sequer ás minhas queixas e condenaram-me e roubaram-me e deram Muito Bom aos juízes desonestos e incompetentes que me condenaram e para me queimarem e destruírem a minha boa imagem pública?
Sacanas corruptos e criminosos?
Portugal é um país com grandes desigualdades sociais. Fazer alguma redistribuição do rendimento é correto para a economia e benéfico para todos.Tirar a quem ainda pode pagar e para ajudar quem precisa e menos ganha é justo e ajuda a economia de todos e mesmo dos advogados que trabalham para os pobres. Paga mais quem tem vícios. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Paga mais quem tem carros de alta cilindrada e consome mais combustível. Paga mais quem gosta de gastar mas sem ter dinheiro e gosta de pedir emprestado. Vamos todos pagar mais. Mas se for para fazer justiça social e ter melhores serviços públicos, melhor justiça, melhores cuidados de saúde e melhor educação e outros serviços de qualidade e para ajudar os pobres e os advogados a terem mais clientes que podem pagar e que não precisam de apoio judiciário e de advogados oficiais, então o aumento de impostos sobre quem pode pagar e tem dinheiro e vícios é bom, justo, correto e benéfico para a economia e para todos? Quem não tem dinheiro não tem vícios.
PS, PSD, CDS, PCP, BE e outros são tudo a mesma coisa? Não tenham ilusões e enquanto o EURO ALEMÃO FORTE existir em Portugal e existirem milhares de milhões de EUROS a pagar todos os anos aos bancos estrangeiros a austeridade, o desemprego e a pobreza nunca acabará e enquanto existirem EUROS alemães fortes em Portugal.
Fui ao Hospital de São João do Porto por ter um olho inflamado e perdido visão. Os médicos não sabiam a causa da inflamação e mandaram-me fazer um teste de tuberculina no CDP do Porto e por pensarem que a causa da inflamação fosse tuberculose. No CDP disseram-me que não tinham tuberculina para fazer o teste e eu perguntei se existia noutros centros e depois de fazerem um telefonema para o CDP da Maia disseram-me que não existia tuberculina em Portugal?
Os médicos lamentaram que não existisse tuberculina em Portugal e exclamaram,"isto só pode acontecer em Portugal", "que país este"?
Mas os políticos e governantes de Portugal continuam cegos e indiferentes a estas situações e a outras miseráveis e próprias de um país atrasado e do terceiro mundo e continuam a defender a continuação da moeda única europeia e do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal e a quererem importar e comprar tudo no estrangeiro e sem terem dinheiro para comprar tudo o que os portugueses precisam para viver e sobreviver com dignidade e saudavelmente em Portugal?
E os políticos e os governantes portugueses do PSD, do CDS, do PS, do PCP, do BE e doutros partidos querem continuar a comprar e a viver à custa dos empréstimos do estrangeiro e de doações dos países da pseudo união europeia e das remessas das pessoas que são obrigadas a emigrarem por falta de trabalho e de dinheiro e porque em Portugal já nada se produz, nada se fabrica, nada se inventa e nada se faz e porque querem continuar a comprar tudo no estrangeiro e sem terem dinheiro?
O serviço público de saúde é o único que é capaz de servir a todas as pessoas de forma técnica e cientifica adequada e sem desigualdades no acesso aos cuidados a aos tratamentos e por isso pode ser mais justo e mais eficiente.
PS, PSD, CDS, PCP, BE e outros são tudo a mesma coisa? Não tenham ilusões e enquanto o EURO ALEMÃO FORTE existir em Portugal e existirem milhares de milhões de EUROS a pagar todos os anos aos bancos estrangeiros a austeridade, o desemprego e a pobreza nunca acabará e enquanto existirem EUROS alemães fortes em Portugal.
O capitalismo global privado sem nenhuma regulação política e económica local gera o desemprego e a pobreza de milhões de pessoas numa região e num país e promove o enriquecimento excessivo de apenas algumas pessoas, que fogem com o dinheiro para outras regiões e países e para investirem e consumirem bens e serviços produzidos noutras regiões e noutros países.
Isto é, para os mais ricos ficarem ainda mais ricos, milhões de pessoas têm de empobrecer, ficarem desempregadas e até morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis e sobreviverem sem as condições mínimas para uma vida digna e saudável.
Com a globalização do capitalismo privado selvagem, sem regras e sem regulação local e internacional muitas regiões e muitas pessoas que nelas nasceram e residem são empobrecidas, desempregadas, exploradas, saqueadas, pirateadas, roubadas e destruídas pelo desemprego, pela pobreza e pela miséria e pelas doenças e pelos piratas e saqueadores da atualidade, as empresas multinacionais, os monopólios e os oligopólios, os políticos desonestos, incompetentes e ladrões e os bancos e os agiotas financeiros, que especulam em dívidas dos povos e promovem a fuga do dinheiro para as regiões mais ricas e empobrecem ainda mais as regiões mais pobres e mais descapitalizadas e desprotegidas pelos políticos locais, que se vendem aos seus interesses imediatos e egoístas e aos interesses das empresas multinacionais.
As empresas globais monopolistas vendem em todas as regiões, mas não investem e não consomem nas regiões aonde fazem o saque dos rendimentos e nas regiões com moedas fortes e deste modo empobrecem muitas pessoas dessas regiões e geram a desindustrialização, o desemprego e a pobreza generalizada em muitas regiões e até em países inteiros.
Se tudo fosse melhor repartido chegava para todos e os que comem demais não sofriam tanto com as doenças da fartura e não morriam tão cedo por comerem demais e por não terem uma vida saudável?
Mas todos têm de comer e de trabalhar de uma forma ou de outra e os que têm mais coisas também têm de trabalhar mais e com as pernas, os braços, os dedos, a cabeça, a mente, a língua e com outros músculos e uns com uns e outros com outros e com todo o corpo e para cuidarem de tudo comeficiência e sem perdas?
As coisas que dão mais prazer e mais dinheiro são aquelas que dão mais trabalho e que exigem mais esforço, atenção e concentração?
Leocádia Dias - Podem ter os todos os diplomas do mundo, mas há um que que Universidade alguma lhes faculta, o Diploma de Humanidade e, ser dotado de um coração! Não é dado a qualquer um, tenho por exemplo; os chefes dos estacionamentos hospitalares, estes ditos-cujos, têm muita culpa no cartório?.... Passam a vida ao telefone e a falar de férias, do carro e do pintassilgo que lhe foi oferecido? Quando os oiço nos corredores do hospital desde o pessoal das bases até ao professor (a quem e preciso dar 1 vasinho de flores, para obter 1 sorriso) aos rizinhos enquanto outros vão morrendo aos poucos, enquanto esperam nas macas, entregues à indiferença dessa gentalha, apetece-me, ai apetece-me mesmo?
O "Povo" é uma entidade abstrata José e o poder tem sempre de ser entregue a líderes e a pessoas capazes de saberem o que estão a fazer.
É preciso é que o Povo possa ter mais controlo e exigência sobre aqueles que escolhe para exercerem o poder e para que caso sejam desonestos e incapazes os possa substituir e mudar rapidamente e caso a maioria do Povo o queira e exija em eleições livres e frequentes.
Para isso ser possível o Povo deve exigir que se façam referendos vinculativos para todas as grandes decisões duma sociedade e que se façam eleições para todos os cargos políticos de 2 em 2 anos e sempre que situação social e política o exija.
A morrer e a pagar impostos ninguém escapa. Estamos todos à espera da nossa vez. MR
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário