terça-feira, 23 de outubro de 2012

Um país cujo o capital humano, financeiro e tecnológico sai para o estrangeiro, não tem futuro e está condenado ao empobrecimento geral e à desertificação humana!

A União Europeia recebeu o prémio Nobel da paz podre e da guerra económica, tecnológica, mercantil, política, financeira, social, fiscal e racial em que está envolvida e desencadeada pelos ladrões políticos e financeiros da pseudo união europeia, que roubam aos povos e ás pessoas mais pobres e económica e tecnologicamente mais débeis, para favorecerem os mais ricos e os mais poderosos a nível político, económico e tecnológico e causando muito sofrimento e a morte lenta e até à extinção de muitas pessoas dos países empobrecidos da pseudo união europeia?

As pessoas do FMI andam a brincar com a vida e com o futuro das outras pessoas? E não sei para que serve o FMI? A mim parece inútil e parasita e até prejudicial à Humanidade? Os povos e os Estados livres e independentes e solidários podiam passar muito bem sem esta instituição nefasta, parasita e até criminosa e irresponsável? E como é possível pagar dívidas, sempre a contrair novas dívidas e a pagar juros sempre crescentes e sem ter novas receitas e a destruir as estruturas geradoras das receitas e que permitiriam pagar as dívidas? E eles não sabem o que fazem ao futuro dos Povos? Mas sabem que andam a roubar os Povos e a cometerem erros e que não têm de pagar por eles e por isso podem até assumi-los publicamente e responsabilizar outros pelos seus próprios erros e por acreditarem por ignorância ou por desonestidade e interesse próprio, nos modelos teóricos e inconsistentes de ladrões financeiros e políticos nacionais e internacionais e nos bancos e nos seus Homens de mão?

O desemprego existe porque existe falta de dinheiro para investir em Portugal e para consumir produtos produzidos em território português. E sem dinheiro a circular em Portugal, não há consumo e não há investimento e tudo o resto que dizem são mentiras para enganar ignorantes. E sem consumo de produtos portugueses e sem investimentos em massa no território português, não há empregos, não há consumo, não há impostos, não há dinheiro, não há consumo, não há investimentos, não há empregos e não há impostos e assim sucessivamente, num ciclo vicioso negativo e imparável, tipo bola de neve, montanha abaixo e até ser parado e invertido pelas políticas do governo, num ciclo virtuoso positivo e sustentável, de crescimento económico e de criação de empregos, tipo bola de neve, mas montanha acima, através da proteção da produção e do consumo em território português!

Eu não acredito no Ranking das escolas, porque não acredito nos critérios subjetivos e nada transparentes e nada contextualizados com as diferenças sociais, económicas e culturais das pessoas, das regiões e das localidades e nem em todas as pessoas que estão envolvidas na sua elaboração e nem em todas as pessoas que gerem e que trabalham no ensino público e privado e no ministério da educação e nem em todos os professores que ensinam e que avaliam e que classificam os alunos?

Não é gerando pobreza que se pagam dívidas e se constrói uma Nação e um país e se criam empregos e bem estar para todos. E porque pobreza gera pobreza. E só trabalhando e construindo riqueza se gera riqueza e empregos. E a gerar pobreza destrói-se um país e uma Nação e repito e porque pobreza gera pobreza e mais pobreza e mais pobreza e assim sucessivamente e num ciclo vicioso negativo imparável!

As pessoas que rezam, adoram, acreditam e têm fé no poder sobrenatural das estátuas de nossas senhoras e de nossos senhores e de santos e de santas com todos os nomes, acreditam no poder de Deus, na nossa natureza criadora, protetora e fortificadora ou acreditam mesmo no poder das estátuas?

Mário Soares, o principal responsável pela crise atual, que ao meter-nos na pseudo união europeia assinou a nossa condenação à dependência externa e à escravatura e incentivou e apoiou a nossa adesão ao Euro, para as multinacionais europeias, bancos e empresas financeiras nos roubarem o nosso dinheiro e venderem-nos tecnologias caras e tudo e mais alguma coisa e destruírem as nossas empresas e os nossos empregos e nos deixarem na pobreza total, etc, etc, etc, ...

E Cavaco Silva ajudou e todos os seus seguidores, vassalos e subservientes, que em troca de pipas de EUROS venderam a sua ignorância e incompetência ou a sua desonestidade e traição à pátria e ao Povo português?

António José Seguro disse que estava pronto para eleições. Mas eu não voto nele, porque seria o mesmo que votar em Pedro Passos Coelho, devido à sua obsessão pela permanência de Portugal na moeda única, o EURO, que está a destruir as nossas empresas e os nossos empregos e a vida de milhões de portugueses e não resolvia o verdadeiro mal e o grande problema de fundo, causado pela tirania do EURO, que nos tiraniza e nos escraviza aos grandes interesses dos países mais industrializados e das multinacionais e dos bancos e dos grandes grupos económicos e financeiros monopolistas! 

E façam o mesmo, se querem salvar ainda o que resta em Portugal de bom e vital para o nosso bem estar e sobrevivência e a vida de quem ainda tem empresas e trabalho em Portugal e na sua região e na sua terra e na sua empresa!

"A mudança mais significativa na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas."
(William J. Johnson)

E só é possível salvar o resto da economia portuguesa e as empresas e os empregos ainda existentes em Portugal, se Portugal sair do EURO e passar a ter uma moeda própria para financiar o Estado, os Bancos, as empresas e as pessoas e para fomentar o investimento e o consumo no território português. Caso isto não aconteça rapidamente, a vida dos portugueses, das empresas, dos trabalhadores e dos desempregados vai continuar a agravar-se e a piorar e até pouco ficar para as pessoas poderem viver em Portugal.

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso menos conversa e mais ações apoiadas e conjuntas! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário