quinta-feira, 21 de março de 2013

EM DEFESA DE UM PORTUGAL SOBERANO E DESENVOLVIDO


EM DEFESA DE UM PORTUGAL SOBERANO E DESENVOLVIDO

O discurso que a actriz Joana Manuel fez há dias, deixou muitos emocionados...
Chamam-lhe jovem aos 36 anos. Mas a actriz e cantora não assume a etiqueta. O que não deixou os seus pais serem... crianças não a deixa agora ser adulta. Precariedade, ausência de futuro. O discurso que fez há dias deixou muitos emocionados...
Quando lhe perguntam o que vê no futuro, tem a resposta na ponta da língua: ?Não vejo nada. Mas mais grave do que roubarem-nos o futuro é roubarem-nos o presente.? Já pensou em desistir ? da profissão e do país. Mas para já resiste, vive ?um dia de cada vez?. E quer resistir e viver em Portugal, ainda que não saiba explicar bem por que razão.
O que mais a preocupa é ver o país a andar em círculos: ?Não é uma realidade nova, estamos a reviver uma realidade muito velha que nos está a cair de novo em cima.? Se podia ser pior? ?Claro que sim. Houve um tempo em que havia escravos, trabalho infantil, em que a sociedade se ia desmoronando com o voto da mulher.? A ?falácia monstruosa? de que não há outra solução é ?pura ideologia?. ?Querem convencer as pessoas de que é uma questão técnica. Mas estamos a falar de ideologia e das mortais.?

NÃO DEIXEM DE VER !

Oiçam esta entrevista (cerca de 9 minutos).
Se já a conhecem, divulguem-na pelos vossos amigos.

Para ver e ouvir clique nestes URLs:

E neste da Historiadora Raquel Varela:


 "Não são ladrões apenas os que cortam as bolsas. Os ladrões que mais merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e as legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais, pela manha ou pela força, roubam e despojam os povos. Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam correndo risco, estes furtam sem temor nem perigo. Os outros, se furtam, são enforcados; mas estes furtam e enforcam."Padre António Vieira

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário