quinta-feira, 21 de março de 2013

Portugal vai ser uma região da Europa, despovoada, sem indústrias, sem atividades económicas, deserta e com uma população reduzida...


Portugal vai ser uma região da Europa, despovoada, sem indústrias, sem atividades económicas, deserta e com uma população reduzida...

Cavaco Silva queixa-se da pseudo união europeia e diz que não faz nada e que é lenta a ajudar os povos dos países mais pobres da pseudo união europeia e esquecendo-se, que foi ele que nos meteu no Inferno desta pseudo união europeia e na tirania financeira da moeda única europeia, o EURO. E é falta de memória ou é cinismo ou é uma tentativa para enganar e apagar da memória dos portugueses lúcidos, as culpas que teve e os crimes políticos que praticou, contra o bem-estar, a vida e o futuro de milhares e de milhões de portugueses e por ignorância e incompetência ou por desonestidade e traição?

Durão Barroso insiste em mentir aos portugueses e a todos os europeus afirmando que Portugal vai crescer e ter mais investimento. Mas ele quando foi 1º ministro de Portugal, sugeria aos capitais portugueses que saíssem de Portugal, para investimentos no estrangeiro. E ele devia de saber que ninguém de bom senso investe no deserto e no meio da pobreza e da falta de poder de compra. E que os capitais estrangeiros têm muitos sítios no planeta Terra para investir e em espaços económicos e financeiros estáveis e com crescimento económico e mais poder de compra, para escoar a produção dos investimentos e para rentabilizar os capitais investidos. Será que ele não sabe que os investimentos só são rentáveis, se existirem clientes com poder de compra, para comprarem os bens e os serviços produzidos, com os investimentos feitos?

Parece inacreditável ver Vítor Gaspar e outros ministros todos sorridentes, felizes e descontraídos, a anunciar medidas políticas terríveis, de miséria e de morte e de muito sofrimento, para os jovens, para os idosos e para todos os portugueses, com uma frieza, cinismo, arrogância e petulância autoritária e cruel e com grande indiferença e inconsciência, perante os 40% de jovens desempregados e os 20% de desemprego de adultos e os 20% de portugueses já emigrados e perante os portugueses que trabalham, mas que não ganham o suficiente, para terem uma vida digna e com condições de vida saudáveis e confortáveis.

Se Portugal não sair brevemente da pseudo união europeia e da tirania financeira do EURO, Portugal vai passar a ser uma região e uma província ultra-periférica da Europa e do Mundo, tal como o interior de Portugal é para Lisboa e Porto e como o Sul de Itália é para Roma e Milão. 

E Portugal vai ser uma região da Europa, despovoada, sem indústrias, sem atividades económicas, deserta e com uma população reduzida e um pseudo Estado dependente e incapaz de ser soberano e independente e de garantir o bem-estar e a qualidade de vida a muitos dos seus cidadãos. 

Será um território despovoado e sem agricultura desenvolvida, sem indústrias diversificadas, sem serviços de  qualidade e sem cientistas e ignorante e duplamente explorado pelos centros tecnológicos e científicos mais avançados da Europa e do Mundo, que nos compram coisas e serviços baratos e nos vendem coisas e serviços muito caros, tecnologias e design de ponta e produtos de luxo e de grande prestígio social e cultural. 

Portugal será uma região muito pobre da Europa, tal como o Sudão é para a África, aonde a grande maioria dos seus cidadãos vão sobreviver e vegetar miseravelmente, explorados por uns chicos-espertos e por uns tecnocratas sem escrúpulos, vigaristas e ladrões e aldrabões, tal como já vem acontecendo desde há 36 anos.

"Não são ladrões apenas os que cortam as bolsas. Os ladrões que mais merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e as legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais, pela manha ou pela força, roubam e despojam os povos. Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam correndo risco, estes furtam sem temor nem perigo. Os outros, se furtam, são enforcados; mas estes furtam e enforcam." Padre António Vieira

"Para passares ao lado de todos os sofrimentos, desliga-te deles, liberta-te, renuncia e desapega-te e despreza e é indiferente a todo o tipo de males e aniquila todos os desejos e paixões e vive estoicamente, com coragem e firmeza e conforme a virtude e a razão e tem esperança, porque o tempo tudo melhora ou adapta e tudo resolve, tudo cura, tudo ensina, tudo corrige, tudo informa e tudo compensa. E o tempo é o melhor médico, o melhor professor, o melhor juiz, o melhor conselheiro e o melhor amigo. E o tempo tudo descobre, percebe, clarifica e compensa." Manuel Ribeiro

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Ver e ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário