terça-feira, 26 de março de 2013

O poder autoritário não corrige os seus erros. Insiste no erro. Não quer aceitar que é falível. Mas todos somos falíveis.


Carlos Moedas, Ministro português, diz que o desemprego em Portugal é estrutural. De facto é estrutural e vai existir durante muitos anos e até a população portuguesa desaparecer quase toda de Portugal e para a emigração e para outras regiões do mundo, aonde possam ser aceites e úteis às sociedades acolhedoras e com o seu trabalho ou morrerem todos sem deixarem descendência e por culpa das políticas que o seu governo e os governos anteriores seguiram e aplicaram em Portugal, nos últimos 36 anos, ao aplicarem as políticas fascistas e criminosas, pró pseudo união europeia, e de destruição da economia portuguesa e dos seus setores básicos, agricultura, pescas, florestas, indústrias básicas, indústrias industrializantes e agora dos serviços públicos e do próprio Estado português e aplicadas por Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Pedro Passos Coelho e por outros políticos incompetentes, ignorantes e irresponsáveis ou sacanas desonestos e criminosos?

E Carlos Moedas está apenas a querer enganar os seus apoiantes políticos ingénuos e fanáticos, clubistas e irracionais, que não pensam pela sua própria cabeça e que pensam apenas pela cabeça de Carlos Moedas e doutros políticos manipuladores, do seu partido e doutros e que sempre que dizem algo é para enganarem os seus eleitores e os seus apoiantes políticos, fanáticos, ignorantes, clubistas e irracionais.

E Carlos Costa, meu professor de História do Pensamento Económico e governador do pseudo banco de Portugal, uma Agência do BCE em Portugal e do qual ele é funcionário, diz que os partidos políticos existentes devem fazer um acordo de regime, para instalarem em Portugal uma ditadura orçamental e financeira, que atrofie e desproteja a vida dos portugueses e como se os partidos políticos existentes em Portugal fossem donos dos eleitores portugueses e como se estes votassem sempre nesses mesmos partidos políticos e como se fossem carneiros e ovelhas de um rebanho, obedientes, estúpidos e incapazes de escolher e de julgar e decidirem pela sua cabeça e de mudarem de voto e de partido político e independentemente da qualidade de vida e da segurança social e pessoal, que esses partidos políticos garantem a todos os portugueses. 

E meu caro professor Carlos Costa, Portugal só será um país com futuro, próspero, desenvolvido, soberano e solidário e capaz de eliminar o desemprego e de garantir a qualidade de vida a todos os portugueses, quando sair da pseudo união europeia e da tirania financeira da moeda única europeia, do EURO.

E enquanto isso não acontecer e a continuarem com as vossas ideias e com as vossas políticas loucas, pró pseudo união europeia, o desemprego, a pobreza, a miséria, a insegurança, a infelicidade e o sofrimento das crianças, dos pais, dos jovens e dos adultos sem emprego, sem dinheiro, sem casa, sem família, sem crianças, sem amor e sem saúde e o sofrimento dos idosos, dos desempregados e dos doentes e inválidos será uma triste realidade em Portugal e durante muitos anos e enquanto Portugal não sair da pseudo união europeia e da tirania financeira da moeda única europeia, do EURO.

E não votem sempre nos mesmos partidos políticos e mudem de partidos e de políticos e votem em novas pessoas e em novos partidos políticos e que sejam mais dignos, credíveis, justos, sérios e solidários com os pobres, os doentes e os idosos e se disponham a lutar por uma sociedade solidária baseada na justiça real e que garantam a qualidade de vida e a felicidade a todas as pessoas, desde o nascimento até à velhice.

E a crise política, social, cultural, económica e financeira portuguesa vai durar eternamente, se Portugal não sair da pseudo união europeia e da tirania financeira do EURO e para os desempregados e para os idosos e para os pobres e para os que morrem por causa da crise e dos criminosos políticos que a causaram, provocaram e a usam para roubar e tirar a vida a milhares e milhões de pessoas!

E Belmiro de Azevedo fala de barriga bem cheia. Ele que andou e anda a explorar os pequenos e os médios produtores e os seus trabalhadores e a importar produtos baratos da China e doutros países, produzidos por trabalhadores esfomeados e infelizes. 

E a quem vai ele vender os produtos das suas lojas em Portugal e principalmente os produtos importados, se os portugueses em geral tiverem salários baixos? Será que ele sabe o que diz?

E deixem o passado para trás, porque é cinzas e apenas história e nada pode ser feito por ele….

E vivam o presente, o aqui e agora, e não percam um único minuto da vossa vida para serem felizes e aproveitando e valorizando o que têm…

E não se preocupem muito com o futuro, porque ele é um mistério imprevisível e nele tudo pode acontecer de bom ou de mau e por isso esperem para verem e invistam para que ele seja o melhor possível e o possam viver quando ele chegar…

FIQUEM BEM!
Manuel Ribeiro

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário