segunda-feira, 8 de abril de 2013

O povo de Chipre e de Portugal deviam fazer o mesmo, que fez o povo da Islândia.

O povo de Chipre e de Portugal deviam fazer o mesmo, que fez o povo da Islândia. Mudarem de partidos políticos e de governos, julgarem e prenderem os responsáveis e criminosos políticos e financeiros, dos bancos e dos partidos políticos responsáveis pela crise económica e financeira e que nos meteram na pseudo união europeia e na tirania financeira do EURO. Nacionalizarem os bancos, não pagarem as dívidas aos especuladores financeiros, nacionais e estrangeiros, saírem da tirania financeira do EURO e da pseudo união europeia, reescrever a constituição, eleger novos partidos e novos políticos, permitir que qualquer cidadão possa ser candidato e eleito para qualquer cargo político, desvalorizar a sua nova moeda, para exportar mais e sem prejudicar a economia nacional e o nível de vida do povo e reduzir e encarecer as importações de bens não essenciais e fomentar o investimento em território nacional e para aumentar a produção nacional e criar empregos no seu país.

E era preciso também nacionalizar todos os monopólios, oligopólios e cartéis monopolistas e fornecedores de bens e de serviços básicos e essenciais ao bem-estar de todos, tais como, a EDP, a PT, a GALP e todos as empresas fornecedoras de energia, eletricidade, água, gás, aço, cimento, combustíveis e outros bens.

E quem quer viver numa pseudo união europeia e numa tirania financeira do EURO muito desigual, injusta, perversa e criminosa, com preços da energia, dos combustíveis, da gasolina, da eletricidade, do gás, das telecomunicações, da água e doutros bens básicos muito desiguais e com salários, juros e impostos muito desiguais e com uma moeda sobrevalorizada que interessa aos interesses da economia alemã, mas que arrasa, devasta e destrói as economias doutros países da pseudo união europeia e da tirania financeira do EURO e que faz falir empresas e negócios e que atira para o desemprego milhares e milhões de pessoas e que deixa na pobreza e na miséria outros tantos milhares e milhões de trabalhadores com salários baixos e reformas miseráveis?

E os ladrões políticos e financeiros da pseudo união europeia e da tirania financeira do EURO e de Chipre estão a assaltar o dinheiro dos aforradores e dos depositantes dos bancos de Chipre. E daqui a algum tempo vão fazer novo assalto e de tempos a tempos vão assaltar mais e até roubarem e empobrecerem a todos. 


E se Chipre não tem dinheiro, não será com este roubo do povo de Chipre e dos depositantes, que vai passar a existir mais dinheiro em Chipre. Até porque o dinheiro agora vai sair ainda mais dos bancos de Chipre.

E o mesmo pode acontecer a todos os poupadores e depositantes dos bancos portugueses e ao povo português, que também está sujeito à tirania financeira do EURO e a ser roubado pelos ladrões políticos e financeiros da pseudo união europeia e de Portugal.

E esta medida tem no entanto uma virtude, que é obrigar as pessoas que têm muito dinheiro, a investi-lo na economia real e na compra de bens reais, terrenos, imóveis, indústrias e noutras atividades produtivas.

E Pedro Passos Coelho, primeiro ministro de Portugal e António José Seguro, líder do maior partido da oposição, na Assembleia Legislativa a travar um combate de palavras fortes e cujo o objetivo é atirar as palavras mais fortes e politicamente mais destrutivas das ideias e dos interesses políticos do adversário. E isto para agradarem aos seus apoiantes políticos e para enganarem os eleitores portugueses dos seus partidos e das pessoas que vivem com más condições de vida. E isto é só mera propaganda política e não é governação séria, honesta e credível.

E as leis em Portugal parecem escritas por analfabetos. Não são claras, precisas e objetivas. E as pessoas que as escrevem ou são incompetentes ou são desonestas? E depois as pessoas que têm de as aplicar, se são honestas não sabem o que decidir e se são desonestas decidem conforme lhes convém.

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contactos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente e para bem de todos. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem, escrevendo em Assunto a palavra Remover. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário