segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal está a sonhar acordado e de pé junto do primeiro-ministro da Suécia, em Serralves, Porto, Portugal.

E tudo o que ele diz, sonha e deseja é impossível e inviável em Portugal nos próximos anos e nas próximas décadas e talvez para sempre e enquanto Portugal não sair do EURO.


E a Suécia e os Suecos são um povo lúcido e exigente e os seus líderes políticos são responsáveis, sérios, lúcidos, justos, empenhados, solidários e pragmáticos na defesa dos interesses da Suécia e dos Suecos e na defesa do bem-estar e da riqueza de todos os suecos e sem excluir e marginalizar e deixar na pobreza e na miséria um único cidadão sueco, pobre, doente ou incapaz.

E na Suécia os suecos são solidários com todos os seus cidadãos e são um povo educado, honesto, trabalhador, justo e igualitário e não existem enormes desigualdades de salários e nem ladrões políticos e financeiros sem escrúpulos, que roubem o povo sueco e o parasitem e fujam com o valor do saque para outras partes do mundo e como acontece em Portugal e sendo estas atitudes dos traidores, dos ladrões e dos tiranos políticos e financeiros portugueses, que ocupam os cargos políticos e deste modo dominam as instituições públicas, financeiras e económicas dominantes e monopolistas portuguesas e que roubam o povo português e fogem com o produto do roubo para o estrangeiro e que estão a destruir a economia dos portugueses e a levar à falência as suas empresas e os seus negócios e a deixar no desemprego milhares de pessoas?

E quem me dera que tudo o que Pedro Passos Coelho diz, sonha e deseja se viesse a concretizar rapidamente e fosse bom para ele e para todos os portugueses e para os desempregados sem subsídios e para os idosos sem reformas dignas e para os jovens sem emprego e não terem de emigrar e para todos os funcionários públicos, que têm sido muito prejudicados e roubados nos seus direitos. 

Mas infelizmente já ouvi e ouço estes tipos de discursos e de ideologias a muitos outros políticos dos últimos anos e dos últimos governos de Portugal e nada melhorou e antes pelo contrário tudo piorou e piora a cada dia que passa e muito rapidamente afeta todos os portugueses e com grande gravidade para as pessoas, que referi no parágrafo anterior.

Só que ninguém investe no deserto e no meio da pobreza e aonde não há poder de compra e nem dinamismo económico e solidariedade política e social e sem ter dinheiro próprio para poder investir. 

E as empresas estrangeiras que investem em Portugal fazem-no para explorarem a mão-de-obra barata dos trabalhadores portugueses e para venderem os seus produtos no estrangeiro e fazerem elevados lucros, que levam para os seus países e que não são reinvestidos em Portugal e deste modo não geram dinamismo económico sustentado no mercado interno da economia portuguesa. 

E não consigo entender a mentalidade, a lucidez, as ideias e os interesses dos políticos portugueses atuais e passados e parece-me que eles apenas estão a negar a realidade e desesperados e sem saberem o que fazer e tudo porque eles estão formatados com as ideias políticas, sociais e culturais dos séculos passados e não atualizaram os seus conhecimentos científicos e visões do mundo e da vida? 

E estão a olhar para trás e para o passado, em vez de olhar para a frente e para o futuro e não percebem que o que sonham, idealizam e desejam é impossível e inviável para Portugal e para todos os portugueses no mundo atual e porque enquanto Portugal não sair do EURO, tudo e todas as coisas vão ficar ainda muito piores do que já estão e até os portugueses se começarem a matar uns aos outros e vingarem-se do mal que lhes foi e é feito, todos os dias pelos políticos portugueses e a destruírem os seus patrimónios e famílias e a encherem os cemitérios e as valas comuns e as prisões miseráveis portuguesas?

E não esquecer que a Suécia tem uma moeda própria e que não quis aderir ao EURO e que por alguma razão foi e que não pretende aderir ao EURO e que está muito bem na sua economia e no nível de vida do seu povo e que é um povo feliz, solidário, próspero e confiante e empreendedor e que não tem medo e confia nos seus líderes políticos.


E um país periférico e ultra-periférico como Portugal, cujos os políticos insistem em manter e aumentar a sua dependência externa, financeira, económica, comercial, tecnológica e política está condenado ao subdesenvolvimento económico e social e governado por ladrões políticos e financeiros que espoliam o Povo português e que vão gastar e investir o valor do furto noutras partes do mundo e que entristecem, desanimam e roubam também a esperança aos mais novos está condenado ao empobrecimento e à miséria geral e ao sofrimento e à morte prematura e de doenças curáveis de milhares e de milhões de pessoas, tal como, qualquer país subdesenvolvido de outra parte do mundo.

E Vítor Gaspar, ministro das finanças de Portugal anda pelo estrangeiro, a pedir esmola aos americanos. Como se alguém a nível internacional desse alguma coisa. Quando dão uma coisa, querem duas em troca, como compensação?

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contactos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente e para bem de todos. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem, escrevendo em Assunto a palavra Remover. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário