segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Estado e o governo português e qualquer governo de qualquer país podiam sustentar o emprego de todas as pessoas e porem todas as pessoas desempregadas a trabalhar...

O Estado e o governo português e qualquer governo de qualquer país podiam sustentar o emprego de todas as pessoas e porem todas as pessoas desempregadas a trabalhar e a produzirem os bens e os serviços de que elas precisam para serem felizes e para terem bem-estar material e uma vida digna, confortável e saudável e serem úteis a todos e para terem qualidade de vida e para se realizarem em termos pessoais e sociais e para contribuírem para a produção de riqueza e para sustentarem empresas e negócios. 

Mas para isso ser possível é preciso que o governo português e qualquer governo tenha uma moeda própria, para poder fazer a sua emissão na quantidade necessária, para financiar a produção de bens e serviços, necessários à satisfação das necessidades de todos e para fazer circular os bens e os serviços, para escoar a produção das empresas e fomentar investimentos.

Mas sem dinheiro a circular para se fazer consumos, poupanças e investimentos necessários em todas regiões e sem a existência de uma moeda nacional de cada país, para financiar o investimento e o consumo e sem uma política cambial que evite e regule a saída de dinheiro do país e que garanta o equilíbrio entre as saídas e as entradas de dinheiro com os outros países, não será possível sustentar empregos, criar novos empregos, fazer investimentos nas regiões empobrecidas e com grande desemprego e nem garantir o trabalho e a sobrevivência e o bem estar e a dignidade e a qualidade de vida de todas as pessoas.

E se Portugal não sair da moeda única rapidamente, Portugal será um país arrasado, devastado e destruído, despovoado e deserto, com milhares e milhões de pessoas desempregadas, a fugirem para outras partes do mundo para sobreviverem ou a passarem fome e sem casas e a morrerem de doenças curáveis e sem crianças, sem jovens, sem famílias e sem amor e um território devastado e deserto e apenas povoado pela tristeza, insegurança, desesperança, violência, pobreza e ignorância e tudo isto fomentado e provocado pela desonestidade ou pela incompetência e ignorância de quem tem governado Portugal nos últimos 36 anos e por quem meteu e mantêm Portugal na pseudo união europeia e na tirania financeira da moeda única europeia, o EURO e por razões meramente egoístas e mesmo criminosas.

Pois estas políticas da pseudo união europeia e dos governos portugueses das últimas décadas são políticas claramente criminosas, como a realidade política e económica de Portugal o demonstra claramente e como afectam e destroem já a vida de milhares e de milhões de pessoas em Portugal e por toda a Europa.


E um país cujo o capital humano, financeiro e tecnológico sai para o estrangeiro, não tem futuro e está condenado ao empobrecimento geral e à desertificação humana!

E Cavaco Silva está a sonhar e a ter visões impossíveis e a enganar e a iludir os portugueses. Ele está a elogiar e a olhar para árvore, em Vila Nova de Famalicão, mas a ignorar a floresta devastada por ele próprio e pelos seus amigos e parceiros políticos portugueses e estrangeiros. E ele destruiu a economia portuguesa e milhares de empresas e de empresários portugueses e mandou para o desemprego, para a emigração, para a pobreza e para a morte milhares de pessoas. E ele tem fé e acredita no impossível e nas ideias idiotas com que foi formatado e cujos os resultados desastrosos e criminosos foram e são bem visíveis para milhares e milhões de portugueses. E os jovens e os idosos e todos os trabalhadores, desempregados e pobres de Portugal são as suas vítimas. Cavaco Silva é presidente de um país, que ele destruiu e foi eleito por muitos daqueles, que ele prejudicou, enganou e traiu?

E Carlos Moedas, Ministro português, diz que o desemprego em Portugal é estrutural. De facto é estrutural e vai existir durante muitos anos e até a população portuguesa desaparecer quase toda de Portugal e para a emigração e para outras regiões do mundo, aonde possam ser aceites e úteis às sociedades acolhedoras e com o seu trabalho ou morrerem todos sem deixarem descendência e por culpa das políticas que o seu governo e os governos anteriores seguiram e aplicaram em Portugal, nos últimos 36 anos, ao aplicarem as políticas fascistas e criminosas, pró pseudo união europeia, e de destruição da economia portuguesa e dos seus setores básicos, agricultura, pescas, florestas, indústrias básicas, indústrias industrializantes e agora dos serviços públicos e do próprio Estado português e aplicadas por Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Pedro Passos Coelho e por outros políticos incompetentes, ignorantes e irresponsáveis ou sacanas desonestos e criminosos?

E Carlos Moedas está apenas a querer enganar os seus apoiantes políticos ingénuos e fanáticos, clubistas e irracionais, que não pensam pela sua própria cabeça e que pensam apenas pela cabeça de Carlos Moedas e doutros políticos manipuladores, do seu partido e doutros e que sempre que dizem algo é para enganarem os seus eleitores e os seus apoiantes políticos, fanáticos, ignorantes, clubistas e irracionais.

Dá mais satisfação ser um carroceiro de 1ª categoria, do que um juiz, um gestor, um médico, um jurista ou um professor de 10ª categoria.

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contactos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente e para bem de todos. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem, escrevendo em Assunto a palavra Remover. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário