domingo, 11 de maio de 2014

António José Seguro descobriu um filão de ouro eleitoral? Descobriu as mulheres e a discriminação de que são vítimas em Portugal?

António José Seguro descobriu um filão de ouro eleitoral? Descobriu as mulheres e a discriminação de que são vítimas em Portugal? E o PS foi o partido que mais tempo esteve no governo de Portugal nas últimas décadas e depois do 25 de Abril de 1974. E a discriminação das mulheres no trabalho e no emprego, no salário e noutras situações não foram eliminadas pelas leis dos governos PS? 

E acham as mulheres que com António José Seguro vão ser eliminadas as discriminações, em tempos de ideias neoliberais e desprotecionistas, que contaminaram e dominam o pensamento único e dominante em todos os partidos do dito arco da governação e no PS?

Basta as mulheres não se esquecerem e avivarem bem a sua memória, para perceberem que os governos do PS, desde Mário Soares até José Sócrates foram mais liberais e desprotecionistas das mulheres e de todos os trabalhadores no emprego e no trabalho e que aumentaram a precarização e a discriminação das mulheres em Portugal, com a legislação laboral mais desprotecionista dos trabalhadores e das mulheres do que no tempo do fascismo e com os contratos a prazo de Mário Soares e com os recibos verdes dos governos de José Sócrates e com o aumento da precariedade no emprego e com o aumento do desemprego e que afetam e prejudicam mais as mulheres do que os homens e mais pessoas idosas do que as mais novas?


E Teixeira dos Santos, ex-ministro das finanças de Portugal, nos governos do PS, descobriu agora que a dívida de Portugal não é amortizável e sustentável?

E ele que ajudou a criar dezenas de parcerias público-privadas em Portugal, nas áreas dos transportes e das comunicações e na saúde, na educação e noutras áreas e que cobram aos contribuintes portugueses milhões de Euros todos os anos, que vão parar aos bolsos de algumas pessoas e amigos de Teixeira dos Santos?

E ele que com Sousa Franco, António Guterres, Pina Moura e outros notáveis do PS nos meteram na tirania monetária e financeira da moeda única europeia, no EURO e para iludirem e enganarem os portugueses e para comprarem os seus votos e o apoio à adesão europeia, contraíram empréstimos no estrangeiro a taxas de juro elevadas e para comprarem os votos dos eleitores portugueses e em troca lhes oferecerem um bem-estar ilusório e acima das suas possibilidades e um consumo de carros e de produtos importados, com o recurso a empréstimos no estrangeiro e a prestações e por causa dos baixos salários dos portugueses em geral e por causa da deslocalização de empresas portuguesas para outros países e por causa do encerramento de empresas em Portugal e por causa do EURO sobrevalorizado, 1 EURO=200,482 Escudos e por causa do desemprego gerado tiveram de pedir empréstimos e mais empréstimos no estrangeiro e para financiarem a economia e a vida dos portugueses e para evitarem as falências de mais empresas e dos bancos e do próprio Estado e para evitarem mais desemprego e mais pobreza em Portugal e por causa de Portugal não ter agora uma moeda própria para poder financiar a vida do povo português?

E as taxas de juro nos mercados financeiros internacionais descem agora em altura de eleições em Portugal e na pseudo união europeia e na altura do fim do programa da Tróika e após as eleições e após a saída da Tróika voltam a subir e muito e depois todos temos de pagar mais juros e mais impostos e receber menores salários e menores reformas e volta a existir menos consumo, menos lucros, menos investimento, mais recessão, mais falências de empresas, mais desemprego, mais pobreza, mais sofrimento e menos pessoas?...

E sem dinheiro suficiente a circular na economia, não é possível trabalhar e nem vender, porque não há financiamento para as empresas e nem clientes para lhes comprarem os produtos por elas produzidos e por falta de poder de compra, devido aos rendimentos baixos e insuficientes, que não incentivam o investimento e a criação de empregos! E o dinheiro quem o põe a circular e o controla é ou devia ser o governo?

E a Geração EURO, que fica desempregada ou que é forçada a emigrar ou a viver com salários miseráveis e insuficientes e que explora os pais e que deixa os idosos a sobreviver com reformas miseráveis e que é super egoísta e hedonista, senão acordar e despertar para o pesadelo da tirania monetária e financeira da moeda única europeia, do EURO, ainda se vão matar umas às outras e destruir países e cidades europeias, tal como aconteceu nos países e cidades da ex-Jugoslávia?

Ouvi na TV, na RTP1, a informação de que o governo de Portugal quer mais 10 000 reclusos a trabalhar no próximo ano?

Mas como é isso possível, se o governo português não consegue arranjar trabalho para 40% dos jovens portugueses com menos de 30 anos e para mais de 15% de desempregados e para pessoas domésticas e para os milhares de portugueses que saíram de Portugal para a emigração forçada e precária?

Sendo assim, é de pensar se os jovens, os emigrantes e os desempregados portugueses não deviam ir todos para a prisão e serem reclusos, pois deste modo conseguiam trabalho, algum dinheiro para vícios e poupanças, para quando fossem libertados e tinham casa, quarto com companhia, alimentação, segurança privada permanente e as despesas da casa e da vida todas pagas?

Só não tinham é direito a constituir família e a ter filhos? Mas afeto e companhia tinham em abundância e quanto quisessem, porque os reclusos são pessoas quase todas muito solidárias e afetuosas com os seus amigos e com as pessoas boas? 

E a escravatura, o trabalho forçado e os tratamentos cruéis, degradantes e desumanos são violações dos direitos humanos! E o verdadeiro castigo é não ter dinheiro, trabalho, amor, família, filhos, afeto e segurança económica e financeira e a perda de liberdade e de independência económica, social e pessoal?

A solução justa é garantir a todos o pleno respeito dos seus direitos humanos e dar e garantir a todos a possibilidade de terem trabalho, emprego, dinheiro, casa, dignidade, saúde, educação e proteção social, no desemprego, na pobreza, na doença, na velhice e na invalidez e amparo e justiça social e família, filhos, amor e afeto e segurança e independência económica, financeira, social e pessoal?
E amigos, no hospital, no cemitério e na prisão todos temos uma cama à nossa espera! Nenhum de nós, pobre, rico, educado ou estúpido, está livre de ficar doente, pobre, sem dinheiro e de ter de se defender de ataques de outros e de nessa legítima defesa ter de agredir fisicamente e com isso causar a morte? As pessoas são muito frágeis fisicamente e também são muitas estúpidas e egoístas ás vezes? Mas quem está cá fora a passar fome e sem teto está melhor numa prisão, porque pode trabalhar lá dentro e ter dinheiro, alimentação, cama e abrigo e cuidados médicos e vestuário pobre, mas gratuito e oferecido por instituições de caridade?

Como é possível que existam pessoas que continuam a apoiar e a votar em partidos e em pessoas que apoiam e fomentam esta selva económica, financeira, social e humana causada pela tirania monetária e financeira da moeda única europeia, do EURO e que apoiam os defensores do roubo dos Euros e os tratamentos cruéis, degradantes e desumanos sobre os pobres, os trabalhadores, os desempregados, as mulheres e as crianças pobres e desprotegidas?

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

E como é possível o país estar a melhorar, se a vida das pessoas está a piorar?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário