domingo, 11 de maio de 2014

Enquanto os políticos sorriem, mentem e andam todos felizes, 90% dos portugueses vivem muito mal e sofrem com o desemprego, com a falta de trabalho e com os salários baixos, que não chegam para pagar as despesas e para terem uma vida saudável, digna e confortável?

Enquanto os políticos sorriem, mentem e andam todos felizes, as crianças não nascem e outras passam fome, andam mal vestidas, vivem em casas degradadas, não têm uma educação de qualidade, escolas confortáveis e igualdade de oportunidades no acesso e no sucesso nos estudos e são discriminadas e não têm apoios para poderem continuar a estudar?

Enquanto os políticos sorriem, mentem e andam todos felizes, 90% das pessoas sofrem com a insegurança no emprego, com a falta de trabalho, com os contratos a prazo, com os recibos verdes, com os empregos precários e com a ameaça permanente de serem despedidas e de ficarem sem rendimentos para poderem viver com dignidade?

Enquanto os políticos sorriem, mentem e andam todos felizes, 90% dos portugueses não sabem se amanhã terão trabalho, casa, comida, vestuário, conforto mínimo, cuidados de saúde, reformas e amparo e assistência no desemprego, na pobreza, na doença e na velhice?

Enquanto os políticos sorriem, mentem e andam todos felizes, os portugueses não sabem se podem continuar a ter filhos e se terão condições sociais e económicas para os poderem sustentar e mandar para a escola?

Enquanto os políticos sorriem, mentem e andam todos felizes, 90% dos portugueses não sabem se amanhã terão rendimentos para comprar alimentos e para pagar as despesas com a casa, a água, o gás, a energia, os transportes, as despesas da educação dos filhos e os cuidados médicos urgentes e se serão bem tratados nos hospitais, nas escolas, nos tribunais e nos locais de trabalho e se amanhã poderão estar vivos, sendo ainda crianças, jovens, estudantes, trabalhadores, reformados e com alguma esperança de vida?

E Passos Coelho disse agora que obteve um saldo primário positivo no comércio externo e que senão fossem os juros a pagar ao estrangeiro, pelos empréstimos sucessivos contraídos, teria um saldo mais elevado?

Mas ele também disse que foi à custa da falência de muitas empresas, do desemprego de milhares de pessoas, dos cortes nos salários e nas reformas, da emigração forçada e precária e da pobreza e da miséria de milhares de pessoas em Portugal, que ficaram sem futuro para as suas vidas?

E quanto ao pagamento de dívidas ao estrangeiro e dos empréstimos de milhões de EUROS sucessivamente contraídos por Passos Coelho a taxas de juros de 5% ou mais, jamais serão pagas, porque os juros das dívidas vão devorar todo e qualquer saldo positivo do comércio externo?

E sem a desvalorização do Euro ou a saída do Euro, os empréstimos a Passos Coelho serão diretamente para fazer mais e mais importações e para fuga de Euros para o estrangeiro e para depósitos em offshores e em investimentos noutros países e na dívida pública e as exportações e o saldo do comércio externo serão cada vez menores?

E Passos Coelho com esta política ao serviço dos interesses estrangeiros, dos importadores e das multinacionais, vai destruir a vida e o bem-estar de muitos mais portugueses, que ficarão sem emprego, sem casa, sem segurança, sem família e sem vida?

E esta política de defesa do EURO e dos interesses externos e dos importadores, da banca e de todos aqueles que levam para o estrangeiro, o dinheiro dos impostos e dos empréstimos externos contraídos por Passos Coelho e por José Sócrates, vai levar à ruína da vida de milhares de pessoas em Portugal, à emigração em massa, à pobreza endémica e estrutural, à violência, à morte precoce e ao sofrimento físico, social e psicológico de muitas pessoas e à desertificação das aldeias e das cidades portuguesas?

E José Sócrates que obteve a licenciatura em engenharia civil por favor e fez exames e cadeiras ao sábado e ao domingo, numa universidade privada, agora foi convidado para gerir uma universidade pública?

Por causa de pessoas como estes senhores Sócrates, Relvas e outros, que compraram cursos e diplomas em escolas públicas ou privadas e por favor de professores amigos e desonestos, é que caem pontes e outros edifícios, por incompetência e negligência de falsos engenheiros e morrem e são maltratadas e descuidadas pessoas nos hospitais públicos ou privados, por incompetência e negligência de médicos e enfermeiros e que há pessoas que são roubadas e prejudicadas nos seus direitos nos tribunais e em consultórios, por juízes e advogados incompetentes ou desonestos e que há alunos que são discriminados, prejudicados, mal ensinados e mal avaliados, por professores incompetentes ou desonestos, em escolas públicas ou privadas?

E pelas mesmas razões é que existem crises económicas e financeiras e guerras militares, comerciais, financeiras, sociais e políticas. E os Homens quanto mais ignorantes forem, são mais egoístas, cruéis, brutos, violentos e estúpidos! E a ignorância é má conselheira!

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

A vida é um palco e você é apenas um ator! O que você perder no mundo não será uma perda para a sua alma!

Queres ser feliz diverte-te com o que tens! Queres ser infeliz chateia-te com o que tens!

E como é possível o país estar a melhorar, se a vida das pessoas está a piorar?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário