domingo, 3 de maio de 2015

O pior é se todos estes males passam também a atingirem os políticos e os seus familiares diretos e indiretos e os seus amigos e parceiros?

Amanhã vão para Paris todos os políticos cínicos e hipócritas, da direita e da falsa esquerda, para enganarem mais um vez os eleitores e aproveitarem para aumentarem e explorarem o sentimento de insegurança, nas pessoas ingénuas e ignorantes, que pensam que basta gritar e gemer por mais segurança, para ficarem mais seguras?
Mas se continuarem a votar nos mesmos partidos de sempre, nos fascistas, neo-nazis, xuxalistas e pseudo democratas, que estão nos governos há décadas e que são os únicos responsáveis e os culpados de todos os males sociais e humanos, que atingem todas as pessoas e que fomentam a pobreza e a miséria social e humana e a insegurança económica, profissional e social e no trabalho e no emprego e com a exclusão social, racial e cultural e com a precariedade no trabalho e nos negócios e nas famílias e nas ruas, estão a apoiar e a votar em quem lhes causa todos os males e toda a insegurança nas suas vidas?
Os partidos dominantes fomentam a insegurança física e social e o caos social e pessoal para causarem o medo generalizado e com isso terem mais votos das pessoas assustadas e que preferem votar sempre nos mesmos partidos e nos mais duros e implacáveis, mas que são os que causam todos os males e a insegurança generalizada na vida das pessoas, nos pobres e nos ricos e nos miseráveis e nos bem-de-vida?
O pior é se todos estes males passam também a atingirem os políticos e os seus familiares diretos e indiretos e os seus amigos e parceiros?
O que os eleitores sábios, inteligentes e com bom-senso e bem-informados deviam fazer era não votarem mais nos mesmos partidos de sempre e que já governam há décadas e que criaram as condições para a existência de todos os males e de toda a insegurança?
E os eleitores deviam votar em novas pessoas e em novos partidos e em pequenos partidos, para ajudarem a mudar e a melhorem as coisas e a vida de todas as pessoas e para que todos fossem bem-educados nas escolas e todos tivessem empregos e salários suficientes, para poderem ter uma vida digna e saudável e se sentirem seguros e protegidos pelos políticos que os governam e para não continuarem a serem roubados e enganados pelos políticos malvados, desonestos, ladrões e criminosos dos partidos que já governam há décadas e que são os únicos responsáveis e os únicos culpados de todos os males e de toda a insegurança que as pessoas inocentes sofrem?
E os mortos aos milhares na Síria aonde são arrasadas cidades inteiras e se matam famílias inteiras, crianças, mulheres, idosos e inocentes aos milhares e nem a ONU protesta e faz algo eficaz para proteger mais vítimas dum "reizinho" idiota e egoísta, que quer se manter no poder e impor uma ditadura e uma tirania opressora sobre sobre milhões de pessoas?
Aonde está a defesa da liberdade e da segurança dos governos pseudo democráticos ocidentais, que invadiram a Líbia por razões "humanitárias" e não invadem a Síria pelas mesmas razões e para destituírem do poder um "reizinho" muito mau, sanguinário, cruel e criminoso e para protegerem milhões de pessoas e a liberdade para escolher e viver?
A discriminação, a marginalização, a corrupção, o desemprego, a pobreza, os salários insuficientes, as reformas miseráveis, os empregos precários, a insegurança no emprego e a exclusão social, racial e cultural também são formas de terrorismo e de terror sobre os mais fracos, as minorias e os pobres?
Emílio Martins: Com estas desavenças todas, começo a pensar que ninguém tem razão no que diz respeito à Síria. Será isso mesmo...! A Rússia e a China sempre fizeram compreender à Europa e aos EUA que não interviessem na Síria. Ora estes intervieram ajudando os rebeldes contra o ditador da Síria. Finalmente quiseram combater um ditador, mas ajudaram outros ainda piores, que se transformaram em sanguinários sem qualquer respeito pelo ser humano. Agora as ameaças finalmente não caiem na Rússia nem na China. Finalmente quem tem ou tinha razão...? No meu entender julgo que isto vai acabar muito mal, para a civilização que tanto tentamos conservar. E para que esta guerra acabe vai ser difícil, pois não haverá entendimento, porque o rastilho de isto tudo são as religiões, coisa que nunca devia figurar nestas contendas. Cada um deve ser livre do seu pensamento e não ser subjugado a qualquer religião, mas o respeito deve ser mutuo. Viva a liberdade de expressão, porque o respeito é uma virtude, que infelizmente, não é proporcional a todos.
Para ser sincero tenho de dizer, que não acredito mesmo nada, no partido comunista de Jerónimo de Sousa e por me parecer um homem de plástico e na vida política e partidária activa e deputado de luxo desde há quase 40 anos?
Também não acredito mesmo nada, no bloco de esquerda, de Catarina Mendes, deputada de luxo e de Marisa Matias eurodeputada de luxo e doutros e porque vê-se claramente na sua alma que são pessoas de plasticina e muito frágeis?
E não acredito, porque não têm a coragem de falar verdade aos portugueses e aos pobres e aos ricos e de dizerem a verdade e de dizerem que as causas da pobreza, das falências, do desemprego, dos cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais, dos baixos salários, do trabalho precário e inseguro e das más condições de vida e de trabalho em Portugal, se devem à moeda única europeia, ao EURO FORTE, que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas industriais, agrícolas e comerciais e os empregos e os rendimentos dos portugueses e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
São pessoas falsas, actores e actrizes e são mais do mesmo e porque vê-se claramente que andam enganar as pessoas, os pobres e os infelizes e pelas suas cobardias, incoerências e contradições e pelas vidas de luxo que têm e que não conseguem esconder com as suas teatralidades e com os seus discursos falsos e construídos, pelos seus Homens do Marketing político?
Não se deixem enganar portugueses, por quem diz uma coisa e pratica o seu contrário e votem em novos partidos e em pequenos partidos, que estejam fora deste regime político pseudo democrático e falso e exijam eleições de 2 em 2 anos e não votem sempre em quem vos engana, vos trai e vos prejudica e que não cumpre com os compromissos políticos que vos fizeram para serem eleitos e vos traem e prejudicam a vossa vida e o futuro e a vida dos vossos filhos e netos em Portugal?
O PCP defende os trabalhadores e o Povo só com conversa e depois nas instituições aonde é poder, nas câmaras municipais, nos sindicatos, nas associações e nos serviços públicos faz o mesmo ou pior que os outros e discrimina e protege os seus amigos e prejudica os outros?
Há muitos partidos comunistas por esse mundo fora, na China, em Cuba, na Coeria do Norte e noutros países e não são melhores do que os outros partidos e até são piores porque não respeitam a pluralidade de ideias e nem a liberdade de expressão e a igualdade de direitos e de deveres e os chefes e os amigos dos chefes têm privilégios e vidas de luxo e os trabalhadores e o Povo vive miseravelmente e é explorado e violentado e nem os seus direitos humanos básicos respeitam, tais como, a liberdade para pensar e ser diferente e poder pensar, criar, criticar, reclamar, opinar, informar e ser informado livremente?
O PCP não é um partido de consensos? É o que alguns dos seus líderes de sempre dizem? Falo de líderes da liderança do PCP desde há muitas décadas e desde jovens e hoje já idosos de barba branca e de cabeças sem cabelo nas partes superiores da cabeça e no partido?
O PCP é um partido com ambições totalitárias, dum directório central, o comité central e de pensamento único e intolerante e que hostiliza e afasta, quem ousa pensar diferente, dentro e fora do partido?
Não parece por isso, um partido verdadeiramente democrático e à semelhança doutros partidos comunistas ainda existentes e no exercício do poder político totalitário, autoritário, intolerante, discriminatório, violento e criminoso, na China, em Cuba, na Coreia do Norte, no Vietname, no Laos e noutros estados e conforme está nas suas naturezas e génese?
Não respeitam os direitos humanos mais básicos, o direito à liberdade, à igualdade, à segurança, à livre opinião e à livre iniciativa e não são tolerantes e não respeitam as diferenças culturais e as religiões e a diversidade cultural e o livre pensamento e a igualdade de direitos e de deveres e no acesso à informação, à educação, aos empregos públicos e aos cargos políticos?
E o PCP português seria diferente, se conseguisse controlar as forças armadas, os exércitos e as polícias ou faria o mesmo em Portugal e a todos os portugueses?
Eu não gosto de partidos de pensamento único e discriminatórios e que usam a violência e o terror para imporem as suas ideias e políticas?
E nem gosto de partidos-empresa e dominados por profissionais da política e que estão nos cargos políticos a vida inteira e a viverem no luxo e a esmagarem a liberdade e a felicidade dos seus súbditos e de todas as pessoas e que só deixam o poder político quando morrem e que não cedem os cargos políticos a outras pessoas?
Ou quando deixam a política ativa reformam-se com reformas de luxo e iguais ás dos membros doutros partidos?
A política não deve ser uma profissão, mas uma paixão e uma missão e exercida num curto período de tempo pessoal e para evitar a montagem de esquemas de corrupção e de favorecimento e as leis discriminatórias e injustas e os luxos e os favores e os cargos políticos só para alguns e para os amigos e familiares e o Nepotismo?
Parece que estes políticos egoístas, racistas e ultra-liberais e neo-nazis e fascistas cruéis, sanguinários, ladrões e criminosos não têm amor à vida e aos seus filhos, netos e amigos e aos seus povos, porque senão governavam com solidariedade e justiça social e protegiam todas as pessoas e não as roubavam, empobreciam e excluíam do trabalho e do emprego e da vida e não as deixavam no desemprego e sem perspectivas de vida, de realização e de felicidade e sem futuro e não as corriam para outros países e para a emigração precária, miserável e escravizante e nem para "estados islâmicos" e nem saiam mais de casa em toda a sua vida?
São as más políticas que causam todos os males e inclusive o terrorismo mais violento e direto, como o desemprego, a pobreza, a fome, a miséria, a exclusão social e da vida, a violência física, social e psicológica, a ignorância, os danos, os roubos e as mortes?
O fanatismo e o racismo político, religioso, racial, desportivo, cultural e outros são muito perigosos e deviam ser combatidos por todos e por todas as organizações políticas, religiosas, desportivas, culturais e outras e de forma eficaz e deviam promover a tolerância e o respeito pelas diferenças e pela liberdade de todos?
O terrorismo é a dominação pelo terror. Essa dominação verifica-se em actos violentos cujo fim é semear o terror. Os actos ocorrem brutalmente para que o resto da população, não atingida directamente, seja também atingida psicologicamente. A definição do conceito não é precisa e pode variar consoante os interesses de quem o pronúncia.
É doentio e ilegítimo fazer caricaturas, para gozar, hostilizar e ridicularizar as outras culturas, os seus símbolos e os seus valores e como fazia a revista Charlie Hebdo e outros? Não vale tudo para vender charadas e publicidade e ganhar dinheiro, ridicularizando os outros, os seus símbolos, os seus valores, a sua fé e as suas crenças culturais e religiosas? Eu acho que não vale tudo e que é dever de todos respeitar os outros e as suas vidas e as suas culturas e a diversidade cultural? E porque quem quer ser respeitado deve respeitar? Quem quiser fazer caricaturas que faça de si próprio, da sua mãe, do seu pai e das suas coisas. A ninguém é legítimo ridicularizar, gozar e divertir outras pessoas de gostos esquisitos e até aparentemente doentios e ainda para ganhar dinheiro com isso? Não se deve gozar, hostilizar e ridicularizar as outras pessoas e os seus valores e as diferenças culturais? E porque quem brinca com o fogo acaba por se queimar nele? E a liberdade tem limites e a minha liberdade termina quando começa a liberdade dos outros? Enfim! Lamento a falta de cultura destas pessoas vítimas da violência extrema e que as escolas não formem mais as pessoas nas questões sócio-culturais e como eu o faço. Mas sei que muitas organizações políticas, religiosas, sindicais, desportivas e outras gostam de ter os seus seguidores fanáticos e não gostam muito de quem trabalha para acabar com os fanatismos políticos, religiosos, desportivos, clubistas e outros?
Com o voto nominal, em pessoas individuais, é possível aos eleitores escolherem o candidato que mais apreciam e mesmo que o candidato esteja ligado a um
partido?
Acabavam as listas de deputados pré-elaboradas pelos chefes partidários, em que os eleitores apenas votam no partido e no chefe partidário e no líder?
Com o voto nominal em pessoas individuais, os eleitores podem escolher os candidatos que mais apreciam e não escolhem somente partidos?
Como os partidos dominantes, o PS, o PSD, o CDS, o PCP e outros não querem esta democracia eleitoral, de eleição nominal dos deputados, os eleitores não deviam votar mais nestes partidos e para os tornarem partidos minoritários e deviam votar em novos candidatos e em novos e pequenos partidos e não deviam votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos profissionais, que fazem da política um negócio e uma profissão e que são políticos desonestos, mentirosos, cruéis, criminosos, ladrões e desumanos?
Os eleitores deviam poder votar nos candidatos que mais apreciassem e em pessoas empáticas, solidárias e honestas e que se apresentassem aos eleitores pessoalmente e diretamente e mesmo que estivessem ligadas a um partido?
As pessoas inteligentes, lúcidas e bem informadas não deviam votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos que não tivessem sido honestos, solidários e honrados e deviam votar em novos partidos e em novos políticos e exigirem eleições de 2 em 2 anos e para poderem avaliar da honestidade e do cumprimento das promessas eleitorais e para poderem substituir rapidamente os políticos, no caso de terem sido desonestos, mentirosos e criminosos sociais?
Se o processo eleitoral respeitasse os princípios da igualdade de condições de candidatura e de meios e se todas as pessoas capazes pudessem ser candidatas, aumentava a concorrência política, a qualidade dos candidatos e dos eleitos e havia mais liberdade para escolher os melhores e os mais apreciados pelos eleitores e acabavam os monopólios políticos dos partidos ideológicos e de fação, que manipulam e exploram a ignorância, as fraquezas, a pobreza, as desigualdades naturais e sociais e as injustiças sociais, que promovem, para dividirem os eleitores e formarem os seus próprios rebanhos de fanáticos e de seguidores políticos acríticos e obtusos e que agem e aderem sem exigência, a estas divisões entre pobres e ricos, trabalhadores e preguiçosos, espertos e ignorantes e entre direita, esquerda, centro e extrema esquerda e direita e para dividirem para reinarem e formarem os seus grupos políticos monopolistas de seguidores crentes e fanáticos e uma ditadura partidocrática e pseudo democrática e sempre dos mesmos partidos e das mesmas pessoas e como se estes partidos fossem empresas e negócios e os políticos os seus donos e accionistas?
Acordem eleitores e recusem-se a serem carneiros políticos idiotas e "burros", que votam sempre em que vos engana, prejudica e rouba e não se deixem manipular e enganar mais e porque, quem vos prejudica e trai uma vez, não merece mais a vossa confiança e o vosso voto?
À primeira todos caem, à segunda cai quem quer e à terceira vez cai quem é "burro" diz o Povo!
Partilhem e passem esta ideia para todos os vossos contatos e para conhecidos, amigos e familiares!
Dos vários problemas que afetam os portugueses, o mau funcionamento da Justiça, que não garante a segurança e a confiança das pessoas e a moeda forte, o EURO, são os mais graves problemas atuais dos portugueses e porque originam todos os outros males e impedem e prejudicam o crescimento económico, o investimento, as exportações, a criação de empregos, os rendimentos suficientes e para todos e a qualidade de vida e as relações sociais e pessoais e favorecem o aumento das importações, da fuga de capitais, das falências de empresas e do desemprego de milhares de pessoas e espalham e difundem a miséria e a pobreza e a violência generalizada por todas as formas e deixam todos e mais as pessoas mais frágeis, pobres e ignorantes, nas mãos de pessoas desonestas e incompetentes e irresponsáveis, corruptas e criminosas?
Sou muito claro nas perguntas que faço! Mas duvido do espírito democrático e humano das pessoas que revelam não aceitarem criticas e serem intolerantes e que atacam e rejeitam as outras pessoas só por pensarem diferente e usarem do seu direito à liberdade de expressão, para perguntarem o que quiserem e dizerem o que pensam e sentem com verdade e sem terem o receio de serem maltratadas, ofendidas e violentadas nos seus direitos?
Os fanáticos são como gado e animais irracionais domesticados, amestrados e formatados para obedecerem aos seus mandantes e agirem com egoísmo e crueldade e sem questionarem a validade das ideias e das razões? MR
Não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam e devemos fazer aos outros o que gostávamos que nos fizessem se estivéssemos na sua situação. MR
Os eleitores julgam que escolhem, mas não escolhem. Escolhem apenas entre 2 ou 3 coisas, que são a mesma coisa. MR
Os fanáticos são como gado amestrado para obedecerem aos seus mandantes sem questionarem a validade das ideias e das razões? MR
"A função da prece não é influenciar Deus, mas mudar a natureza daquele que reza." (Soren Kierkegaard)
A Democracia deve ser o governo do consenso e da defesa do bem comum e de todos. MR
Uma moeda fraca faz uma economia forte. Um moeda forte faz uma economia fraca. MR
"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá." (Victor Hugo)
O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Para uma formação integral aconselho os seguintes livros. Leia nos sites abaixo:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário