domingo, 3 de maio de 2015

Uma moeda forte, muito valorizada em relação a outras moedas faz uma economia fraca!

Pode-se considerar uma moeda "forte" quando o valor das importações é superior ao valor das exportações e a saída de capitais (de dinheiro) é superior à entrada numa economia e numa sociedade solidária e politicamente organizada?
Uma moeda forte, muito valorizada em relação a outras moedas faz uma economia fraca! Exemplo, o EURO em Portugal. E uma moeda fraca, desvalorizada em relação a outras moedas faz uma economia forte! Exemplo, a moeda chinesa, o Yuan.
Uma moeda mais fraca favorece as exportações e o investimento produtivo na indústria e na agricultura, a criação de empregos, o crescimento económico e o aumento da riqueza real produzida em Portugal e o aumento do rendimento disponível e do poder de compra dos mais pobres. Favorece o investimento na substituição de importações e muitos produtos que agora são importados em excesso passam a ser produzidos em Portugal. Aumentam as receitas em Dólares e deste modo reduz-se o endividamento ao estrangeiro e o pagamento de juros.
Quanto aos juros da dívida pública já existente ao estrangeiro devia-se fazer a sua renegociação, no sentido de baixar as taxas de juro, prolongar os prazos de amortização e obter um perdão parcial da dívida, de pelo menos 50% e como outros países já o fizeram, a Grécia por causa do EURO forte e do endividamento excessivo, a Alemanha por causa das dívidas de guerra, os países da América Latina por causa da insustentabilidade da dívida pública e outros. Faça uma pesquisa Histórica sobre perdões de dívida pública.
Agora, o que me parece é que os governos que não fazem isto trabalham para os banqueiros nacionais e mundiais e estão nos governos para enriquecerem os banqueiros e a si próprios e para empobrecerem os Povos e os cidadãos mais carenciados?
A origem e a causa da crise económica, financeira e social nos países da zona do Euro é o EURO alemão forte, que afasta e afugenta o investimento e os capitais da economia real dos países da moeda única europeia?
E sem investimentos na economia real, na produção industrial e agrícola e noutras atividades, para produção de bens para exportação e para substituição de importações, não há criação de empregos e geração de riqueza e os países empobrecem e são destruídas empresas, investimentos, negócios, empregos e vidas nestes países com moedas fortes e que prejudicam o investimento produtivo, o emprego e as exportações e promovem as importações e a fuga de capitais para investimentos noutros países com moedas fracas e promovem os investimentos financeiros em especulação financeira em dívidas públicas e em ações de empresas monopolistas e oligopolistas e em especulação imobiliária, comercial e de material de transporte e de produtos importados, etc.?
Se a entrada de Portugal no EURO forte alemão foi um erro, que já causou imensas consequências desastrosas para milhões de pessoas, a continuação do EURO alemão forte em Portugal vai ter consequências mais terríveis, mortais e criminosas, que vão prejudicar e destruir a vida e o bem-estar a quase todos os portugueses e não sair do EURO é não corrigir o erro e o pecado original, que foi causado pela ignorância ou pela ganância desumana e criminosa?
O governo não quer ou não pode fazer despesa para sustentar e cuidar de todas as pessoas e prefere governar uma sociedade e um país sem pessoas e para isso não protege e não sustenta e não cuida das crianças, das mulheres, das famílias, dos jovens, dos doentes, dos idosos, dos desempregados, dos pobres e da educação, da saúde e da proteção de todos e porque as pessoas dão muita despesa e não há dinheiro dos outros países para pagar tantas despesas e de todos e também não quer deixar de depender do dinheiro dos outros países e do EURO alemão forte e que destrói a todos, as empresas, os negócios, os empregos e as pessoas e a saúde em Portugal?
E não quer ter autonomia para governar e poder cuidar de todas as pessoas e a sua própria moeda, para poder imprimir e pôr a circular, sempre que precisar e na quantidade que for necessária e para poder sustentar e cuidar de todas as pessoas e poder governar uma sociedade e um país, com pessoas dignas e saudáveis e prefere destruir tudo e deixar morrer as pessoas, que não têm dinheiro, porque o governo não lhes dá e não imprime e não faz circular e por isso não podem pagar as suas despesas e nem podem pagar impostos e porque dão muita despesa?
Escolham outros governantes, que não tenham esta natureza egoísta, cruel e criminosa e que sejam lúcidos e solidários com todos e não votem mais no PS, no PSD e no CDS e noutros partidos, que são da mesma natureza e defendem as mesmas políticas e a mesma crueldade e que vão continuar a destruir empresas, negócios, empregos e pessoas e os pobres, as crianças, os jovens, as mulheres, os desempregados, os doentes e os idosos impiedosamente?
Eu concordava com a requalificação dos trabalhadores da função pública, se ela se fizesse de forma justa e solidária e nas seguintes condições:
- Se um serviço fosse extinto ou tivesse redução de atividade os trabalhadores eram transferidos para outros serviços e funções e era-lhes dada a formação necessária.
- Se alguns trabalhadores quisessem sair da função pública era-lhes paga uma indemnização compensatória justa.
- Se alguns trabalhadores quisessem ser transferidos para outras localidades e serviços era-lhes facilitada essa transferência.
- Aos trabalhadores em processos de requalificação obrigatória e em formação e transferidos de serviço eram-lhes pagos os salários a 100% e mantinham todas as regalias e compensações que tinham nos serviços e nas funções extintas.
- Era dada formação obrigatória aos trabalhadores transferidos para outros serviços e funções e conforme as necessidades das novas funções e os perfis dos trabalhadores.
- Os trabalhadores transferidos para locais de trabalho com distâncias superiores a 15 quilómetros eram compensados pelas despesas de transporte acrescidas ou de mudança de residência.
- Aos trabalhadores de serviços extintos ou com redução de atividade devia ser-lhes dada a possibilidade de irem para reforma se tivessem 60 anos ou 40 anos de trabalho.
- Nenhum trabalhador devia ser despedido sem justa causa e nem prejudicado na sua vida e sem culpa de sua responsabilidade e nem por culpa da má gestão de políticos partidários e interesseiros e que quando no governo fazem opções políticas de serviço público e contratam trabalhadores e muitas vezes por razões políticas, pessoais e partidárias.
- Num Estado de direito democrático justo, os políticos partidários e facciosos, não deviam poder despedir e prejudicar os trabalhadores da função pública sem justa causa e porque se o puderem fazer vão despedir todos os trabalhadores afetos a outros partidos, ideologias, raças, religiões e culturas e por razões pessoais, partidárias e políticas e para admitirem e arranjarem empregos para os seus amigos e familiares e para os membros dos seus partidos e por razões pessoais, partidárias e políticas.
- E os políticos e os governos que não procedem deste modo e tratam mal os trabalhadores e os prejudicam, não são honestos, humanos e solidários e são criminosos, egoístas e cruéis e deviam também irem para a requalificação e serem despedidos e ficarem a ganhar 60% e 40% do seu salário e até irem para a reforma?
Venho perguntar ao senhor ministro da educação e a todas as pessoas que dirigem a educação em Portugal o seguinte.
Porque é que quando um professor fica doente por tempo superior a 3 dias, os alunos continuam sem professor de substituição?
Porque é que só ao fim de 30 dias de falta do professor titular é que se procede à sua substituição temporária?
Porque não agilizar o processo e a forma de proceder à substituição de um professor que fique doente por tempo superior a 3 dias e para que os alunos interessados nas aprendizagens não sejam prejudicados?
Porque não fazer a substituição com professores da escola e da disciplina e com redução da componente letiva ou com o pagamento de horas extras?
E porque não são todos os professores duma disciplina, obrigados a fazerem substituições temporárias e sempre que um professor avisar que vai faltar mais de 3 dias e até ser colocado um novo professor de substituição?
É que em disciplinas como Matemática, Línguas e outras disciplinas básicas, as perdas de aprendizagens prejudicam o percurso e o sucesso educativo dos alunos interessados nas aprendizagens e geram desigualdades injustas e discriminatórias e prejudicam o futuro dos alunos?
Quem souber responder as estas questões e puder ajudar a melhorar e a eliminar estas injustiças faça o favor de comentar e de sugerir as melhores soluções possíveis?
A saúde, o ministério da saúde e os serviços de saúde em Portugal estão no Caos e morrem pessoas todos os dias de doenças curáveis, por falta de dinheiro, de hospitais e de profissionais competentes e que não foram formados a tempo e são mal pagos ou é por falta de honestidade e de competência dos dirigentes do ministério e dos serviços de saúde e dos seus profissionais, que deixam morrer pessoas com doenças curáveis ou é para assustarem as pessoas com algum dinheiro e dizer-lhes, querem viver mais um pouco vão tratar-se aos serviços privados de saúde muito caros e que vos roubam as poupanças, os terrenos e os imóveis, em troca de vos manterem vivos e com alguma qualidade de vida durante mais algum tempo?
E senão tiverem dinheiro, vão aos serviços públicos de saúde e deixem uma vela a uma santidade e rezem muito para que não seja ainda a vossa hora de partirem para a eternidade e para que Deus-Natureza criadora, protetora, curadora e fortificadora vos salve a vida, da ameaça de morte causada por um doença curável?
Parece ser isso mesmo Santos Pereira? Os médicos não trabalham e o governo poupa dinheiro, porque não o tem para tratar de todas as pessoas e para lhes pagar a reforma ou porque o rouba para dar aos seus amigos das parcerias público-privadas dos hospitais privados e para pagar mais juros aos mercados financeiros, aos bancos e aos fundos de investimento financeiro e de pensões e para enriquecer alguns e empobrecer a todos e a vida e a qualidade de vida passa a ser só para alguns amigos privilegiados e protegidos e com o dinheiro e a vida dos outros?
Então como espera e acha que pode ajudar a mudar a situação de forma correta e benéfica para todos e para os que mais precisam de ajuda e senão confia em ninguém?
A guerra, as mortes e a violência política, religiosa, racial, cultural, económica, social, física e psicológica e de todas as formas, não faz qualquer sentido e é totalmente irracional e inútil e prejudicial para quase todos?
A violência em Paris, em Nova Iorque, em Madrid, em Londres, em África e em qualquer lugar, repito, não faz qualquer sentido e é totalmente irracional e inútil e prejudicial para quase todos?
É pura e simplesmente selvagem? É uma pura selvajaria! E porquê esta violência gratuita e inútil? Que benefícios traz para alguém? Só podem ser vinganças gratuitas e sem sentido?
Todas as pessoas são mais úteis vivas do que mortas. As pessoas servem para trabalhar e produzir bens e serviços. E hoje até são mais necessárias para consumir, o que as fábricas produzem autonomamente e para servirem e protegerem-se umas ás outras?
Esta violência toda, só pode ser pura selvajaria, resultante da ignorância, do ódio e de mentes claramente fechadas, egoístas, criminosas e cruéis?
Terrorismo também é o terror causado pelas políticas dos governos desonestos e criminosos e deixar pessoas no desemprego e sem qualquer perspectiva de vida e de realização profissional, social e pessoal e sem rendimentos e com salários baixos e reformas miseráveis e a passar fome, dormir na rua, mal vestidas, sem educação, sem cuidados médicos competentes e sem segurança profissional, social e pessoal e ser despedido arbitrariamente e sem justa causa e perder os amigos e os familiares e os afetos?
Isto é condenar as pessoas a uma morte lenta e sem dignidade e ao sofrimento físico e psíquico, cruel e egoísta e muito pior que morrer de morte rápida e como aquelas pessoas que foram assassinadas em Paris, que tiveram uma morte santa e rápida?
Não votem mais em partidos e em pessoas que apoiam políticos e governos terroristas, desonestos e criminosos e que matam milhões de pessoas com as políticas discriminatórias, desonestas e criminosas que aplicam e com a fome, a doença, a pobreza e a miséria!
Qualquer cidadão isolado pode fazer coisas semelhantes e muito piores do que as que ocorreram em Paris e noutras partes do mundo?
E podem comprar o armamento que quiserem, que nada evita estes ataques e porque não pode existir um polícia ou militar para cada pessoa e mesmo que isso fosse possível, nem assim se pode evitar que o próprio polícia seja atacado, como aconteceu em Paris?
O que pode ajudar a evitar estas situações de desespero e de revolta chama-se justiça social e respeito pelas minorias e pelas diferenças culturais e a integração social, com mais e melhores empregos e salários e para integrar todas as pessoas e lhe garantir uma vida com dignidade e saudável e ainda o pleno respeito pelas diferenças e o combate aos racismos e fanatismos e promover nas escolas e nas famílias a educação para a tolerância e o respeito pelas diferenças culturais?
Sejamos honestos no que defendemos e não meros oportunistas a atirar areia para os olhos dos ingénuos e ignorantes?
É com pão e educação que se combate a criminalidade e as injustiças sociais e raciais e não de qualquer outro modo, por mais cruel e violento que seja?
José Linhares: Esse é o verdadeiro terrorismo social, amigo Manuel Ribeiro! Contra o qual os portugueses dignos, sensatos e corajosos deviam dar as mãos e criar uma corrente de verdadeira união que tivesse força para correr com aquela corja de vendilhões e corruptos erigindo uma sociedade menos desigual, a exemplo do que tem sido feito na Islândia. Na vida tudo é fazível, basta que os homens/mulheres queiram.
Parece que estes políticos egoístas, racistas e ultra-liberais e neo-nazis e fascistas cruéis, sanguinários, ladrões e criminosos não têm amor à vida e aos seus filhos, netos e amigos e aos seus povos, porque senão governavam com solidariedade e justiça social e protegiam todas as pessoas e não as roubavam, empobreciam e excluíam do trabalho e do emprego e da vida e não as deixavam no desemprego e sem perspectivas de vida, de realização e de felicidade e sem futuro e não as corriam para outros países e para a emigração precária, miserável e escravizante e nem para "estados islâmicos" e nem saiam mais de casa em toda a sua vida?
Há muitas pessoas que gostam e vivem deslumbradas com os seus casarões, carrões, aviões, hotelões, casacões, pratões, sapatões e outras coisas terminadas em “ões” e que não passam de pobres infelizes e miseráveis de espírito e que se destroem a eles próprios e a todos, com os seus excessos e os seus erros?
Presidente da Nestlé diz que a água não é um direito humano e deve ser privatizada?
Na opinião de Peter Brabeck, a água deveria ser tratada como qualquer outro bem alimentício e ter um valor de mercado, estabelecido pela lei da oferta e da procura?
Que ladrão e que criminoso? Quer a água só para ele e para vender ao preço do petróleo e fazer elevados lucros só para um pequeno grupo de investidores e os pobres e os miseráveis sem dinheiro que morram à sede, à fome e cheirem mal?
Digam não à privatização da água e para que seja um bem público e fornecido por instituições públicas sem fins lucrativos e a um preço o mais baixo possível e seja de excelente qualidade e com total segurança para todos.
Precisamos de beber pelo menos 2 litros de água pura por dia. Não votem em partidos políticos que defendam e pretendam privatizar a água e para a transformar num bem privado e num negócio altamente lucrativo e só para alguns.
A água é indispensável à vida de todos os seres vivos, das plantas e dos animais.
A água é a fonte e a origem da vida. Manda meu Deus-Natureza criadora, protectora e fortificadora muita chuva e espalha-a por todos os lados no planeta Terra!
Feliciano Violante Paixão: Essa história de privatizar a água, leva água no bico. Uma coisa que é fornecida pela natureza, de graça, como é que alguém de seu perfeito juízo tem a lata e o descaramento de vir dizer que ela lhe pertence, e que todos lhe temos de pagar. A culpa é dos políticos que são uma cambada de gatunos e se aproveitam dum povo que não sabe, não quer ou tem medo de protestar, com receio ou vergonha de ser apelidado de comunista. E os políticos privatizam tudo para mais tarde serem colocados nessas empresas como gestores de primeira "água". Tudo começou quando os romanos há mais de 2000 anos inventaram as canalizações para meia dúzia de marqueses terem as piscinas e as saunas em casa. Depois o resto da cambada também quis ter água em casa e aí começou esta guerra "molhada". A próxima privatização de ser a do ar. Já começou a dar os primeiros sintomas em Lisboa com a proibição de circular com carros anteriores a 2000. Quem se "peida" e cheira mal também está proibido de andar na capital??
São as más políticas que causam todos os males e inclusive o terrorismo mais violento e direto, como o desemprego, a pobreza, a fome, a miséria, a exclusão social e da vida, a violência física, social e psicológica, a ignorância, os danos, os roubos e as mortes?
O fanatismo e o racismo político, religioso, racial, desportivo, cultural e outros são muito perigosos e deviam ser combatidos por todos e por todas as organizações políticas, religiosas, desportivas, culturais e outras e de forma eficaz e deviam promover a tolerância e o respeito pelas diferenças e pela liberdade de todos?
É a esta pseudo União Europeia que eu não quero pertencer e que vós quereis pertencer, aonde tudo é desigual e injusto, entre os seus países, nas empresas, nas pessoas, nos pseudo governos, pseudo democráticos e falsos e que só roubam os seus cidadãos mais empreendedores e trabalhadores e da tirania monetária e financeira do EURO FORTE, que já destruiu e vai continuar a destruir milhares de empresas e de empregos e a vida de milhões de pessoas, que foram e são atiradas para o desemprego, a pobreza e a miséria e que são discriminadas numa pseudo união europeia, que paga salários, reformas e apoios sociais diferentes e cobra impostos diferentes e que trata de forma desigual os seus trabalhadores e todos os seus cidadãos? Eu Não quero pertencer a esta mentira e esta farsa e quero sair desta pseudo união europeia e da moeda única europeia e do EURO FORTE ALEMÃO! E vós quereis apoiar esta mentira e esta farsa criminosa, que vos rouba, discrimina, explora, engana e destrói o vosso bem-estar e a vossa vida e a vida dos vossos filhos e netos?
Com a saída do EURO FORTE os preços seriam equivalentes. O que custava 1 Euro, passava a custar 500 Escudos, por exemplo e se a taxa de câmbio fosse deste valor?
Se for preciso desvalorizar o escudo para exportar mais e para importar menos e para equilibrar as contas externas e evitar o endividamento ao estrangeiro e pagar juros e para promover o aumento do investimento produtivo e a criação de empregos em Portugal e para fomentar o crescimento económico, os preços dos produtos importados sobem em Escudos.
Mas isto incentiva os empresários a investirem em Portugal, para produzirem produtos substitutos das importações e passam a produzir em Portugal o que se importava e para exportar?
"A função da prece não é influenciar Deus, mas mudar a natureza daquele que reza." (Soren Kierkegaard)
Não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam e devemos fazer aos outros o que gostávamos que nos fizessem se estivéssemos na sua situação. MR
Os fanáticos são como gado amestrado para obedecerem aos seus mandantes sem questionarem a validade das ideias e das razões? MR
Uma moeda fraca faz uma economia forte. Um moeda forte faz uma economia fraca. MR
O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Para uma formação integral aconselho os seguintes livros. Leia nos sites abaixo:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário