domingo, 3 de maio de 2015

A criação do nome "Novo Banco" foi uma vigarice e um roubo dos credores e de alguns clientes e depositantes do banco BES?

A criação do nome "Novo Banco" foi uma vigarice e um roubo dos credores e de alguns clientes e depositantes do banco BES?
O nome "Novo Banco" ficou com o património, as instalações, as agências, os ativos e o pessoal do BES e com alguns clientes privilegiados e protegidos e procura novos clientes e depositantes, com publicidade enganosa e manipuladora, da ignorância e da ganância das pessoas?
E nome "BES" fica com as dívidas do banco BES, aos seus credores e depositantes e o nome " Novo Banco" fica com o património e os ativos do banco BES e deste modo, este não pode pagar as suas dívidas aos seus credores e depositantes, que foram excluídos e não transferidos para o "Novo Banco" e porque o banco BES fica sem o seu património e os seus ativos e que serviriam para pagar as dívidas aos seus credores e depositantes?
Eu não confio em bancos privados e estrangeiros e tenho as minhas pequenas poupanças depositadas num banco público, a CGD, mas como também não posso confiar nos políticos da pseudo democracia e que gerem o Estado e as suas instituições, de modo irresponsável e impunemente, fico também inseguro, com esta gente que gere o Estado e as suas instituições e porque me parece ser gente, altamente corrupta, desonesta, criminosa e incompetente?
Isto é claramente uma vigarice e um roubo dos credores e dos depositantes do banco BES e um golpe baixo e um truque político e jurídico e legalmente permitido?
Stock da Cunha, presidente do "Novo Banco" disse que o Novo Banco está de boa saúde financeira? Então porque faliu o BES, se este "Novo Banco" é o herdeiro sucessor do BES? Já muita gente importante disse antes de acabarem com o BES, que este também estava de boa saúde financeira. Há vigarice e fraude neste processo, de acabar com o BES e criarem o "Novo Banco", com o património do BES? Alguém quis prejudicar e roubar alguém? Quem souber responder a estas perguntas por favor esclareça-me!
Se as empresas e os proprietários não pagarem os impostos devidos e em função dos seus rendimentos e riqueza e para a satisfação das necessidades sociais e dos bens comuns que usam, as estradas, as ruas, as pontes, as escolas, os hospitais, a segurança, a defesa, a justiça e para a solidariedade social com os doentes, os incapazes, os desempregados, os pobres, as crianças, os jovens, os idosos e as reformas e para a formação dos jovens e os cuidados de saúde dos trabalhadores e não pagarem salários suficientes, para os trabalhadores terem uma vida digna e saudável e se fugirem com o dinheiro ganho ou roubado para outros países e para importações, depósitos e investimentos no exterior, são de facto ladrões e criminosos sociais e protegidos pelo poder político corrupto, incompetente e desonesto?
E se assim procederem e senão fugirem com o dinheiro ganho ou roubado para outros países, a prazo, o seu património será também desvalorizado, falido e perdido?
Não pensem mal das pessoas que têm muito dinheiro e muito património imobiliário e que o investem e aplicam em atividades produtivas, na indústria, na agricultura e nos serviços e que produzem bens e serviços para satisfazerem as necessidades de todos e que só por isso têm valor e são riqueza e caso contrário o seu património não valeria nada e porque estas pessoas não têm dois estômagos e duas barrigas e nem 4 pés e se comerem demais e coisas saborosas feitas de farinha, açúcar, gordura, sal e químicos vão ficar gravemente doentes e incapacitadas e morrerem precocemente e se usam sapatos e roupas ditas de melhor qualidade e feitas de produtos químicos e de tintas e vernizes cheios de metais tóxicos e causadores de doenças, tornam-se escravos da vaidade e do dinheiro e porque têm imensas responsabilidades, canseiras e preocupações e de trabalhar física e mentalmente 20 horas por dia, ficam esgotados, stressados e envelhecidos precocemente e porque abusam de banhos e de produtos químicos, de higiene e de beleza, para parecerem mais belas do que são, estragam a sua pele e ficam com uma aparência exterior degradada e têm de trabalhar arduamente, para manterem e gerirem o seu património com eficiência produtiva e para produzirem bens e serviços para os consumidores e para valorizarem o seu património e o tornarem útil à sociedade e porque caso não o façam e se os consumidores deixarem de comprar os bens e os serviços produzidos com esse património, ele perderá valor e passará a valer zero?
O senhor ministro da economia de Portugal disse que Portugal é uma potência turística e parece que o disse para enganar os empresários e os trabalhadores do turismo?
Mas se Portugal não tivesse uma moeda forte, o EURO alemão forte e tivesse uma moeda mais fraca e mais desvalorizada em relação ao Dólar americano e ao Euro alemão forte e a outras moedas fortes seria uma super-potência turística e Portugal seria um país rico e próspero e teria elevado crescimento económico e não teria desempregados e nem tantos emigrantes e os portugueses teriam melhores salários e reformas mais elevadas e a economia portuguesa seria próspera e os empresários portugueses tinham mais lucros e exportavam mais turismo e produziam e exportavam mais produtos industriais e agrícolas e substituíam importações e os portugueses compravam menos produtos importados e faziam menos viagens para outros países e faziam mais investimentos em Portugal e menos investimentos noutros países com moedas fracas e desvalorizadas, em relação ao Dólar e ao EURO alemão forte?
A origem e a causa da crise económica, financeira e social nos países da zona do Euro é o EURO alemão forte, que afasta e afugenta o investimento e os capitais da economia real dos países da moeda única europeia?
E sem investimentos na economia real, na produção industrial e agrícola e noutras atividades, para produção de bens para exportação e para substituição de importações, não há criação de empregos e geração de riqueza e os países empobrecem e são destruídas empresas, investimentos, negócios, empregos e vidas nestes países com moedas fortes e que prejudicam o investimento produtivo, o emprego e as exportações e promovem as importações e a fuga de capitais para investimentos noutros países com moedas fracas e promovem os investimentos financeiros em especulação financeira em dívidas públicas e em ações de empresas monopolistas e oligopolistas e em especulação imobiliária, comercial e de material de transporte e de produtos importados, etc.?
O dinheiro dos contribuintes alemães é para comprarem os líderes políticos portugueses corruptos e que vendem Portugal e a vida de milhões de portugueses aos interesses das multinacionais alemãs e para venderem Mercedes, BMWs, Audis e outras tecnologias e para comprarem mão-de-obra e matérias-primas baratas com o EURO alemão forte e que destrói as economias pouco industrializadas e pouco inovadoras e as empresas e os empregos e a vida de milhões de pessoas e de jovens em Portugal?
O Euro alemão é uma moeda forte, devido ao avanço tecnológico e industrial da economia alemã?Mas, numa economia pouco industrializada, uma moeda forte empobrece um país e um povo, porque fomenta o consumo de produtos importados em excesso e a fuga de capitais para investimentos noutros países com moedas fracas e para especulação financeira e cambial? Uma moeda fraca enriquece um país e um povo, porque fomenta as exportações, o investimento produtivo nas indústrias, na agricultura e em todos os setores de actividade económica e social e o crescimento económico e da riqueza produzida e a criação de empregos, a redução de impostos, o aumento de salários e de lucros e doutros rendimentos e o aumento do rendimento disponível, do poder de compra e das vendas das empresas e gera um ciclo de crescimento e de desenvolvimento económico e social, tecnológico e científico e até o pleno emprego dos recursos humanos e materiais e o equilíbrio nas contas com o resto do mundo?
Acorda Povo e resiste Povo, que ainda há por aí muitos velhos do Restelo e muitos vendilhões do templo e ladrões da pátria e assassinos de muitas vidas e corram com eles do poder político, com o PS, o PSD e o CDS e com outros enganadores políticos e votem com mais lucidez e clarividência e escolham novas pessoas para governarem a vossa vida e se querem ter futuro para vós e para os vossos filhos e netos em Portugal?
Se a entrada de Portugal no EURO forte alemão foi um erro, que já causou imensas consequências desastrosas para milhões de pessoas, a continuação do EURO alemão forte em Portugal vai ter consequências mais terríveis, mortais e criminosas, que vão prejudicar e destruir a vida e o bem-estar a quase todos os portugueses e não sair do EURO é não corrigir o erro e o pecado original, que foi causado pela ignorância ou pela ganância desumana e criminosa?
"Experiência não é o que acontece com você; é o que você faz com o que acontece com você." (Aldous Huxley)
"Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça." (Spinoza)
 Uma moeda forte empobrece um país e um povo. Uma moeda fraca enriquece um país e um povo. MR
O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Para uma formação integral aconselho os seguintes livros. Leia nos sites abaixo:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário