quinta-feira, 6 de setembro de 2012

E o que António José Seguro anda fazer e a dizer é pura demagogia política e puro engano e ilusionismo político.

António José Seguro disse que defendia que o Banco Central Europeu, BCE, emprestasse dinheiro aos Estados da moeda única, EURO, à taxa de juro igual à que empresta aos bancos privados, a um 1%, e para evitar que os bancos privados, os chamados mercados financeiros, façam chantagem com os governos dos países endividados e lhes exijam taxas de juro mais elevadas, pelos empréstimos do dinheiro que pediram emprestado ao BCE a 1% e que depois emprestam a 10% ou mais aos governos de Portugal, da Grécia, da Espanha, da Itália e doutros países e ás empresas e aos cidadãos. 

E que isso fazia baixar as dívidas e os défices orçamentais dos países muito endividados e das empresas e dos cidadãos e pagava-se menos juros pelos empréstimos necessários ao financiamento do Estado, das empresas e dos cidadãos.

Mas não disse é que isso fazia baixar as taxas de juro usurárias e os lucros especulativos dos bancos privados e que lhes estragava totalmente este negócio leonino, usurário e especulativo e que talvez levasse à falência de muitos bancos privados que investem milhões nas dívidas públicas destes países muito endividados e sem dinheiro e sem economia e sem políticos que o façam gerar.

E por este motivo, o que António José Seguro defende jamais será seguido pelo BCE e pela Alemanha e porque os banqueiros privados não o permitiriam.

E o que António José Seguro anda fazer e a dizer é pura demagogia política e puro engano e ilusionismo político.

E o que deve ser feito é acabar com a moeda única e com o EURO, para evitar que os especuladores e os ladrões financeiros e políticos, destruam as economias reais, os cidadãos e os Estados livres e independentes e empobreçam estes países muito endividados e gerem pobreza generalizada e mandem para a falência e para o desemprego milhares e milhões de empresas e de pessoas.

E cada país deve ter o seu próprio dinheiro, a sua própria moeda e a sua independência económica e financeira e deve criar o dinheiro necessário para financiar a economia real, os negócios e as necessidades de dinheiro do Estado, das empresas e das pessoas.

E é preciso é defender políticas cientificamente corretas e honestas e que sejam coerentes, consistentes e verdadeiras e consequentes e visem a defesa do bem estar geral e não apenas a satisfação de interesses particulares e de grupo e que prejudicam o bem comum e a todos nós, de imediato e a prazo.

E se Pedro Passos Coelho era e é a outra face da mesma moeda, de José Sócrates e de António José Seguro. Este é a outra face da mesma moeda de  Pedro Passos Coelho e até porque são amigos pessoais e estão interessados em se entenderem, para se substituírem  um ao outro, no exercício do cargo de primeiro ministro de Portugal ou para se coligarem para a defesa do poder político, que querem deter, controlar e partilhar e no caso do Povo português e dos eleitores portugueses ficarem de facto lúcidos e decidirem acabar com a ditadura e a tirania destes dois partidos, do PSD e do PS e ajudados, ora um, ora outro, pela muleta CDS e que já dura há 36 anos e que estes senhores representam. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário