sábado, 15 de setembro de 2012

Veja como sair da crise económica, social e política e como libertar-nos dos governantes responsáveis pela destruição da economia portuguesa e pelas falências e pelo desemprego de milhares de pessoas, jovens, adultos e idosos.

Veja como sair da crise económica, social e política e como libertar-nos dos governantes responsáveis pela destruição da economia portuguesa e pelas falências e pelo desemprego de milhares de pessoas, jovens, adultos e idosos.

Ouvi agora na TV, um Senhor dizer que Cavaco Silva é um cobarde, porque sendo o principal culpado e responsável pela crise e pelo empobrecimento de Portugal e pelo aumento da pobreza dos portugueses, nada diz e nada faz?

E os Homens da OCDE continuam a mentir e a querem enganar os portugueses, ao dizerem que a economia portuguesa vai melhorar nos próximos meses?

E o comportamento político de Paulo Portas é do tipo "atira a pedra e esconde a mão", apesar de colaborar com um governo que aumenta os impostos desmesuradamente e nada tem a ver com isso?

E vi agora na TV, em rodapé, uma frase que dizia, que um técnico ligado a questões populacionais afirmou que a solução da crise estava no aumento da população portuguesa?

E eu afirmo que isso é uma frase sem sentido prático e falsa, porque a população portuguesa só vai crescer, se existirem empregos para todos, salários mais elevados, habitações mais baratas, segurança económica e financeira no emprego e na família e condições de trabalho e de vida para homens e para mulheres compatíveis com as obrigações familiares e para poderem ter e cuidar de mais filhos?

E ainda e só se Portugal sair do EURO, para evitar a saída de dinheiro e de capitais do país e obrigar à sua permanência em território português e para fomentar mais investimentos produtivos e mais consumos e mais procura de bens e de serviços, no território português?

Só assim é possível aumentar a população portuguesa e evitar mais emigração e fazer crescer a população e criar condições para as pessoas poderem sobreviver e terem bem estar, para poderem ter e cuidar de mais filhos?

E tenham cuidado com a língua senhores jornalistas e com o que afirmam e passam para os vossos telespetadores?

E Senhor Ministro da educação acabe com a autonomia das escolas, porque, como Medina Carreira disse é a autonomia da bandalheira e só serve para fazer favores aos filhos e afilhados dos amigos dos amigos e de quem pode e para discriminar, prejudicar e favorecer os amigos e lixar os inimigos e os outros?

E são exemplos disto a distribuição dos horários letivos e não letivos dos professores, que são uma autêntica engenharia social, sem regras e sem critérios, claros e transparentes, coerentes e consistentes e pode servir para discriminar alunos e outros, segundo a sua condição social, cultural, política e económica e por outros motivos e dificultando e proporcionando más condições de acesso e de sucesso a uns e boas a outros e apenas aos protegidos e aos amigos dos amigos e de quem pode?

E esta autonomia sem responsabilidade e sem legitimidade social, política e democrática é um palco, ou melhor uma quinta, ou uma capela, aonde alguns concertadamente agem em grupo, para se apoderarem desta autonomia autocrática, para abusarem da lei geral e das normas sociais e legais específicas e para repartirem benefícios e vantagens, tais como classificações de desempenho de Muito Bom e de Excelente apenas para os amigos e parceiros de coligação, mesmo não sendo nem Muito Bom e nem Bom e para decidirem em favor de uns e em prejuízo de outros e sem qualquer critério objetivo e transparente e sem qualquer responsabilidade e responsabilização e sem responderem a ninguém pelas suas decisões arbitrárias e prepotentes e sem qualquer fundamento e justificação e contrariando todos os princípios legais e de correção podem prejudicar professores, alunos e outros arbitrariamente e discriminadamente e sem qualquer dever de fundamentação e de transparência e sem qualquer sujeição ao dever de correção, de equidade, de proporcionalidade, de isenção e de urbanidade e mesmo sem responderem legalmente, perante V. Exa. e perante outras entidades hierárquicas superiores?

E a Alemanha e os alemães estão a imitar e a vingar-se dos imperadores romanos, que os invadiram, dominaram e saquearam no passado e ao quererem dominar, escravizar, explorar e saquear os países e os Povos do Sul da Europa e sujeitos à pseudo união europeia e à tirania do EURO e vendendo-nos tecnologias caras e emprestando-nos dinheiro a juros usurários e destruindo a nossa economia e os nossos modos de sobrevivência e a nossa liberdade e independência e através do conhecimento científico e tecnológico de ponta e através do engodo e do engano cultural e social e comprando os líderes políticos locais, com pipas de EUROS.

E as políticas europeias e nacionais que interessam à Alemanha são prejudiciais ás economias dos países pobres e economicamente mais débeis da pseudo união europeia e vice-versa, as políticas que estes países precisavam que fossem seguidas na pseudo união europeia, tais como, a desvalorização do EURO, o financiamento direto das dívidas dos Estados, pelo BCE, à taxa de juro de 0.75 % e outras são prejudiciais aos interesses da economia alemã.

E são prejudiciais aos interesses dos bancos e dos banqueiros e dos seus serviçais políticos, os chamados mercados financeiros.

E nunca votem em branco e nunca desperdicem o vosso voto e o vosso direito de decidir e de escolher a quem querem dar o poder de decidir sobre as vossas vidas e sobre a vida dos vossos filhos e dos vossos netos.

E votem sempre nas pessoas que têm as melhores referências e o melhor currículo ético, social e profissional e em novas pessoas e em novos partidos e sejam mais exigentes e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas e de partidos, caso estas e estes vos tenham enganado e tenham tido comportamentos políticos incorretos e traído a vossa confiança.

"E não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente." (Albert Einstein)

E votem em novas pessoas, que não sejam políticos profissionais e que sejam apenas motivados pelas suas ideias nobres e pelo desejo de servir a sociedade e o bem público e de todos e que não queiram apenas enriquecer rapidamente e de modo desonesto.

Carla Martins, eu penso que neste momento todos os portugueses deviam pensar bem no estado do pais e não em futebol e afins e manifestarem-se e arrumar com estes politicos profissionais, onde apenas fazem politica apenas por interesse próprio e não por convicções e pelo que me conheces sabes que eu penso assim...

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e desprezam-te e perseguem-te e prejudicam-te e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:


Ver e ler no Netlog:http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário