terça-feira, 4 de setembro de 2012

O governo português aplicou duas medidas legislativas violentamente desumanas e cruéis.

Uma é a facilidade de aumentar as rendas e despejar os inquilinos, que não possam pagar as rendas, por falta de emprego, de rendimentos, de doença e de reformas ou subsídios de sobrevivência, de invalidez, de desemprego e de velhice insuficientes. 

Outra é a facilidade de despedir os trabalhadores sem justa causa e violando a lei constitucional e os princípios da legalidade, da igualdade, da liberdade e da responsabilidade e da justa causa e facilitando os despedimentos arbitrários, discriminatórios e persecutórios, por razões políticas, ideológicas, religiosas, sociais, raciais, tribais e outras e promovendo deste modo o aumento do desemprego dos mais frágeis e a vida precária, com más condições de trabalho e de vida para os mais pobres e frágeis e numa altura de grave crise económica e financeira e em que era mais necessário proteger o emprego e as condições de vida de todos. 

E nada disto promove emprego, investimentos em indústrias, na agricultura e nos serviços, e criação de riqueza, investimentos em imóveis para alugar, baixa dos preços das rendas, maior atividade económica e melhores condições de vida. E antes pelo contrário, promovem mais desemprego, mais falências, mais pobreza, rendas mais elevadas, mais recessão económica ,mais pobreza e mais miséria e péssimas condições de trabalho e de vida para todos aqueles que não sejam politicamente e socialmente protegidos por pais ricos e poderosos. 

E o que cria empregos e investimentos e riqueza é a quantidade de dinheiro em circulação num espaço económico integrado, protegido, articulado e multiplicador do investimento e do consumo. E o resto é só mentiras e falácias técnicas e pseudo cientificas e baseadas em crenças falsas e ideológicas, míopes, individualistas e egocêntricas e que a prazo vão também matar e empobrecer os seus defensores e os seus amigos e os seus descendentes diretos, filhos, netos, bisnetos e tetranetos. 

E vivemos numa ditadura monetária e financeira do BCE, do FMI e da CE e que vai destruir milhões de pessoas, de crianças que não vão nascer e de crianças que vão nascer e passar fome, de jovens que vão vegetar no desemprego, na solidão e na pobreza, de adultos sós, desempregados e abandonados, que vão vegetar na pobreza indigente e serem marginalizados e excluídos socialmente e de idosos isolados, pobres e doentes, que vão viver com sofrimento e morrerem precocemente, nos países pobres da pseudo união europeia e da tirania do EURO e cujos os ditadores ganham e roubam milhões de EUROS, aos mais pobres dos países pobres da pseudo união europeia e para fazerem fortunas, que não investem e nem gastam em consumos nestes países empobrecidos e que vão investir em países estrangeiros e em paraísos fiscais e em investimentos financeiros, que nada produzem e que só especulam e roubam nas dívidas públicas e privadas e em vez de investirem na indústria, na agricultura e noutras atividades económicas e sociais, para criarem empregos e mais poder de compra de bens e de serviços e produzidos nestes países empobrecidos e explorados e saqueados, pelos ditadores monetários e financeiras e pseudo democratas, do BCE, do FMI e da CE.

E agora estou a ouvir o meu vizinho a aterrorizar e a violentar o seu filho de 11 anos, gritando-lhe e ameaçando-o com grande violência e agressividade e a ouvir a criança a chorar e a soluçar de medo e talvez porque a criança fez algo de errado, estragou algo ou foi incapaz. 

E quantas crianças neste país e neste mundo são violentadas e aterrorizadas por pais frustrados, agressivos e desesperados, devido à falta de dinheiro, ao desemprego, ás dívidas que não podem pagar, ás más condições de trabalho e de vida e com a precariedade e a insegurança que gera, na família, no trabalho, nas relações sociais e afetivas e devido à falta dos bens materiais que gostariam de ter e não podem ter? 

E será que o governo português e outros, se preocupam seriamente com tamanho sofrimento, angústia e terror, que sofrem os pais e os adultos e as crianças indefesas e incapazes, com esta falta de esperança, de amor e de caridade e com tanta indiferença, incompetência, ignorância e desonestidade e com a violência dos agentes do governo, dos pais e de quem manda e pode ou podia organizar, planear e dirigir a sociedade, os comportamentos, as organizações e a vida? 

Ou será que só se preocupam com as suas criancinhas e são totalmente indiferentes ao sofrimento das crianças dos outros, dos pobres, dos desempregados, dos falidos, dos incultos e dos perturbados? Então, neste caso é de perguntar para que servem os governos? São apenas inúteis, parasitas, incompetentes, egoístas, ignorantes, vigaristas, corruptos, ladrões e criminosos políticos???

E os políticos da pseudo democracia destruíram os serviços de promoção e de proteção das florestas públicas e despediram e reformaram os guardas florestais e talvez para facilitarem a ação criminosa dos políticos locais interessados nos incêndios para receberem fundos financeiros derivados da venda das madeiras. E quem cala consente!

E maldita ambição! Porque preço te comprei? E malditos sejam os carrascos dos pobres, porque os matam à fome, de tristeza e de doenças evitáveis! E m
ais vale uma boa cabeça do que 100 braços!

E há tanto egoísmo, tanta ignorância e tanta estupidez de quem manda e governa neste mundo! Caso contrário, tudo e todo o bem era possível! Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male". Ver nos sites abaixo.

"E uma pessoa com convicção tem a força equivalente a 100 mil que tenham apenas interesses"- John Stuart Mill, filósofo inglês

E por favor não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e exijam eleições de 2 em 2 anos, para escolherem pessoas mais solidárias, transparentes, honestas e credíveis, para nos governarem com humanidade e solidariedade verdadeira!

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e se são de facto lúcidos?

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

"Se você não tem uma visão para o futuro, então seu futuro é ameaçado de ser uma repetição do seu passado." (A.R. Bernard)

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário