terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os egoísmos, as mentiras, as fraudes e a malvadez e a confiança que se pode ter nos técnicos e nos políticos oficiais, que falam e escrevem nos meios de comunicação social.

Ouvi na TV, no programa de Medina Carreira, o seu convidado, um Senhor chamado de Jesus dizer que é preciso reduzir o consumo privado em Portugal, porque há consumo a mais. 

E quando ainda existem, neste pais, milhares e milhões de pessoas pobres, desempregadas, a passar fome, mal alimentadas, mal vestidas, a residirem na rua e em casas degradadas e de espaço exíguo e desconfortáveis e doentias, e mal educadas e mal instruídas e a sofrerem de doenças e devido ás más condições de vida e de trabalho e devido aos maus hábitos alimentares e ás más condições de habitabilidade, em habitações degradadas, desconfortáveis e doentias.

Num país de baixos salários, de grandes desigualdades sociais, na repartição dos rendimentos e dos impostos, e de elevada corrupção a nível político, social e económico, na educação, na justiça, nos cuidados de saúde, nas finanças e em todos os setores sociais, económicos e políticos.

E o que era preciso era aumentar a produção de bens e de serviços, o PIB, no território português, e proteger a produção nacional, e substituir as importações e aumentar as exportações, e criar uma moeda nacional, para financiar a atividade económica, as empresas, as atividades públicas e as necessidades privadas de bem estar das pessoas e para criar empregos, salários mais elevados, poupanças e investimentos e mais consumos e mais vendas das empresas.

Enfim, há cada egoísta, cada mentiroso, ou cada ignorante incompetente ou desonesto, que afirmam coisas, que são uma pura falácia e puro egoísmo malvado e desumano.

E o que devia ser feito era evitar a falência das empresas, a redução do PIB, o aumento do desemprego, a redução dos salários e das reformas e do poder de compra dos mais pobres e evitar o aumento da pobreza e o aumento das desigualdades sociais e sair rapidamente do EURO, para teremos a nossa própria moeda e o nosso próprio dinheiro, para financiarmos as nossas empresas, que produzem no território nacional e para financiarmos as atividades públicas e as necessidades de bem estar de todas as pessoas.

E se Portugal não sair do EURO, o mais rápido possível, cada ano que passar será ainda pior e independentemente de quem for primeiro ministro e estiver a governar. E cada vez vão ser necessárias mais dívidas e mais impostos para pagar os juros e as dívidas. E é um facto e uma realidade e não uma opção política.
 E a independência e a soberania e a sobrevivência de grande parte do povo português está claramente ameaçada?

E a decisão do Banco Central Europeu, BCE, não é suficiente e não é eficaz e é apenas uma falácia e um engano técnico e político e sem efeitos eficazes imediatos e a prazo e um faz que faz, mas não faz e um diz que vai fazer, mas não quer fazer e não vai fazer, etc. ...

E é tudo uma mentira e nada vai ajudar e resolver de imediato e a prazo e é só para enganar os eleitores idiotas e ignorantes e porque os especuladores financeiros não se deixam enganar e não deixam que estes políticos seus serviçais os enganem e os prejudiquem.

E o IRS deve ter muitos escalões, para ser um imposto mais progressivo e mais justo e para que, quem mais ganha, mais pague de imposto. E a eliminação de escalões é contrária a este princípio de justiça e aumenta as desigualdades sociais, porque pessoas com rendimentos muito diferentes, vão pagar a mesma taxa de imposto. E dizem que é para simplificar. Sacanas mentirosos. E o que querem é aumentarem os impostos ás pessoas com baixos rendimentos ou diminuírem os impostos ás pessoas com rendimentos elevados.

E não sei mesmo porque existem tantos incêndios em Portugal, que libertam para a atmosfera milhões de toneladas de dióxido de carbono, que faz aumentar o efeito estufa e o aquecimento do clima e que equivale à libertação de dióxido de carbono de muitas centenas de fábricas a funcionar durante anos. 

Mas, surgem-me ideias e pensamentos, tais como, quem pode ganhar com os incêndios e pode estar interessado neles? Os donos dos aviões e dos helicópteros que apagam fogos, os bombeiros para receberem subsídios e equipamentos, os madeireiros e as fábricas produtoras de pasta de papel para comprarem madeiras baratas, interesses imobiliários, políticos e pessoais, vinganças, maldades e crimes ou atos de loucura e de insanidade e outras causas?...

E nos Estados Unidos da América, USA, e em Portugal e noutros países, não existe uma democracia autêntica. E o que existe é uma ditadura de dois partidos, que repartem e partilham o poder político e as suas vantagens pessoais e de grupo, em simultâneo ou em alternância, e em vez de uma ditadura de um só partido e de um só grupo de indivíduos, temos é uma ditadura de dois partidos ou mais, e que são sempre os mesmos e as mesmas pessoas, a ocuparem os cargos políticos e a dominarem e a discriminarem a sociedade e a tirarem benefícios pessoais, que nem muitos ditadores tinham, quando tínhamos uma ditadura de um só grupo partidário. E é só mentiras e habilidades técnicas e culturais e muita hipocrisia!

E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e desprezam-te e perseguem-te e prejudicam-te e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário