terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sem dinheiro a circular não há poder de compra, não há compras, não há vendas, não há lucros, não há impostos, não há trabalho, não há empregos, não há salários, não há rendas, não há consumos, não há poupanças, não há juros, não há investimentos e não há Vida!

Sem dinheiro a circular não há poder de compra, não há compras, não há vendas, não há lucros, não há impostos, não há trabalho, não há empregos, não há salários, não há rendas, não há consumos, não há poupanças, não há juros, não há investimentos e não há Vida! 

O dinheiro é como o sangue que alimenta todas as células do corpo de um ser vivo e tem a mesma função na atividade económica de uma economia e é a sua quantidade adequada e a sua circulação que alimenta e sustenta todas as pessoas e todas as organizações, as famílias, as empresas e as funções públicas.

Se ele deixar de circular numa economia, na quantidade necessária, as suas células vitais, as pessoas, as empresas e o Estado, definham, adoecem e morrem, tal como as células do corpo de todo o ser vivo.

Por isso devem se evitar as hemorragias e as saídas excessivas de dinheiro da economia de um país, de um povo e de um Estado unificado, organizado e solidário, tal como o sangue não deve sair do corpo de um ser vivo em quantidades que possam prejudicar a saúde de todas as suas células.

Porque é o dinheiro que mantém todas as células vivas e saudáveis, numa economia e no corpo de todos os seres vivos!

Por isso, cada corpo económico e biológico, cada ser vivo, cada pessoa, cada empresa, cada organização, cada Povo, cada País, cada Estado e cada economia deve ter o seu próprio sangue, o seu próprio dinheiro e a sua própria moeda e fazê-lo circular equilibradamente entre todos os seres vivos e sociais, de modo a que as saídas e as entradas de sangue e de dinheiro em todas as células estejam equilibradas e não saia mais do que entra e não entre mais do que sai e para que o sangue e o dinheiro circulem por todas as células e sempre na quantidade necessária e adequada e sem excessos e insuficiências e porque todas as células do corpo e da sociedade são necessárias e vitais, para a sua saúde, sobrevivência e robustez e desde que não sejam perversas, criminosas e cancerosas e não ameacem a sobrevivência e a vitalidade do corpo biológico e social!

E são os políticos governantes os que mais fogem com os seus capitais para o estrangeiro e para os paraísos fiscais e para a especulação financeira nas dívidas públicas e privadas e para a especulação imobiliária e que não investem no seu país, na agricultura e na indústria e nem consomem Produtos nacionais. E fogem com os capitais que roubaram ao Povo, em negócios fraudulentos e criminosos? Por isso temos e teremos cada vez mais pobreza e mais desemprego em Portugal.

E atrás dos políticos governantes vão também os gestores e os acionistas dos monopólios e dos oligopólios naturais e legais que roubam também milhões aos portugueses, praticando preços elevados na venda dos seus produtos e serviços básicos e vitais, tais como eletricidade, energia, comunicações, água, combustíveis, seguros, serviços financeiros, transportes e outros e que vão investir no estrangeiro e retiram da circulação da economia portuguesa milhões, que não reinvestem em Portugal, sangrando-a e fragilizando-a e gerando empobrecimento geral e desemprego?

E será que Aguiar Branco, Advogado foi colocado como ministro da defesa, para deixar desaparecer os documentos relacionados com a compra dos submarinos, pelos ministros Paulo Portas e Durão Barroso? Negócio sobre o qual recaem fortes suspeitas e fortes indícios de corrupção e de má gestão e de desvio de dinheiros públicos? E aonde o Estado, todos nós, fomos prejudicados em milhões, que foram roubados e mal gastos em inutilidades e em brinquedos caríssimos, que para nada servem, a não ser para aumentar a despesa pública inútil, pois se fossemos atacados, de nada serviriam para nos defenderem de mísseis sofisticados e telecomandos? Ou é tudo apenas pura coincidência?

E este negócio apenas serviu para dinamizar a indústria alemã de guerra e para fazer sair da economia portuguesa milhões na importação de inutilidades e para aumentar a dívida dos portugueses aos alemães e para nos empobrecer a todos?

E os responsáveis do governo da Síria e outros criminosos têm de ser levados ao Tribunal Penal Internacional para serem julgados e condenados pelos milhares de crimes de homicídio de que são responsáveis. Caso contrário, o T.P.I. e os países que o organizam e apoiam deixam de ter legitimidade, para julgar outros criminosos políticos, do nazismo, da ex-Jugoslávia e outros tiranos criminosos de África e de todo o mundo. 
E os líderes chineses e russos justos, honestos, cultos e solidários, não podem continuar a apoiar tiranos e criminosos políticos e a permitir a matança de pessoas e de opositores políticos em massa, pelos líderes criminosos da Síria. E o mundo democrático e civilizado tem de fazer alguma coisa rápida e eficaz, para acabar com a destruição sistemática de pessoas e de bens na Síria e para apanhar, prender, julgar e condenar os responsáveis acima referidos por crimes contra a Humanidade e contra os Direitos Humanos.

E era bom e necessário que o bom senso prevalecesse e que a cultura esclarecida ajudasse os espíritos arcaicos a perceber que o mundo evoluiu e que as pessoas cultas e honestas já não podem aceitar regimes políticos tirânicos e despóticos, porque desejam a liberdade e a igualdade para serem felizes e para estarem de bem consigo e com todos. E dizem que Deus e Alá é grande e espera-se que ajudem a fazer a paz e a trazer a justiça àquele território e a salvar a vida daquelas pessoas e famílias.

E Política não é futebol e nem religião. Política é a organização da vida comum. Política é escolher as políticas comuns, os políticos e as pessoas melhores para organizarem e dirigirem as políticas, que melhor satisfazem as necessidades, de todos os cidadãos de uma comunidade ou Nação.

E quem acredita em políticos institucionais? A 1ª vez quase todos acreditam. A 2ª vez acredita quem quer. E a 3ª vez acredita quem anda totalmente distraído.

"É possível enganar parte do povo todo o tempo; é possível enganar parte do tempo todo o povo; jamais se enganará todo o povo todo o tempo." (Abraham Lincoln)

" O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

"Se você não tem uma visão para o futuro, então seu futuro é ameaçado de ser uma repetição do seu passado." (A.R. Bernard)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e se são de facto lúcidos?

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário