terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os ditos e os desditos dos políticos portugueses e outras coisas relacionadas com a política e com a vida de todos!

O primeiro ministro Passos Coelho disse na TV, que teve de aumentar os impostos aos portugueses e que usou e roubou os funcionários públicos, para mostrar aos eleitores de direita, que também estava a reduzir a despesa pública, confiscando-lhes os subsídios de férias e de natal e discriminando-os em relação aos outros cidadãos e ferindo o princípio constitucional da igualdade de todos face à lei, expresso no artigo 13º da CRP e que diz em síntese que ninguém pode ser prejudicado, favorecido e beneficiado por razões sociais e outras e em vez de acabar com as parcerias público/privadas e com outras inutilidades e luxos, que saqueiam o erário público e que obriga outros cidadãos a pagarem mais impostos, para sustentarem parasitas inúteis e ladrões políticos e financeiros, que rodeiam e apoiam estes governos de salteadores e de criminosos políticos? 

E logo se percebe, que o fez por meras razões de mero cálculo político e por razões de ordem política e ideológica e não por razões orçamentais e de estado de necessidade e de excepção e por razões económicas e financeiras, pois tinha muitos milhões para cortar, noutras despesas totalmente inúteis, mas não quis prejudicar os ladrões políticos que apoiam o governo e não quis perder votos dos seus eleitores típicos e por isso discriminou os portugueses, agredindo e roubando apenas uma minoria, os funcionários públicos, que não representavam uma grande perda de votos, comparando com a perda de votos da direita, resultante do aumento generalizado dos impostos e para o país poder pagar as elevadíssimas dívidas que uns sacanas políticos contraíram e contraem, para se favorecerem e para favorecerem os amigos e para os outros ( o povo português) pagar essas dívidas e os elevados juros das mesmas, cobrados a taxas de juro muito elevadas, e para não saírem do EURO e para não verem as suas fortunas financeiras em EUROS roubadas aos portugueses serem desvalorizadas pela inflação e pela desvalorização da moeda e de que a economia portuguesa precisa ardentemente, para poder competir e sobreviver e para poder sustentar os portugueses, que não desejam abandonar o seu país.

E Passos Coelho não disse, que se lixem as eleições. Disse que se lixem os desempregados, os jovens, os pobres, os reformados, os doentes crónicos, as crianças e os velhos e todos os falidos e os empobrecidos. Enfim, o que ele disse é que se lixem todos os portugueses, que não podem roubar o Povo português?

E Passos Coelho está equivocado! Porque se Portugal não sair da moeda única, do EURO, jamais a economia portuguesa melhorará e crescerá e jamais criará mais empregos e gerará desenvolvimento económico e bem estar social para todos os portugueses. E antes pelo contrário, Passos Coelho e os seus apoiantes, vão passar à História como governantes e todos os portugueses vão ficar mais pobres e com mais desempregados, mais sofrimento e mais miséria e mais empresas vão falir e mais pessoas vão ficar desempregadas e vamos ter mais milhares de falidos e mais milhares de pessoas desempregadas, devido ás crenças loucas destes neoliberais, que não aprenderam nada com a História. 

E Passos Coelho e os que o apoiam estão mesmo perdidos e sem rumo certo e seguro, que não seja protegerem os seus interesses próprios e os dos bancos e os dos monopólios que apoiam o governo e que sem saberem, a prazo estão também condenados ao desaparecimento e à falência e à perda de todas as suas fortunas roubadas aos portugueses e porque a vida e a economia de todos nós é um sistema interdependente!

E ouvi na TV, o Sr.Mateus, Economista, ex-ministro da economia portuguesa, dizer que era preciso criar condições para atrair investimento interno e externo para o território português e para criar empregos. E todos já sabemos quais são essas condições para ele e para outros. São salários miseráveis para os trabalhadores desprotegidos e mal pagos.

E para mim as condições para atrair investimento e criar empregos são: mais poder de compra, salários mais elevados, mais consumo privado e também mais consumo público, nas áreas sociais e vitais, para a sobrevivência e a qualidade de vida pública e das pessoas e nos cuidados de saúde, na educação e na proteção social pública, na infância e na juventude, na formação profissional e na doença e na velhice e mais mercado interno e porque nenhum empresário e nenhum investidor lúcido e bem informado investe no deserto e no meio da pobreza e senão tiver clientes com poder de compra, para lhe comprar e para vender os seus bens e serviços e senão tiver trabalhadores saudáveis e bem formados, felizes e motivados e com condições de vida dignas e saudáveis.

E para isso ser possível, nas condições presentes, Portugal devia de sair rapidamente do EURO, para poder ter autonomia e independência financeira e monetária, para poder aumentar o dinheiro em circulação e dar mais dinheiro ás pessoas, para aumentar o consumo privado e público e consequentemente o investimento, induzido por mais procura de bens e de serviços públicos e privados e desvalorizar a moeda, para reduzir importações e aumentar as exportações e para criar mercado interno, para atrair os investidores a fazerem investimentos nos mercados do território português. O Sr. Mateus anda a enganar e a iludir os portugueses ignorantes e idiotas, porque o que ele diz, jamais será viável, como qualquer pessoa de bom senso sabe e não é preciso ser Economista.

E a medicina está a transformar-se num negócio sem escrúpulos, tal como a justiça e a educação, aonde pode reinar a corrupção e o crime sem controlo e sem punição. E cuidem-se meus amigos, porque se precisarem destes serviços, podem sofrerem de atos criminosos praticados por indivíduos sem escrúpulos e que ficam impunes pelos seus atos incompetentes ou mesmo criminosos. E cuidem-se meus amigos, porque eu sei do que falo e porque já fui vítima de sacanas e incompetentes desta natureza e porque ninguém está a salvo de que lhe façam o mesmo. E porque infelizmente, por dinheiro, sexo e poder existem muitos Homens capazes de cometerem crimes.

E ouvi na TV, que vão ser desbloqueadas as promoções nas forças armadas e as mudanças de escalões. Mas para os professores e para outros funcionários públicos, o governo não faz o mesmo. Têm medo!? E sustentamos as forças armadas a caviar e a pão de ló? Que governos cobardes, discriminatórios e sem visão do futuro do País e do futuro dos seus próprios descendentes e dos descendentes da grande família portuguesa, que está a fechar e a destruir o país e o povo português com o desemprego, a fome e a doença e com as más condições de trabalho e de vida para a maioria das pessoas?

E as pessoas para serem felizes precisam de saúde e de dinheiro para gastos e pelo menos para os gastos indispensáveis para serem saudáveis. E sobretudo precisam de sabedoria, para cuidarem da saúde e para terem dinheiro e harmonia.

Mas pessoas felizes são felizes, porque decidiram ser felizes. E as pessoas infelizes são infelizes, porque decidiram ser infelizes ou porque são fracas, ignorantes, pobres ou doentes ou não têm os recursos necessários e suficientes para serem saudáveis e felizes!

"Mas ser profundamente amado por alguém nos dá força. E amar alguém profundamente nos dá coragem! " (Lao-Tsé) 


E alguns políticos e oficiais de comunicação social defendem o liberalismo selvagem para os outros, mas querem o protecionismo e o monopolismo para eles. E são crentes ou sacanas? E eu sou contra todas as formas de ditadura e contra todos os ditadores! E querem o céu para eles e o inferno para os outros!

E eu gosto de democracias participativas, corretas e transparentes! Que respeitem os direitos do Homem, a igualdade, a liberdade e a justiça, e que censurem e rejeitem os métodos desonestos, imorais, incorretos e corruptos.

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e se são de facto lúcidos?

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

"Se você não tem uma visão para o futuro, então seu futuro é ameaçado de ser uma repetição do seu passado." (A.R. Bernard)

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário