segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A política portuguesa do saque dos impostos e do roubo dos rendimentos e da vida das pessoas e do fomento da fome, da pobreza e da miséria dos outros.


O Crawling Peg salarial e fiscal não pode ser aplicado indefinidamente. É preciso sair da moeda única, EURO, para teremos a nossa própria moeda e para se poder aplicar o Crawling Peg cambial, que pode ser aplicado indefinidamente e até se alcançarem os equilíbrios externos, ao nível comercial, financeiro e cambial. 

E o Crawling Peg é uma expressão que significa a desvalorização constante e sucessiva do valor externo duma moeda. E como se pode perceber do conceito, a desvalorização dos salários e dos rendimentos, não pode ser constante e sucessiva e indefinida e por isso não pode garantir a competitividade da economia portuguesa face às economias externas indefinidamente? 

E se Portugal não sair do EURO rapidamente, a economia portuguesa vai continuar em recessão constante e sucessiva indefinidamente e agravada pelas medidas fiscais dos governos e pelo endividamento externo indefinido e o que já vem a acontecer desde que Portugal entrou para a C.E.E. e acelerou este ritmo desde que entrou para a moeda única, EURO? 

E caiam na realidade e sejam corajosos e corrijam os vossos erros e não insistam nos erros e deixem de estar em "estado de negação". E as coisas são o que são e os factos são factos e as leis científicas são comprovadas e a realidade impõe-se a todos implacavelmente? E errar é humano. Mas insistir nos erros não é humano e é bestial e desumano?


E Cavaco Silva recebeu mais um prémio estrangeiro, por ter traído e vendido aos interesses das multinacionais e dos franceses e dos alemães milhares de portugueses e por ter ajudado a roubar politicamente os seus empregos, os seus salários, as suas reformas, os seus subsídios, a sua dignidade, o seu futuro e a sua vida e por ter ajudado a condená-los à morte lenta?

E agora diz que a culpa é da crise e dos lideres atuais e dominantes da pseudo união europeia e não dele próprio e de Mário Soares e dos seus amigos e vassalos subservientes e politicamente e financeiramente criminosos?

Eugénio -  Sair do EURO é mau para os cidadãos e bom para as empresas. O EURO é garantia contra a inflação. Para quem vive de rendimentos ou de salários e pensões é preferível ter inflação baixa do que inflação alta.

Manuel Ribeiro - Sim é verdade em parte. Mas é preferível sofrer os efeitos duma inflação controlável, do que ficar a vida inteira sem emprego e a vegetar à custa de subsídios públicos e de esmolas particulares. E porque dinamismo económico e financeiro e crescimento da atividade económica gera naturalmente alguma inflação, mas que deve e pode ser controlada administrativamente e através da gestão política e do uso das políticas fiscais e de rendimentos e preços adequadas. E nada de confusões e de trocar alguma coisa por nada e não troquemos os olhos pela cauda, como fez a toupeira.

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e desprezam-te e perseguem-te e prejudicam-te e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário