segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Portugal jamais voltará a ter crescimento económico e populacional, enquanto não sair da moeda única, EURO e enquanto não voltar a ter a sua própria moeda

Portugal jamais voltará a ter crescimento económico e populacional, enquanto não sair da moeda única, EURO e enquanto não voltar a ter a sua própria moeda e a sua própria política monetária e cambial e para evitar a fuga de capitais para o estrangeiro e o endividamento externo excessivo e para poder gerir os saldos financeiros e comerciais nas relações económicas com o estrangeiro e para evitar o excesso de importações face ás exportações e os défices externos?

E jamais haverá empregos em Portugal para todos e o desemprego de todas as classes socioprofissionais vai continuar a aumentar muito e os jovens e os desempregados jamais voltarão a ter emprego e trabalho em Portugal e rendimentos suficientes para poderem viver ou sobreviver com dignidade e saudavelmente?

E para se criar empregos de todo o tipo é preciso que a economia cresça acima dos 3% ao ano e para isso acontecer é preciso que existam investimentos de milhões e em massa no território português e em todas as regiões e em todas as atividades socioeconómicas?

E para existirem investimentos em massa e em grande quantidade é preciso que existam condições de segurança para os investidores, condições estruturais e custos de produção favoráveis, nos custos dos transportes e das comunicações, da energia e dos combustíveis e mão-de-obra qualificada e mercado interno com poder de compra e salários dignos, para permitir escoar a produção e para as empresas venderem e os investidores recuperarem os investimentos e porque ninguém investe no deserto?

E ouvi os Borges dizerem aos empresários portugueses, que ainda restam por aí, porque vão falir todos, que quando os portugueses estiverem muito empobrecidos o investimento estrangeiro vai vir em massa e em grandes quantidades, para investimentos no território português e quando o território já estiver desértico e as pessoas tiverem morrido quase todas ou emigrado e como já acontece em muitas regiões de Portugal?

E os investimentos estrangeiros jamais virão para Portugal, para promoverem o crescimento e o desenvolvimento económico e social sustentável no território português e apenas virão para investimentos pontuais e em empresas monopolistas e oligopolistas e a operarem em mercados protegidos e sem concorrência interna ou externa e como é o caso dos transportes e das comunicações e da energia e dos combustíveis e da banca e dos seguros e doutros e porque podem praticar preços muito altos e recuperarem muito rapidamente o dinheiro investido e depois de já terem saqueado os portugueses e os pequenos e médios empresários e os terem levado à falência, vão-se embora, porque os seus investimentos são investimentos de saque e de roubo e não são investimentos sustentáveis e promotores de desenvolvimento económico e social sustentável. 

E ninguém de bom senso investe no deserto e para perder dinheiro e jamais haverá investimentos em massa em Portugal e seja de empresários nacionais ou estrangeiros e porque Portugal é um país periférico da pseudo união europeia e politicamente desorganizado e desestruturado e sem poder político e financeiro e submetido á tirania da moeda única, EURO, está asfixiado e morre lentamente e vai gerar o desemprego e a pobreza em massa e de milhares e de milhões de portugueses?

E corram com todos os Borges do Poder político e porque nos andam a enganar a todos e a destruir Portugal e a economia dos portugueses e a gerarem o desemprego em massa e a pobreza e a fome e a miséria e o que querem é roubar os portugueses e destruí-los e reduzir as suas forças e explorá-los vilmente?

E primeiro promovem a recessão económica, com a adesão mal negociada à C.E.E., com a adesão precipitada e idiota e sacana à tirania da moeda única, o EURO, com o endividamento sem limites em moeda estrangeira, com impostos e mais impostos, com cortes salariais e com a diminuição doutros rendimentos, com a destruição da economia portuguesa e das pequenas e médias empresas, com a fuga de capitais e com a deslocalização das empresas e da produção para o estrangeiro e depois deixam milhares de pessoas, jovens, adultos e idosos no desemprego e de seguida cortam-lhes os subsídios de desemprego e outros, para os matarem à fome, com doenças e com a morte lenta e para os obrigar a pedir esmola e a emigrarem para a LUA e para MARTE?...



E a CGTP está a enganar as pessoas e os trabalhadores que se manifestam, porque nada do que estão a fazer é eficaz e é apenas gritaria, ruído e controlo e manipulação das pessoas.

E tudo o que estão a fazer não passa de ruído e de confusão dos espíritos destas pessoas, que são levadas a crer em discursos e em pessoas, que nada mais fazem que gritar palavras de ordem e que vivem parasitariamente à custa das quotas dos trabalhadores e que dividem para reinar e que na hora da verdade e de votar votam sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E o que as pessoas deviam fazer era votar em novos partidos e em novos políticos e em novas pessoas para governarem e para dirigirem os sindicatos e as instituições públicas, que deviam ser eleitas, de 2 em 2 anos, para serem avaliadas e julgadas pelo seu trabalho e pelo seu comportamento social e político.

E com ruído apenas nada mudará e tudo vai continuar a ficar pior para todos, incluindo para aqueles que são os culpados pela destruição do país e da vida de muitos milhões de pessoas e para os seus filhos e netos.

E António José Seguro diz que o governo falhou na receita para a redução do defície do orçamento do Estado. Mas não disse qual era a sua receita para atingir esse mesmo objetivo.

E maior defície significa menos recessão e mais empregos e menos impostos ou mais despesa, que se for útil e necessária para educar os jovens e para cuidar da saúde das pessoas e para garantir o bem estar e a sobrevivência dos desempregados é despesa útil e dinheiro bem gasto.

E é só demagogia e manipulação política dos idiotas e dos ignorantes que acreditam em António José Seguro e dos seguidores e apoiantes fanáticos do seu partido e que nem se queixam ou reclamam ou mudam de voto, mesmo que fiquem desempregados, na pobreza e na miséria.

E detesto fanatismos, demagogia e manipulação da ignorância e da imbecilidade sócio-cultural, porque isto não é ético e não é uma forma honesta e séria de fazer política, a enganar as pessoas e a aproveitar-se da sua ignorância e da sua pobreza cultural, psicológica e sócio-económica.

E assim, não me calo, porque detesto este tipo de manipulação das pessoas mais frágeis e mais carenciadas. E tenho de dizer que isto é uma fraude e uma aldrabice, que me choca e me ofende!

E só é pena que o dinheiro não seja nosso e não seja português e para não ser preciso recorrer a mais endividamento externo e não teremos de pagar mais impostos para pagar os juros das dívidas.

"Não se mudam as coisas lutando contra a realidade existente. Para mudar alguma coisa, constrói um novo modelo que torne o actualmente existente, obsoleto." [Bucky Fulle]

"É a mente que faz alguém sábio ou ignorante, escravo ou livre."
(Sri Ramakrishna)

E a gente é feliz a cuidar, depois vem o vento e quebra e destrói o que cuidamos! ( Manuel Ribeiro)

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e desprezam-te e perseguem-te e prejudicam-te e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 


" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Manuel Ribeiro (Economista)

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver, ler e ouvir com atenção este vídeo: 
Democracia Directa é o único caminho. Não sejas escravo!

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário