segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ou é tinto ou é branco.

Ou é tinto ou é branco. Quero dizer que ou a União Europeia se torna num Estado único, unificado e solidário, cujos os cidadãos gozam dos mesmos direitos e deveres e vivem em igualdade de condições e de liberdade e têm os mesmos apoios e as mesmas oportunidades e têm os mesmos direitos e os mesmos deveres e pagam os mesmos impostos e têm as mesmas reformas e os mesmos subsídios e elegem diretamente o governo e o parlamento do Estado Europeu e têm um orçamento comum e politicas económicas e sociais comuns e apoios e investimentos solidários nas regiões mais empobrecidas e mais debilitadas economicamente, através de transferências de recursos financeiros das regiões mais prósperas para as regiões mais deprimidas e acabam com os Estados e com os Reis e as rainhas e os príncipes da velha Europa , ou então voltemos aos Estados europeus livres e totalmente independentes e soberanos e únicos e unificados e solidários, que já tivemos? 

Não gosto de água pé e nem de jeropiga e nem de falsificações e de algo que nem é tinto e nem é branco e nem é doce e nem é amargo e nem é uma coisa e nem é outra?

Eugénio -  Isso é que era bom! Acabavam-se as preocupações do portuga! Passava a viver do RSI, do SD, da Baixa pela Caixa, dos Apoios Sociais, etc, etc, que lá estavam os "compatriotas" pagantes nas "províncias" do Norte a trabalhar para a gente manducar.

Manuel Ribeiro - Eugénio, o senhor deve ter posses suficientes para se exprimir assim. Mas as transferências não seriam para pagar subsídios aos pobres portugueses. 

Mas foi isso o que fizeram desde a entrada na C.E.E.. E enviaram muito dinheiro para nos enganarem e para nos anestesiarem e para comprarem a nossa passividade, comodismo e aceitação do inferno em que nos estavam a meter e para destruírem a nossa economia e a nossa independência económica e financeira e até davam subsídios para deixar as terras por cultivar e para abater barcos de pesca e para fechar indústrias e para enviar os trabalhadores para o desemprego e o que conseguiram fazer com tremendo sucesso. 

E agora que nos tornaram dependentes economicamente e financeiramente roubam-nos e exploram-nos vilmente e empobrecem-nos e deixam na miséria e a morrer à fome e com doenças milhares de portugueses desempregados e falidos e sem apoios e subsídios para viverem com dignidade e saudavelmente e para sobreviverem. 

E as transferências a que me refiro seriam para apoiar o desenvolvimento económico, tecnológico e social das regiões mais pobres e para os portugueses destas regiões terem trabalho digno e poderem trabalhar e viver nas suas terras e não terem de emigrar para os grandes centros urbanos da pseudo união europeia e não ficarem desenraizados ou na pobreza extrema e a sobreviverem de subsídios como refere. 

E as pessoas saudáveis não gostam de viver de subsídios e ficam infelizes quando não têm trabalho digno e bem remunerado e quando não podem ser cidadãos úteis e válidos e como está a acontecer presentemente em Portugal devido à fuga de capitais para o estrangeiro e devido ao saque que estão a fazer a Portugal e aos portugueses. 

Devemos ter cuidado com as ideias e as frases feitas promovidas por políticos e ideólogos nada honestos e até criminosos, que usam certas mentiras para nos enganarem e roubarem e porque são autênticos ladrões políticos e financeiros. 

E muitos não perceberam o golpe que estava em curso e precisavam de um truque para roubar os trabalhadores. E sem o ouro do Brasil, sem os negros de África e sem os apoios e proteccionismo da EFTA e acabados os subsídios de Bruxelas os nossos "xulos" só tinham uma forma de continuar a alimentar este capitalismo corrupto, os trabalhadores.

Ayn Rand - "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada".

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht (1898-1956)

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e desprezam-te e perseguem-te e prejudicam-te e enquant
o continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário