terça-feira, 7 de maio de 2013

Cavaco Silva foi à Colômbia promover interesses privados e de grupo à custa de todos os portugueses?


Foi fazer acordos políticos para ajudar a vender droga, álcool, vinhos, cerveja, tabaco e outras coisas ao povo colombiano? 


Para ajudar a que o dinheiro dos portugueses e que os empresários nos sacam saia da economia portuguesa e vá ser investido na economia colombiana e para explorar os colombianos, que têm uma economia em crescimento e mais poder de compra e porque estão a ser bem governados e têm uma moeda própria e políticas económicas corretas?

Cavaco Silva foi apenas passear com a esposa, que gosta muito de passeios e com alguns dos seus amigos e para cuidar dos seus investimentos fora de Portugal?

E Cavaco Silva se fosse um bom presidente de Portugal e de todos os portugueses e um bom governante e à semelhança dos governantes atuais da Colômbia, que estão a investir no seu país e a criarem empregos e riqueza para os colombianos e a atraírem dinheiro estrangeiro para o seu país, para poderem ter mais trabalho e desenvolvimento económico e social e que têm uma moeda própria para poderem proteger a economia dos colombianos e se ao menos Cavaco Silva aprendesse com eles, compensava os portugueses, por lhe terem pago a viagem a ele e à sua esposa?

E o que Cavaco Silva devia fazer era investir e promover o investimento em Portugal e na economia dos portugueses e tirar Portugal da moeda única europeia, do EURO, para poder proteger a economia dos portugueses e para produzir produtos para os portugueses e para aumentar a riqueza de todos os portugueses e o poder de compra das pessoas mais pobres, para lhes vender mais produtos e serviços básicos e para criar empregos para os portugueses e para salvar a vida de milhares e de milhões de portugueses, que estão desempregados, têm de emigrar, de passar fome ou de sobreviverem miseravelmente, para Cavaco Silva e os seus amigos empresários levarem para o estrangeiro o nosso dinheiro e o gastarem em passeios e em investimentos no exterior de Portugal e em importações de bens de luxo?

E Cavaco Silva só cuida dos seus interesses e dos seus amigos e trai, rouba e destrói o povo português e a sua economia e a vida de milhares e de milhões de pessoas que não nascem e que morrem precocemente em Portugal devido à pobreza e ao desemprego e por culpa de Cavaco Silva, que desprotegeu e ajudou a roubar o povo português, com os acordos internacionais que assinou, e que empobrecem o povo português e destroem milhares de empresas e de negócios em Portugal e tiram a vida a milhares e a milhões de portugueses pobres, remediados e ricos?

E só agora a maioria das pessoas estão a perceber as consequências do EURO, porque não estavam informadas e os seus males só afetavam os outros, mas agora que estão mais informadas e sofrem as suas consequências é que começaram a perceber que vão ser destruídas pelo EURO, assim como os seus filhos e netos e se Portugal não sair rapidamente do EURO!

Fiquem bem  e acordem se têm família em Portugal e para que todos os males que se passam e ainda se vão passar e vêm aí e com efeitos mais devastadores e destruidores da economia dos portugueses e de milhares e de milhões de pessoas, não os atinjam, assim como toda a sua família e amigos. E não se enganem e informem-se melhor e leiam o livro do Economista João Ferreira do Amaral, "Porque devemos sair do EURO".

E para touradas, bancos privados, parcerias publico/privadas, futebol e partidos há muito dinheiro para lhes dar subsídios e apoios, mas para os doentes e reformados pobres e para os desempregados e para construir lares e unidades de cuidados continuados, não há dinheiro e ainda se tira mais a quem sofre e morre de fome e de privações dos cuidados necessários e dos bens vitais?...

Que se passará com os políticos? Perderam a alma, a humanidade e tornaram-se canibais e criminosos políticos e financeiros?...

Gosto muito desta plataforma de partilha e de difusão de ideias, de pensamentos e de conhecimentos, chamada de facebook, mas lamento ter de dizer e de reconhecer que não me parece ser isenta, livre e independente e que parece ser parcial, manipuladora, seletiva e sujeita e submissa aos seus interesses próprios e alheios e que age e seleciona e difunde em função das suas ideologias e interesses?

E isto me decepciona e entristece e lamento estas atitudes e estas cobardias e desrespeito pela criatividade, trabalho e generosidade dos participantes, que fazem um trabalho muito útil para a elevação cultural e para o seu entretenimento e relaxamento? 

E acho que estas atitudes do facebook não são mesmo compatíveis com a dignidade do trabalho e da criatividade dos seus criadores e que agora se vende, por ninharias ideológicas e políticas e em troca de milhões, que são inúteis e de pouca valia a prazo, senão respeitar todo o tipo de contributos positivos, corretos e honestos de todos os criadores e participantes e que dão vida, interesse e utilidade a esta plataforma?

E gostava mesmo que os administradores atuais desta plataforma lessem este meu comentário e esta minha opinião e constatação, pois falo, como vítima de discriminação deste facebook atual, que é demasiado seletivo e parcial e que não respeita o pluralismo cultural e o pensamento livre e criativo e que parece defender interesses e ideologias particulares e de grupo?

Aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contactos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente e para bem de todos. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário