quarta-feira, 8 de maio de 2013

Portugal e os portugueses no EURO é como um doente ligado à máquina de cuidados intensivos?


E o maior problema e o mais grave é que não é possível salvar o doente e evitar a morte de muitas das suas células e órgãos vitais e enquanto não se livrarem do vírus, chamado moeda única europeia, o EURO, que está a causar uma febre de falências, de desemprego, de pobreza, de miséria, de doenças e de morte, a milhares e a milhões de pessoas?


E enquanto Portugal e os portugueses e outros povos não se livrarem do vírus EURO, criado e disseminado por alguns políticos e tecnocratas experimentalistas, cruéis, desumanos, egoístas e sanguinários criminosos e ladrões políticos e financeiros e em alguns países da pseudo união europeia, todos os dias adoecerão e morrerão mais uns milhares e milhões de pessoas, atacadas pela febre das falências, do desemprego, dos salários baixos, das reformas miseráveis e pela pobreza e pelas doenças curáveis?

E o EURO não é um vírus natural, mas um vírus epidémico e criado e disseminado pelas mentes mais criminosas, que já existiram no mundo e na Europa e cuja finalidade parece ser matar, enfraquecer e destruir milhares e milhões de pessoas e evitar que outras tantas pessoas nasçam e possam viver nos países afetados?

E enquanto os portugueses e outros povos não se livrarem deste terrível vírus, que vai destruir mais vidas, do que todos os vírus já existentes na Europa e do que todas as guerras violentas já existentes, todos os anos mais uns milhares e milhões de pessoas serão excluídas da vida e da sociedade e marginalizadas, ostracizadas, abandonadas e condenadas à morte lenta e rápida e dependendo da situação pessoal de cada uma?

E senão se livrarem dos políticos e dos partidos políticos que ajudaram e apoiaram a criação e a disseminação deste terrível vírus, o EURO e dos que tudo fazem, para o defenderem e para o manterem ativo, na sua devastação e destruição nos seus países e senão os afastarem do poder político e da governação, através de eleições justas e democráticas ou através da rebelião pública e de manifestações constantes ou da violência, também não se livrarão tão cedo e tão rápido deste terrível vírus chamado EURO e continuarão a sofrer as suas terríveis consequências, que causarão mais prejuízos e sofrimentos e a destruição de mais uns milhares e milhões de pessoas, nos países europeus afetados e no mundo inteiro?

E quando for possível constitucionalmente e legalmente despedir trabalhadores e funcionários públicos sem justa causa, as entidades empregadoras e os partidos políticos que ganharem eleições e assumam o governo e o poder político, vão de imediato decretar o despedimento dos funcionários públicos que não sejam seus militantes, simpatizantes e apoiantes e admitir para funcionários públicos os seus militantes? 

Assim todo o pessoal da função pública, do governo e do poder político passa a ser todo pessoal político, tal como os deputados, ministros, secretários, diretores, assessores e todos os protegidos e privilegiados pelo cartão de militante?

E quando outros partidos políticos ganharem eleições procedem do mesmo modo e a procederem assim caímos na barbárie e os injustiçados se forem corajosos e destemidos vão ser obrigados a pegarem em armas para destruírem quem os quis destruir e os prejudicou e lhes fez mal, à sua vida e à sua família?

E sem escolas e sem educação e sem ensino público e privado de qualidade e sem bons professores não existirão bons políticos, bons deputados, bons ministros, bons dirigentes públicos e privados, bons médicos, bons advogados, bons juízes, bons professores, bons engenheiros, bons cozinheiros, bons técnicos e boas pessoas!?

E não existirá um governo honesto e competente e uma economia competitiva e inovadora e inovação e desenvolvimento tecnológico e científico e uma justiça séria, credível e justa e um ensino sério, credível e eficaz e cuidados de saúde sérios e competentes e trabalho e emprego para todos e nem saúde e felicidade para todos!?

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contactos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente e para bem de todos. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário