terça-feira, 14 de maio de 2013

António Guterres, do PS e ex-primeiro ministro de Portugal e atual comissário da ONU para os refugiados, lamenta-se do mal que ele próprio fez aos portugueses?

António Guterres, do PS e ex-primeiro ministro de Portugal e atual comissário da ONU para os refugiados, lamenta-se do mal que ele próprio fez aos portugueses, quando chefiou o governo português e tinha Pina Moura, do PS, como seu ministro da economia e das finanças e a trabalhar agora para uma empresa espanhola oligopolista do sector da energia?


E fez mal e muito mal, ao meter Portugal na moeda única europeia, no EURO, ao ter agravado o défice público e o défice externo, ao ter baixado os impostos aos rendimentos mais elevados, ao ter dado subsídios e reformas a quem ainda podia trabalhar e a amigos do PS, ao ter endividado de forma excessiva os portugueses e ao ter fomentado as importações e a fuga de capitais portugueses para o estrangeiro, para investimentos privados e para consumos e importações de bens de luxo e de todo o tipo de bens, que deixaram de ser produzidos em Portugal e ao ter ajudado a destruir a economia portuguesa e os empregos dos portugueses e por esta razão ele próprio e o seu ministro Pina Moura foram trabalhar para o estrangeiro ou para empresas estrangeiras?

E diz ele que tem muita pena dos jovens sem emprego e sem segurança financeira e no emprego e sem casa, sem família, sem amor e sem filhos e que tem muita pena dos milhares e dos milhões de pessoas desempregadas e de todos aqueles que tiveram de emigrar e das crianças que não nascem, devido ás suas políticas de destruição do povo português e de destruição da sua economia e das famílias e das crianças que não vão nascer em Portugal e das pessoas que não têm trabalho e nem dinheiro para comer um pão e muito menos para terem uma casa, uma família e crianças?

E há cada homem e político hipócrita, cínico, frio, cruel e desumano e capaz de matar e de fazer sofrer milhares e milhões de pessoas e de destruir a sua vida e o seu bem-estar, com políticas criminosas e assassinas, que matam à fome e lentamente e que roubam a vida e o futuro, a milhares e a milhões de pessoas, num autêntico genocídio racista e num holocausto colectivo e ainda vêm publicamente lamentar-se do mal que fazem?


E o problema é que em Portugal muitos milhares e milhões de pessoas já estão a passar fome e sem trabalho e sem rendimentos e por causa de não termos uma moeda própria para desvalorizarmos e para ajudar a equilibrar e a pagar as nossas dívidas externas e para produzirmos e exportarmos mais e para importamos menos! 

E quanto a democracia e liberdade, sem dinheiro e sem trabalho não há liberdade, democracia e igualdade e porque muitos eleitores ainda são ignorantes e fanáticos e votam sempre nos mesmos partidos que os prejudicam, temos e vivemos numa ditadura democrática apoiada pela ignorância!


E a dívida pública portuguesa e as dívidas das empresas, das famílias e em consequência dos bancos portugueses são impagáveis e incobráveis e o país vai ter de sair do EURO, ou cair na bancarrota, e ou os governos portugueses que se seguirem vão terem de cobrar mais impostos e mais impostos e de roubarem as poupanças dos portugueses, com mais impostos, confiscar o dinheiro depositado nos bancos portugueses, como foi em Chipre e para todos os montantes de depósitos e com isto vão destruir todas as empresas e o emprego de todos os portugueses e ainda vão ter de confiscar as propriedades e os valores das contas bancárias em Offshores no estrangeiro e de despedirem mais e mais trabalhadores, etc. ...

Vou refletir e voltarei a escrever mais sobre isto e sobre as consequências da dívida portuguesa e de não sairmos do EURO e explicar melhor porque Portugal, o Estado português, as empresas, as famílias e a banca portuguesa e todos os portugueses vão falirem e perderem os seus negócios, os seus empregos , as suas poupanças e o seu património e a sua vida e o futuro dos seus filhos e netos, que nem sequer vão poder nascer, porque não vão existir condições de vida, para isso ser possível, etc. ...

A dívida portuguesa é impagável e para pagarem a dívida milhares e milhões de portugueses vão ter vidas miseráveis e de morrerem precocemente, etc. ...

E acho que eles, os políticos atuais do PSD, do PS e doutros partidos seus ajudantes vão continuar a massacrar-nos e até ficarmos na pobreza total e para eles pagarem a dívida à nossa custa, etc. ...

Voltarei a este assunto logo que possa e tenha mais tempo e mais reflexão disponível.

E estes homens quando aparecem em público e nos meios de comunicação social oficiais e lacaios, é só para fazerem propaganda política e para defenderem os seus interesses e cargos políticos e para difundirem mentiras, ideias e crenças culturais, que correspondem aos seus interesses e para manterem o apoio irracional, ignorante, fanático e obtuso dos seus apoiantes políticos e para poderem aplicar as suas políticas de roubo e de destruição da vida e do bem-estar dos portugueses e mesmo daqueles que votam neles e que os apoiam e que difundem as suas ideias, enganos e burlas políticas?

Aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário