terça-feira, 7 de maio de 2013

Enquanto estes homens com poder político e governativo em Portugal sonham acordados, deliram e têm visões...


Enquanto estes homens com poder político e governativo em Portugal sonham acordados, deliram e têm visões, os portugueses, os desempregados e os falidos estão a sobreviverem na pobreza e na miséria e sem trabalho e sem dignidade e sem vida e sem futuro, para eles e para os seus filhos e netos? 

 
E Carlos Costa, meu ex-professor e governador do Banco de Portugal, quer que as exportações portuguesas aumentem 50%? 

Mas ele sabe que com o EURO sobrevalorizado e com a concorrência desleal e global dos países com moeda própria e que a desvalorizam quando e quanto querem, para promoverem as suas exportações e para poderem competir com o preço dos seus produtos no mercado mundial, que os empresários que produzem em Portugal, não vão poderem alcançar esse objetivo?

E se Portugal não sair do EURO rapidamente e se este continuar sobrevalorizado, jamais as exportações de produtos produzidos em portugal aumentarão nesse valor? E antes pelo contrário, se Portugal não sair rapidamente do EURO, as exportações portuguesas vão é diminuir em 50%?

E só será possível alcançar o desejo de Carlos Costa, se os produtores que produzem produtos em território português, passarem a exportar para a LUA ou para outros planetas, quiçá desconhecidos, ou se deixarem de abastecer o povo português de produtos essenciais e para os venderem muito baratos aos consumidores doutros países?

E o ministro da economia portuguesa, Álvaro Santos Pereira e o governo de Portugal disseram que têm um plano no papel e nas suas estratégias de propaganda política e de mentira, para reindustrializarem o território português e para atraírem investimentos de empresários estrangeiros, para produzirem produtos em território português e que nas condições financeiras, monetárias e cambiais atuais de Portugal, não vão poderem vender e muito menos exportar, porque em Portugal a maioria dos portugueses não tem dinheiro para lhes comprar os produtos produzidos e para exportarem e venderem noutros países, produzem em países com melhores condições económicas, financeiras e cambiais?

E o ministro português da economia também quer incentivar os empresários portugueses a irem investir noutros países e que fujam com o nosso dinheiro para investimentos externos e para venderem obviamente os produtos lá produzidos aos consumidores estrangeiros?

E enquanto estes homens com poder político e governativo em Portugal sonham acordados, deliram e têm visões, que eu não entendo e não percebo, porque me parecem irracionais e desligadas da realidade, que nos demonstra e comprova que as suas ideias e propostas, não se confirmam na realidade e não se concretizam em realidades de facto e não resolvem as dificuldades económicas, sociais e financeiras das empresas e dos portugueses e dos desempregados e dos falidos, que estão a sobreviverem na pobreza e na miséria e sem trabalho e sem dignidade e sem vida e sem futuro, para eles e para os seus filhos e netos?

E estes homens quando aparecem em público e nos meios de comunicação social oficiais e lacaios, é só para fazerem propaganda política e para defenderem os seus interesses e cargos políticos e para difundirem mentiras, ideias e crenças culturais, que correspondem aos seus interesses e para manterem o apoio irracional, ignorante, fanático e obtuso dos seus apoiantes políticos e para poderem aplicar as suas políticas de roubo e de destruição da vida e do bem-estar dos portugueses e mesmo daqueles que votam neles e que os apoiam e que difundem as suas ideias, enganos e burlas políticas?

Aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário