sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A desinformação e a deseducação do governo de Portugal?

O Banco de Portugal e o governo português e nomeadamente o seu ministro da propanganda, Poiares Maduro, continuam a querer enganar e a iludir os portugueses, ao dizerem que a economia portuguesa está a recuperar e que Portugal não vai precisar de mais dinheiro do BCE, do FMI e da pseudo União Europeia, para financiar o estado, a economia e a vida do povo português?

E a economia portuguesa melhora sempre no mês de Agosto, devido a ser período de férias de verão e as pessoas gastarem mais dinheiro, em consumo e principalmente devido à entrada de dinheiro na economia, trazido pelos turistas estrangeiros?

E eles estão apenas a serem ilusionistas políticos e a quererem iludir e enganar as pessoas e a quererem as convencer, de que as coisas estão a melhorar para todos e que aquelas pessoas, que ainda estão mais ou menos bem, podem acreditar e votar neles e não estivéssemos na véspera de eleições, para escolher os partidos e os políticos, que vão dominar a vida política e o poder político, nas autarquias locais?

E os desempregados e os pequenos e médios empresários, com os seus negócios a passarem por dificuldades financeiras e devidas a perda de clientes e de vendas e em vias de falirem mais empresas e de ficarem mais pessoas desempregadas, bem podem esperar, décadas e décadas, sentados no banco do jardim, à espera da criação de empresas e de empregos, porque isso, não vai ser possível no território português, enquanto os governos de Portugal, não mudarem de políticas económicas, orçamentais e financeiras e não tirarem Portugal da tirania financeira, da moeda única europeia, do EURO e não criarem uma nova moeda portuguesa?


Há pouco passei pela escola pública, que a minha filha frequenta, no 6º ano de escolaridade e para ver qual a quantidade de alunos por turma, que existiam na escola e na turma da minha filha.

Verifiquei que a turma da minha filha tinha 27 alunos, tal como, a maioria das turmas e que existiam apenas uma ou duas turmas, por ano de escolaridade, que tinham apenas 20 ou 22 alunos inscritos.

Como é possível, a um professor, em 35 minutos ou em 80 minutos de aula efetiva, poder ajudar e apoiar devidamente 27 ou 28 alunos e tirar-lhes dúvidas, questioná-los individualmente, dar apoio e uma explicação individualizada e em função das necessidades e das dificuldades de cada aluno e como é possível manter a disciplina e a ordem e o respeito por todos e um bom clima de trabalho e boas atitudes, numa sala de aulas, a abarrotar de crianças encaixotas, em sala exíguas, sujas e desconfortáveis, cheias de pó, frias e quentes em demasia e com algumas crianças infelizes, com atrasos educativos, com fome, mal alimentadas, mal dormidas, mal vestidas, mal educadas e mesmo perturbadas?

E enquanto o ministro da educação de Portugal anda a distribuir cheques, para dar a alunos, para pagarem os colégios privados, que existem para fazerem elevados lucros particulares e para fornecerem um ensino elitista, para ricos e para privilegiados e para darem elevadas classificações, para esses alunos, ficarem à frente, nos concursos, para a frequência de cursos superiores prestigiados e para a obtenção de empregos muito bem remunerados?

Em Portugal presentemente, está a ser implementada claramente, uma política educativa discriminatória e uma política educativa elitista, de boa qualidade e desonesta, para ricos e privilegiados e apoiada e paga pelo Estado português, em colégios privados e outra política educativa, de má qualidade, insuficiente, incompetente e desonesta, em escolas públicas e para os pobres e para aqueles alunos, que residem longe, de colégios privados elitistas?

E precisamos de prosperidade e de felicidade para todos e de uma moeda nacional, de uma democracia verdadeira e de eleições de 2 em 2 anos, porque sem isto, não existirão governos patriotas e honrados e nem uma sociedade justa, solidária e desenvolvida...

E temos de sair do EURO e da pseudo união europeia, aonde nunca deveríamos ter entrado, se tivesse existido lucidez e sensatez ou honestidade, de quem assinou os tratados, de pobreza e de miséria geral e que já prejudicaram muitos portugueses, que já sofreram e sofrem as suas consequências e muitos mais vão passar a sofrer também...

E estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

E votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário