sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A falta de ética política e de humanidade dos responsáveis políticos é chocante, para quem é defensor dos direitos democráticos...

Cavaco Silva está a querer redimir-se dos seus pecados capitais, cometidos ao ter destruído a competitividade da agricultura, das pescas, da indústria e da economia portuguesa, ao ter valorizado o Escudo, ao ter metido Portugal e os portugueses na tirania da moeda única europeia, no EURO, ao ter privatizado as empresas monopolistas e oligopolistas portuguesas, ao ter feito falir e deslocalizar milhares de empresas, ao ter lançado no desemprego milhares de portugueses, ao ter deixado os desempregados sem subsídios de sobrevivência, ao ter obrigado milhares de pessoas a partir para a emigração precária e escravizante e ao ter vendido Portugal aos interesses dos alemães, dos franceses, dos chineses e doutros e ás multinacionais monopolistas e oligopolistas internacionais?

E agora parece que reconhece os seus erros políticos e pede aos políticos portugueses que mudem do "discurso" da austeridade e da consolidação orçamental, para o "discurso" do desenvolvimento e do crescimento económico e da criação de empregos e de tudo o que ele destruiu e que agora pede, que seja reconstruído, mas apenas no "discurso" político?

Pois ele sabe, que o que ele pede, é apenas a mudança de discurso, porque na realidade, tudo o que ele destruiu enquanto governante de Portugal e da vida do Povo português, é impossível reconstruir, recuperar e refazer e o desenvolvimento e o crescimento económico e a criação de empregos, de que ele fala, é impossível em Portugal, enquanto portugal não sair do EURO e não voltar a ter uma moeda própria, para poder gerir e proteger a sua economia, da concorrência externa desleal dos chineses e doutros e do EURO alemão sobrevalorizado e do saque para a Alemanha e para outros países, dos nossos Euros emprestados pela Tróika e pelos quais pagamos elevados juros e impostos, que saem de Portugal para pagamento de juros aos credores externos e para as importações de bens de luxo e de bens essenciais, que são importados, porque ficam mais baratos, do que os produtos produzidos em Portugal, devido à sobrevalorização da moeda única europeia, do EURO, que serve bem os interesses das empresas alemãs, mas que prejudica as empresas portuguesas e o povo português, que fica desempregado e a morrer de fome e de doenças curáveis?


Ouvi agora na TV, que o governo português disse, que vai dar subsídios aos novos pais, para eles terem reduções de horários de trabalho, para poderem cuidar das suas crianças e terem mais filhos?

Mas deve ser para depois mandar para a emigração e para irem ser úteis ás economias dos outros países empregadores ou para deixar morrer de fome e doenças curáveis?

Há pessoas que são tão vaidosas, ambiciosas e ricas de desejo de poder e de superioridade, que são tão miseráveis e ignorantes?

Há pessoas, ditos economistas internacionais super-sábios, que afirmam, nos meios de comunicação social portugueses, que a economia portuguesa está a recuperar e a sair da estagnação e da recessão e que está a crescer e a exportar mais?

E isto não é verdade e nem é sequer possível, como todas as pessoas de bom senso sabem e que não se deixam enganar por pseudo sábios internacionais, que defendem interesses particulares e obscuros e porque a economia portuguesa está estagnada e em recessão há dezenas de anos e desde que começou o malfadado e criminoso processo de adesão ao EURO e porque também as economias europeias estão estagnadas e em recessão e mesmo toda a economia mundial está estagnada e em recessão e algumas economias emergentes e em crescimento, também já estão a entrar em recessão?

E todos os políticos de todos os países dizem que querem exportar mais? Mas como é possível exportar mais se todos querem exportar e não há mercados e nem poder de compra, na maioria dos países, sujeitos a políticas estúpidas e criminosas de austeridade e de redução do poder de compra e da atividade económica?

Se os governos de Portugal, da Grécia, da Espanha, de Itália e doutros países europeus, insistirem em manterem-se na moeda única europeia, no EURO e numa moeda sobrevalorizada e geradora de pobreza e de desigualdades entre as pessoas e entre os países membros da zona EURO e em recorrerem sistematicamente ao endividamento externo e ao pagamento de juros elevados aos credores, aos bancos e aos especuladores financeiros e a fazerem cortes sistemáticos nas despesas sociais e nos rendimentos das pessoas e a cortarem desastrosamente no investimento público e privado e nas despesas públicas básicas, vão arruinar, destruir e prejudicar a vida e matar milhares e milhões de pessoas em Portugal e nos outros países, com a pobreza, as falências de empresas, o desemprego, a fome, as doenças e a infelicidade?

As televisões não estão a fazer a divulgação da campanha eleitoral para as autarquias locais? Estão apenas a fazer a divulgação da campanha política dos grandes partidos e dos seus líderes e até parece que estamos em campanha eleitoral para as legislativas, para o governo e para a escolha de partidos políticos e não para a escolha dos líderes das autarquias locais?

Isto é verdadeira manipulação antidemocrática da pseudo democracia? Não votem nos grandes partidos publicitados e nem nos seus líderes robotizados e telecomandados!

E precisamos de prosperidade e de felicidade para todos e de uma moeda nacional, de uma democracia verdadeira e de eleições de 2 em 2 anos, porque sem isto, não existirão governos patriotas e honrados e nem uma sociedade justa, solidária e desenvolvida...

E temos de sair do EURO e da pseudo união europeia, aonde nunca deveríamos ter entrado, se tivesse existido lucidez e sensatez ou honestidade, de quem assinou os tratados, de pobreza e de miséria geral e que já prejudicaram muitos portugueses, que já sofreram e sofrem as suas consequências e muitos mais vão passar a sofrer também...

E estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

E votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário