sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quanto mais juros tivermos de pagar pelos empréstimos externos, mais impostos temos de pagar e vamos ter mais desempregados, mais falências de empresas, mais pobreza e menos empregos, menos famílias e menos crianças...

Quanto mais juros tivermos de pagar pelos empréstimos externos, mais impostos temos de pagar e vamos ter mais desempregados, mais falências de empresas, mais pobreza e menos empregos, menos famílias e menos crianças...

Quanto mais juros tivermos de pagar pelos empréstimos externos, mais impostos temos de pagar e vamos ter mais desempregados, mais falências de empresas, mais pobreza e menos empregos, menos famílias e menos crianças e piores escolas, piores hospitais e pior assistência social e pior ensino e pior educação e piores cuidados de saúde e mais baixos salários, baixas reformas e menos e mais baixos subsídios, para os desempregados, para os pobres e para os inválidos e doentes e menos vida e menos vidas e menos famílias e menos crianças, menos alunos e menos professores e menos empresas e menos empregos e mais pobreza, tristeza, infelicidade, violência, ignorância, doença e sofrimento? 

E esta tragédia social, política, económica, cultural e humana, em Portugal, jamais vai ter fim e é um processo devastador, acelerador, multiplicador e propulsor de pobreza, de falências, de desemprego, de sofrimento e de morte e enquanto Portugal e os governos portugueses, não voltarem a ter soberania e autonomia financeira e uma moeda própria e um novo ESCUDO e não se libertarem da moeda única europeia e sair do EURO e enquanto os portugueses, não voltarem a poder usar livremente e com autonomia, políticas económicas, sociais e financeiras, de que todos precisam, para terem o que precisam e para poderem viver em liberdade, solidariedade e igualdade e terem os seus direitos e deveres básicos garantidos e uma vida digna e saudável?

As pessoas da OCDE continuam a mentir sobre a evolução da economia portuguesa? E estão a querer enganar os empresários, os trabalhadores e os pobres de Portugal e para defenderem os interesses externos, dos investidores e dos especuladores financeiros, dos importadores e dos políticos afetos à governação da vida do povo português? 

E a soberania financeira de Portugal e o crescimento da economia portuguesa, dos empregos e do bem-estar para todos, só será possível e só voltará a verificar-se, quando Portugal sair da moeda única europeia, sair do EURO e os portugueses se livrarem da sua tirania financeira e criminosa e que só gera e só vai gerar pobreza, miséria, desemprego, fome e morte, de milhares e de milhões de pessoas em Portugal e enquanto os portugueses, não votarem em novos partidos e em novos políticos, que acabem com o EURO em Portugal?

António José Seguro disse que defendia a renegociação da dívida externa Portuguesa e para promover o crescimento da economia e do emprego? E que se devia prolongar os prazos para o seu pagamento e eu digo, porque ele não disse tudo ou a TV não reproduziu, que se devia reduzir as taxas de juro, para se pagar menos juros? Mas todos sabemos, pela lógica da experiência e do bom senso, que os credores não estão nada interessados nisso e que não querem receber menos juros e que prolongar os prazos da dívida às taxas de juros atuais, significa pagar ainda mais juros? E só há perdão de dívida e redução de taxas de juro, quando os credores sabem que os devedores não conseguem pagar e não têm património para executar e para apropriar pela força?

Paulo Portas disse que não vai permitir que Portugal volte a perder a soberania financeira? Balelas políticas e eleitorais. Portugal já perdeu a soberania financeira, quando aderiu à moeda única europeia, ao EURO e só voltará a ter autonomia e soberania financeira, quando e se sair do EURO?

Marcelo Rebelo de Sousa é uma pessoa simpática, chata e apenas um palhaço político e televisivo, que entretêm, baralha, manipula e confunde o espírito dos ouvintes, com os seus comentários subjetivos, convenientes e objetivos?

Durão Barroso, presidente da comissão europeia, é um dos maiores mentirosos, manipuladores, aldrabões, ilusionistas e traidores políticos que existem em Portugal e na Europa?

Depois de eleito primeiro-ministro de Portugal, desiste do cargo e trai os seus eleitores e vai para Bruxelas para exercer o cargo, de presidente fantoche da comissão europeia, que se transformou tecnicamente e politicamente, numa organização europeia mafiosa, perversa e maldosa?

E hoje disse ele que a Europa está a crescer em termos económicos, mas para isso poder continuar a ser possível, tem de existir mais criação de empregos?

Ora, como todos os economistas competentes e honestos sabem, é o consumo e o investimento, que promove o crescimento económico e a criação de empregos e não o contrário?

E o consumo, o investimento e o crescimento económico e a criação de empregos, só pode aumentar, se aumentar a quantidade de moeda-dinheiro em circulação e nas carteiras de todas pessoas, para despesas e investimentos e se houver confiança e segurança quanto à evolução futura da situação económica, profissional, social, legal e política, da sociedade e de cada pessoa?

Há pessoas que faziam melhor estarem caladas, porque quando falam, só confundem e enganam os ouvintes?

Reduzem a oferta formativa nas escolas públicas e obrigam os alunos a estudarem todos nas mesmas áreas do conhecimento e de formação e mesmo sem gostarem do que estudam?
E tudo isto, para pouparem dinheiro e deixarem professores contratados, sem trabalho e no desemprego e professores efetivos com horário-zero, tal como eu, que tenho horário-zero e vou ter de dar apoio a turmas e a disciplinas diversas e de substituir outros professores, que ficarem doentes e enquanto os alunos não têm vagas nas escolas próximas da sua residência e têm de andar horas em transportes ou ficarem integrados todos nos mesmos cursos e a estudarem todos as mesmas matérias e de que não gostam e em turmas de mais de 22 alunos, que seria o número adequado, para um ensino e uma aprendizagem possível e bem sucedida, para todos os alunos, que quisessem ter sucesso, na escola e no sistema educativo português?

Quem vai fazer a prova de conhecimentos e avaliar e classificar os professores a contratar e a examinar? Será que vai ser, como a avaliação de professores no ativo? Os amigos são classificados com Excelente, Muito Bom e Bom e os não amigos, se forem muito bons têm apenas BOM e os adversários podem ser prejudicados? Bem visto Antero! O Senhor já viu muito de certeza? E já os percebe bem?

Um médico incompetente ou desonesto é o pior criminoso? Um professor incompetente ou desonesto é o pior ignorante? Um juiz incompetente ou desonesto é o pior criminoso? Um conselheiro incompetente ou desonesto é o pior inimigo? Um amigo incompetente ou desonesto é o pior traidor?

É preciso equilíbrio emocional, alimentar e entre atividade e relaxamento e sono necessário, boa hidratação e exercício físico diário e muita, muita sorte no dia a dia!

E precisamos de prosperidade e de felicidade para todos e de uma moeda nacional, de uma democracia verdadeira e de eleições de 2 em 2 anos, porque sem isto, não existirão governos patriotas e honrados e nem uma sociedade justa, solidária e desenvolvida...

E temos de sair do EURO e da pseudo união europeia, aonde nunca deveríamos ter entrado, se tivesse existido lucidez e sensatez ou honestidade, de quem assinou os tratados, de pobreza e de miséria geral e que já prejudicaram muitos portugueses, que já sofreram e sofrem as suas consequências e muitos mais vão passar a sofrer também...

E estão destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos da gatunagem política do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

E votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário